Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes HD's externos comprar?


Mengali

Posts recomendados

 

Olá, muito boa noite!! senhores,tudo ótimo!?

 

Estou a comprar um HD externo para uso doméstico para backup e transferências de arquivos de um computador para o outro. E estou na dúvida entre dois modelos da famosa marca Seagate que são a saber:

 

1)- HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400 (R$ 429,90) 



2)- HD Seagate Externo Portátil Backup Plus Slim USB 3.0 2TB Prata - STDR2000101 (R$ 464,90)

 

 

As principais características e diferenças entre os dois são:

 

1)- Os dois possuem o mesma capacidade de armazenamento que são 2 Terabytes.

 

2)- O primeiro (Portátil Expansion) é um pouquinho maior (em termos de dimensões CxLxA) do que o segundo (Portátil Backup Plus Slim).

 

3)- O primeiro (Portátil Expansion) atinge velocidades de transferências de 130 MB/s e o segundo (Portátil Backup Plus Slim) atinge velocidades de transferências de no máximo 120 MB/s.

 

4)- O primeiro (Portátil Expansion) NÃO POSSUI nenhum software de gerenciamento de backup pré-carregado nele, entretanto o segundo (Portátil Backup Plus Slim) possui o software de gerenciamento de backup da Seagate chamado: Seagate Dashboard pré-carregado no disco.

 

5)- O segundo (Portátil Backup Plus Slim) possui ao meu ver melhor acabamento externo e também a opção de compra-lo em 4 cores distintas, a saber: prateado, vermelho, azul e preto.

 

 

A pergunta é: 

 

Qual dos dois discos seria a melhor opção de compra desprezando o preço e levando em consideração todas estas diferenças e características citadas a cima e levando em consideração também que irei utilizar algum software que gerencie os backups realizados por mim.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mengali disse:

Qual dos dois discos seria a melhor opção de compra desprezando o preço e levando em consideração todas estas diferenças e características citadas

 

14 minutos atrás, Mengali disse:

e levando em consideração também que irei utilizar algum software que gerencie os backups realizados por mim.

 

 

você mesmo ja se respondeu:

 

14 minutos atrás, Mengali disse:

4)- O primeiro (Portátil Expansion) NÃO POSSUI nenhum software de gerenciamento de backup pré-carregado nele, entretanto o segundo (Portátil Backup Plus Slim) possui o software de gerenciamento de backup da Seagate chamado: Seagate Dashboard pré-carregado no disco.

 

 

se isso é importante, acredito que as demais caracteristicas ainda que distintas entre uma e outra opcao sejam meros detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

 

você mesmo ja se respondeu:

 

 

 

se isso é importante, acredito que as demais caracteristicas ainda que distintas entre uma e outra opcao sejam meros detalhes

Sim, concordo plenamente com o senhor, mas na verdade eu já andei pesquisando no Google e notei que eu encontro vários  programas de gerenciamento de backup (inclusive gratuitos) para download com bastante opções, inclusive a opção de apenas atualizar ou sincronizar a pasta onde está os arquivos de backup dentro do HD externo, ou seja, de apenas incluir (atualizar) para a pasta de destino (HD externo) os novos arquivos que foram modificados ou criados dentro da pasta de origem (PC), sem precisar copiar novamente todo o conteúdo que está dentro da pasta de origem (PC) para a pasta de destino (HD externo), pelo método típico do Windows: arrastar e colar.

 

Portanto considerando isso, não seria melhor eu comprar o HD mais barato (o Portátil Expansion) sendo que irei ter a opção de instalar ou não o software que eu achar melhor e mais conveniente de acordo com minha necessidade de opções de backup?

 

Obs:

E ainda por cima ele (o Portátil Expansion) é 10 Megabytes por segundo mais rápido do que o outro (o Portátil Backup Plus Slim) nas transferências de dados, segundo vídeos que visualizei no YouTube do pessoal fazendo testes de velocidade com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mengali disse:

Portanto considerando isso, não seria melhor eu comprar o HD mais barato (o Portátil Expansion) sendo que irei ter a opção de instalar ou não o software que eu achar melhor e mais conveniente de acordo com minha necessidade de opções de backup?

 

tb faria o mesmo.. particularmente gosto de ter a liberdade de usar qualquer programa e esses que vem em pendrives, hd's, eu simplesmente nunca usei em nenhuma circunstancia.. mas é de cada um 

 

3 horas atrás, Mengali disse:

E ainda por cima ele (o Portátil Expansion) é 10 Megabytes por segundo mais rápido do que o outro (o Portátil Backup Plus Slim) nas transferências de dados, segundo vídeos que visualizei no YouTube do pessoal fazendo testes de velocidade com eles.

 

seria outro ponto relevante, porém essas diferencas nas velocidades sao estimadas, teoricas e nem sempre representam fielmente o que é colocado.. o fabricante diz que é mas na verdade é uma estimativa que seja, afinal há inumeros outros fatores que podem influenciar diretamente na velocidade de transferencia e que nao sao previsiveis, nem exatas.. pode ter hd's que ficarão com velocidades menores, outros ficarao com a velocidade estimada e outros que poderão até ter um ganho minimo alem do que foi projetado.. enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...