Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre BGA


FreeBsd

Posts recomendados

Tenho acompanhado em video algumas substituições do chip BGA, sendo um processo arriscado na qual expõe a main board a grandes danos acarretando a perda total, a forma correta de um bom profissional seria a troca da main board por uma outra nova, pois assim evitaria problemas futuros com a substituição do chip e até o empenamento da placa devido a falta de cuidados, procede esta informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem eu faço BGA em minha assistência e tudo vai de cada profissional...

 

Eu antes de qualquer procedimento BGA, faço processo de remoção de umidade (leva 2 a 3 dias para ser feito), proteção dos componentes ao redor do chip, tenho uma máquina profissional de BGA (que tem dispositivos de segurança contra empenamento, temperatura....), utilizo esferas e fluxos de boa qualidade, e outras coisas.... Tenho uma taxa de sucesso muito alta e um taxa de retorno muito baixa, mas tem uns doidos ai que você leva a placa de manhã e a tarde ele já fez o bga, será?!?!??! tem muito que falam que faz o BGA e apenas fazem o reflow do chip, que é bem diferente do reballing ou troca do chip em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...