Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasLopes261

Minha fonte aguenta uma GTX 980

Recommended Posts

Ola galera, estou pensando em comprar  uma GTX 980 e gostaria de saber se a fonte vai aguentar a configuração juntamente com a Placa de vídeo, atualmente minha configuração é :

GPU: GeForce GTX 650 1 gb

CPU: i7- 3770 3.40 ghz

Mem: 8 GB

2 HDs Satas (2x500)

Fonte: C3tech 450w reais

Estou pensando em tirar a GTX 650 e colocar a 980. Minha fonte vai aguentar ou precisaria comprar uma outra?

Obs: O rapaz que me vendeu o computador me disse que usa a mesmo fonte no seu computador cm um i7 4970k cm uma GTX 1050ti, mas mesmo assim gostaria de ter outras opiniões, ate porque sou leigo no assunto.

Obrigado.

Editado por LucasLopes261

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C3tech não costuma ser uma marca confiável. Eu não arriscaria. 

Mas que preço você achou a 980? É uma placa de geração passada, seria melhor pega r uma 1060 ou até 1070

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Essa fonte é de baixa qualidade. E tem uma diferença enorme entre a quantidade de energia que a 980 necessita em relação a uma 1050TI.

De qualquer forma, uma 980 não é uma boa opção de compra atualmente, a não ser que esteja muito barata.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasLopes261 Cara tirando a fonte o resto do seu pc pode até suportar, o que mata mais ai é a fonte, sua fonte é uma bomba, totalmente sem qualidade, um perigo usar gpu e fonte ruim, é igual a usar fonte boa com estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta amigo, e que uma 980 estaria nas minhas condiçoes financeiras, e tem uma outra questao, preciso também descobrir se minha placa-mãe suportaria essa placa, se eu for compra uma placa de video e também ter q compra um fonte e uma placa-mãe iria sair um valor bem salgado.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth valeu pela resposta cara, qual fonte você me indicaria q teria um preço legal ?

Abraço.

adicionado 4 minutos depois

@gustavodbg então e que uma 980 estaria mais barato do 1ue uma 1080, e se eu preciso compra uma fonte nova também, sairia um preço bem salgado se for juntar uma 1080 e uma fonte de qualidade nova.

Qual fonte você me recomendaria ? Abraço. 

adicionado 21 minutos depois

@Kris Wannieg  N sei porque cara, mas quando pesquiso os preços das Placa de video 980 esta mt maior do que 1050ti por exemplo, eu preciso de uma placa de pelo menos 4 gb q seja pci express 2.0 também e uma fonte de qualidade, nessa questao de fonte e energia eu n manjo mt.

@gustavodbg Cara eu n sei porque, mas no mercado livre as 980 estão mt mais caras q uma 1050 ti por exemplo, n estou entendendo, quero gastar o menos possivel hehehehe. Abraço

@Elder Nauvirth então mano, essa era a minha preucupaçao, ter q trocar a fonte e preciso também descobrir se a minha placa-mãe suporte uma placa de video mais forte. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasLopes261 PCI Express é retrocompatível então não precisa se preocupar se pegar uma placa que é 3.0. A GTX 980 ta ali no nível de umaGTX 1060 6gb, colega. Além disso, a Nvidia não é conhecida por manter suas placas de geração passada bem atualizadas, logo não vale muito a pena comprá-la.

Afinal, viu ela por quanto e quanto pode gastar?

Fontes boas: CX 500w (uma de 430w tb serve, mas dependendo da placa que tu pegue terá de usar adaptador, o que não é legal) G450M ou GX 450 Storm. 

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasLopes261 Para fonte você pode usar CX500, CX430, VS400, VS450 e VS500.

Essas fontes são boas e o preço pode parecer alto, mas compensa, pesquise sobre a placa de vídeo antes de comprar a fonte, pois se a placa de vídeo pedir 2 conectores de energia é melhor pegar a CX500 até para evitar usar adaptadores, mas não coloque a gpu com a C3Tech.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Amigo eu encontrei placas 1050ti por 900 reais e placas 980 apenas acima de 2mil, eu n sei se pesquisei errado ou realmente e esse preço, mas quero gasta no maximo 1000 reais em uma placa de video. Abraço

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Mt pelo o contrario o preço dessa cx 500 no mercado livre esta excelente, acho q primeiro irei compra uma fonte pra ai sim dps uma placa de video. Obg pela ajuda, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, LucasLopes261 disse:

@Elder Nauvirth Mt pelo o contrario o preço dessa cx 500 no mercado livre esta excelente, acho q primeiro irei compra uma fonte pra ai sim dps uma placa de video. Obg pela ajuda, abraço.

Não sabia que está tão bom o preço da CX500 no ML, aproveite que é uma boa fonte, não esqueça, se for usada nem compre, dê preferência para fonte nova apenas, é mais garantia, pois se for usada não dá pra saber se o dono teve cuidado.

Outra dica é, jamais use estabilizador, além de fazer a fonte funcionar mal irá também perder a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasLopes261 Placas de vídeo antiga ficam mais caras por "razões". Até 1000 você só tem a 1050ti por causa da situação atual, dá pra achar ela por uns setecentos e tanto. Mas se você puder forçar mais uns R$200 dá pra pegar a GTX 1060 6gb que tem o desempenho semelhante (um pouco superior) à 980, é atual e excelente. Em 1080p dá pra rodar tudo no alto/ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Infelizmente uma gtx 1060 esta cm preço um pouco alto, estou pensando em pegar uma gtx 1050 mesmo, e uma excelente placa. Obg pela ajuda, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, LucasLopes261 disse:

@Kris Wannieg Infelizmente uma gtx 1060 esta cm preço um pouco alto, estou pensando em pegar uma gtx 1050 mesmo, e uma excelente placa. Obg pela ajuda, abraço.

Beleza, mas pega pelo menos a 1050ti, tem uma diferença legalzinha entre a 1050 e 1050ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais