Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Will Oliveira

troca de cpu e mobo - erro de ram - formatar?

Recommended Posts

Saudações!

Troquei meu processador, placa-mãe e memórias, antigamente utilizava um i5 4440 + b85m + 12 de ram. Troquei para um i7 7700k e uma b150m gaming 3 (sim, sei q é travada pra over porém irei trocar-la, a versão k estava mais barata) + 8 GB Hyper X. Não formatei o PC, apenas liguei do modo que estava antes, porém percebi alguns problemas, primeiramente no GTA minha cpu apenas detectando 4 núcleos e usando 100% dela (sim estou com hyper theadring ativado na BIOS). Além de que o uso dela sobe de 10%/30% para 90% do nada e isso aumenta a temperatura. Outro problema é que dos meus 8 GB instalados esta reconhecendo apenas 6,97, era pra reconhecer um pouco mais. (Acredito q a onboard do i7 esteja pegando um pouco da memória, porém nem o driver dela esta instalado e já procurei na BIOS em todo lugar para diminuir o uso da memória e não achei. Se eu formatar o sistema irá resolver a maioria desses problemas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Will Oliveira disse:

Se eu formatar o sistema irá resolver a maioria desses problemas? 

Sim.

 

Formate e instale o Windows 10, aposto que todos os seus problemas vão sumir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema da ram ainda continua, quando instalei o windows 10 PRO e ele estava na versão original dele, estava reconhecendo os 7,98 GB. Depois que o windows update instalou as atualizações e os drivers voltou a ficar 6 GB o que pode ser? Já procurei na BIOS tudo que é lugar para diminuir a memória utilizada e não achei.

Screenshot_1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×