Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd raw para ntfs - trava tudo.


Posts recomendados

Olá pessoal,

ultimamente estou enfrentando um quebra-cabeça.
Fui aproveitar um HD de 500gb de um notebook com um adaptador USB e chazam, estragou tudo.
Primeiro porquê não apareceu nada > Daí fui em gerenciamento de disco, atribui uma letra e chazam novamente, ficou RAW.
Deveria ter formatado antes.

O que acontece agora é que não tem programa de recuperações ou método que processe ele para que seja formatado.
Aparece a unidade de disco na janela de exploração e clicar em formatar com botão direito não causa nada. No gerenciamento de disco fica carregando os discos e não aparece nada.
Os programas de formatação travam tudo, nem abrem (a não ser que eu desconecte o HD)
via CMD > Até aqui travam, não aparece nenhum resultado, fica em um "loading" infinito.
em uma dessas que tentei fazer a formatação via CHKDSK, depois de meia hora disse que a unidade ta no formato RAW e basicamente que nada poderia ser feito. (E foi assim que descobri que ele esta nesse formato, rs)

Agora tentei aplicar via CMD o "format unidade_de_disco /fs:ntfs - Ja faz outra meia hora carregando e nada, já tentei por outros comandos também, como DISKPART.

Obs: O disco é reconhecido nas config da bios (só testei como conector sata assim).

Não é possível formatar com boot do instalador do windows, ele não identifica nenhum HD.
Ele esta girando normalmente, não apresenta ou teve qualquer dano físico.

O que posso fazer agora? :|

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...