Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
José Vinícius Da Silva

Problema de desempenho CPU Notebook Samsung Expert x50

Recommended Posts

Olá!

 

Comprei o notebook Samsung Expert x50 no final do ano passado e desde que ele chegou ele apresenta um problema de desempenho referente à CPU. O problema ocorre aleatoriamente quando ele é ligado (Modo hibernação não ocorre o erro) e as vezes também ocorre durante o uso do notebook. O computador fica lento em todas as tarefas, desde navegação na internet até jogos. É incrível como o desempenho cai quando isso ocorre. Eu já verifiquei 2 vezes junto à assistência online da samsung e os técnicos sempre realizam os procedimentos padrões de limpeza que obviamente não tem haver e não dão atenção ao que eu tenho à falar, mesmo eu falando que o notebook apresenta isso desde que comprei ele.

 

Estou postando duas imagens do gerenciador de tarefas mostrando o desempenho. Ambos os prints foram tirados assim que liguei o computador em 2 ocasiões, uma foi quando ele apresentou o erro e a outra é quando ele liga normal. (Sim, o tempo de atividade está bem diferente, mas foi exatamente logo depois de eu ligar o computador em ambos os prints.)

 

Bem, é isso, se faltou alguma coisa me questionem.

Obrigado e abraços!

 

 

Problema notebook 2.jpg

Problema Notebook.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, José Vinícius Da Silva disse:

Olá!

 

Comprei o notebook Samsung Expert x50 no final do ano passado e desde que ele chegou ele apresenta um problema de desempenho referente à CPU. O problema ocorre aleatoriamente quando ele é ligado (Modo hibernação não ocorre o erro) e as vezes também ocorre durante o uso do notebook. O computador fica lento em todas as tarefas, desde navegação na internet até jogos. É incrível como o desempenho cai quando isso ocorre. Eu já verifiquei 2 vezes junto à assistência online da samsung e os técnicos sempre realizam os procedimentos padrões de limpeza que obviamente não tem haver e não dão atenção ao que eu tenho à falar, mesmo eu falando que o notebook apresenta isso desde que comprei ele.

 

Estou postando duas imagens do gerenciador de tarefas mostrando o desempenho. Ambos os prints foram tirados assim que liguei o computador em 2 ocasiões, uma foi quando ele apresentou o erro e a outra é quando ele liga normal. (Sim, o tempo de atividade está bem diferente, mas foi exatamente logo depois de eu ligar o computador em ambos os prints.)

 

Bem, é isso, se faltou alguma coisa me questionem.

Obrigado e abraços!

 

 

Problema notebook 2.jpg

Problema Notebook.jpg

 

Pelo que descreveu, e olhando na imagem, ou é o HD que está com problemas, ou algum processo está causando isso. É bom analisar os processos na hora que ele ficar bem lento, pode ser algum programa atrapalhando todo o desempenho, como o Antivirus fazendo varreduras de rotina, por exemplo.

Caso não consiga identificar , formate seu notebook. Se for algum programa, ele vai resolver o problema, caso contrario, pode ser o HD.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/07/2017 às 15:09, Vinicius OGS disse:

 

Pelo que descreveu, e olhando na imagem, ou é o HD que está com problemas, ou algum processo está causando isso. É bom analisar os processos na hora que ele ficar bem lento, pode ser algum programa atrapalhando todo o desempenho, como o Antivirus fazendo varreduras de rotina, por exemplo.

Caso não consiga identificar , formate seu notebook. Se for algum programa, ele vai resolver o problema, caso contrario, pode ser o HD.

Acredito que seja o HD mesmo. Acho difícil ser algum programa pelo fato de ele ficar ruim uma hora e assim que eu ligo e desligo ele volta ao normal. Ele ainda ta na garantia, vou formatar e testar, se continuar o problema vou levar lá pedindo a troca do HD.

 

Muito obrigado pela ajuda cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×