Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

AMD Zen 2 - Pré Lançamento

Recommended Posts

Pra não misturar muito o assunto com os outros tópicos, melhor separar aqui também.

https://www.techpowerup.com/235501/amd-to-build-zen-2-and-zen-3-processors-on-7-nm-process-cto

Zen 2 deverá ser fabricado em processo de 7 nm, assim como o Zen 3.

Isso é pra 2018 ou depois, e eu acho que vai atrasar.

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo comentários deve ser por meados de 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post, será que os Ryzen 2 trarão as novas instruções que a Intel anda utilizando?

Além disso, minha expectativa é a maior capacidade de over

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos praticamente em novembro de 2017, pra quem quer comprar um pc no começo do ano que vem janeiro fevereiro, será que compensa comprar o Ryzen 1600/1700 ou espera o lançamento dos novos ?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu estou esperando para ver a nova revisão dos Ryzen e as placas/chipsets de menor custo para os Coffee-Lake antes de trocar de PC.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Estamos praticamente em novembro de 2017, pra quem quer comprar um pc no começo do ano que vem janeiro fevereiro, será que compensa comprar o Ryzen 1600/1700 ou espera o lançamento dos novos ?

Quem espera sempre cansa, já dizia a Magda.

Se você pode, espere, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.guru3d.com/news-story/rumor-next-gen-amd-epyc-processors-will-get-64-cpu-cores.html

Próxima geração do Epyc poderá ter 64 núcleos e 128 linhas PCI-Express 4.0.

Não foi falado nada de ser Zen 2, mas, provavelmente será, por isso postei aqui.

Só to imaginando um processador do tamanho de uma fatia de pão de forma cercado por um milharal de pentes de memória. :D

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li 2018 vai ter Ryzen+, um refinamento. possívlement eno novo processo da global foundries que eles estão chamando de 12nm. Não vai ser um salto, eu acho. mas acho que os clocks base vão ser maiores, vai ter as melhorias que a AMD já colocou na APU raven Ridge como o precision boost melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hackner disse:

Pelo que li 2018 vai ter Ryzen+, um refinamento. possívlement eno novo processo da global foundries que eles estão chamando de 12nm. Não vai ser um salto, eu acho. mas acho que os clocks base vão ser maiores, vai ter as melhorias que a AMD já colocou na APU raven Ridge como o precision boost melhor...

Mas isso aí é Ryzen 1.5, aqui falamos do Ryzen 2, que é coisa pra 2019. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ah bom. Eu chutaria que ryzen 2 vai ser 6+6 núcleos ao invés de 4+4 e que todos os modelos vão ter SMT ativado

adicionado 2 minutos depois
Em 7/31/2017 às 13:26, wencell disse:

Aproveitando o post, será que os Ryzen 2 trarão as novas instruções que a Intel anda utilizando?

Além disso, minha expectativa é a maior capacidade de over

quais instruções? eu achava que a AMD só ta em desfalque nas AVX 512. que é um dos principais culpados pelo alto aquecimento nas cpus intel (quando essas instruções são utilizadas) Porque ela ocupa bastante área do chip.

E os ryzen são capazes de rodar AVX 512, só que na metade da velocidade.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

E eu agora estou saindo de um phenom ii x4 para um fx 6300 porque o phenom queimou e eu queria aproveitar a mobo e as memoroas ddr3 por isso não fui pra am4 ainda kkkk, quando sair o ryzen 5 eu compro o ryzen 1. Parece que sai e entra geração de processadores mas nada evoluiu muito, tudo marketing. 

Editado por Rodrigo Salles

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rodrigo Salles disse:

E eu agora estou saindo de um phenom ii x4 para um fx 6300 porque o phenom queimou e eu queria aproveitar a mobo e as memoroas ddr3 por isso não fui pra am4 ainda kkkk, quando sair o ryzen 5 eu compro o ryzen 1. Parece que sai e entra geração de processadores mas nada evoluiu muito, tudo marketing. 

A diferença do Ryzen para o FX é grande, tinha um FX-6300 e posso atestar isso.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Salles Do meu antigo 6100 a 4.5Ghz para o meu 1400 a 3.7Ghz, teve uma diferença brutal, posso fazer o dobro de coisas ao mesmo tempo, com o dobro de performance.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.techpowerup.com/239343/amd-second-generation-ryzen-pinnacle-ridge-confirmed-to-support-am4

Summit Ridge, Ryzen de segunda geração, será compatível com soquete AM4.

Não quer dizer que não será outro soquete e nem que não terá outros chipsets.

O camarada ainda disse que eles pretendem manter essa compatibilidade até 2020.

Leiam bem as palavras. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais