Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nathan Sousa

Sobre o monitor lg 22mp58vq ips/led

Recommended Posts

Boa noite . Bom , antes mesmo de postar , eu li bastante algumas páginas do fórum e optei por comprar o LG 22MP58VQ-P (http://www.lg.com/us/monitors/lg-22MP58VQ-P-led-monitor) ,mesmo tendo pouco conteúdo sobre esse modelo na internet (diferentemente do 23MP55HQ) porque atendia as minhas necessidades/orçamento e estava com um preço bastante atrativo. Ele deve chegar até o final desta semana, para que eu possa fazer uma análise das minhas questões , mas sou muito cri cri em relação a saber minunciosamente o produto que tenho em mãos. Nunca usei monitor , desde o meu playstation 2 até hoje , utilizo uma TV de LCD da CCE 32' 1080i 60Hz (D32 Stile) que é bem antiga,mas a considero boa (talvez por nunca ter testado/usado outra coisa), porém vou morar sozinho e ela vai ficar sendo a TV da sala. Bom , larguei os consoles e uso exclusivamente plugada no PC via HDMI para assistir filmes/séries , navegar na web e principalmente jogar jogos em ''FHD'' (1080i) e CS:GO. Pois bem , no CSGO é que entra as questões :
1) Preocupa-me o relato de algumas pessoas sobre monitores similares que o preto ''é preto demais'', porque isso seria terrível para minhas partidas rankeadas.... mas alguns usuários de painéis parecidos dizem que setam o nível de preto no alto e fica melhor, mas ai que fica a pergunta: e o tal do black stabilizer? Não serve de nada , é sub-utilizado ou o que? 

https://imgur.com/8kFYGat

https://imgur.com/u2Tjfes

2) Para uma melhor experiencia e mais fluidez em jogos (basicamente CSGO) jogo em  1024x768 @75Hz apesar da TV ter especificado apenas 60Hz, no próprio driver da AMD eu setei uma resolução personalizada (uso uma R7 370) , porém no desktop fica 1280x1024 @60Hz e só quando entro no jogo (coloquei nas configurações de arranque para que o jogo inicie em 1024x768 a 75Hz) é que fica a resolução personalizada, para mim é perfeito , pois só preciso dentro do do CS especificamente , fora dele e para os outros jogos gostaria que fosse Full HD mesmo. Questão : Como entraria a história do super resolution que o monitor tem que segundo o manual é para quem usa resoluções diferentes da nativa (FHD)  utilizando-se de filtros para melhorar a imagem? tenho que mexer em algo para colocar em 1024x768? Daria pra fazer essa ''dual resolução'' em monitor? Aqui faço tudo pelo painel da AMD não mexo em nada na TV. E outra , alguém pode dizer qual o tempo de resposta é mais adequado para setar no monitor? alguns falam que o melhor é desligado , outros falam que é melhor na alta, mas que na alta dá muito ghosting e isso em jogos como FPS não é bom e outros dizem que médio é o mais equilibrado e tal.

FUNÇÕES

http://imgur.com/7vo7oqs

MENU AMD

https://imgur.com/xeoRmYy

RESOLUÇÃO NO DEKSTOP

https://imgur.com/CMNIQvC

RESOLUÇÃO NO JOGO

https://imgur.com/6qQS0VC

2.1 )  Esses ''filtros'' em resoluções inferiores (usando o super resolution do monitor para diminuir o upscaling), pode aumentar tempo de resposta/input lag/ghosting ou essas coisas que quem joga competitivo não pode ter muito? Porque pelo que pude aprender pesquisando, o modo jogo predefinido pelos fabricantes , é exatamente baseada em tirar/diminuir todos os filtros e enfeites de imagem para uma experiencia mais ''lisa''. E será que se eu colocar em 75Hz , vou ter aumento de ghosting ou input lag, ou qualquer coisa que mais atrapalhe do que ajude?(Não nesse monitor em si , mas de maneira geral)  OBS: No manual do 22MP58VQ fala sobre o suporte a 75Hz em 1024x768.

https://imgur.com/zImAsNG

3) Existe necessidade de instalar o conteúdo do site?(link abaixo) Principalmente esse driver pro Windows 10? Ou se eu ligar o monitor o driver booster pega o melhor driver pra mim? Eu sei que vem um CD , mas eu não uso leitora.

http://www.lg.com/br/suporte/software-firmware?keyword=22MP58VQ-P&search=22MP58VQ-P&superCateId=

Desculpe me alongar na pergunta , mas assim eu só a faço uma vez hahaha.
P.S. Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim. Se alguém tiver interesse e quando chegar o monitor posso fazer uma análise de alguma dúvida que porventura tenham.
Obrigado desde já 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que eu talvez saiba ok?

adicionado 20 minutos depois
8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

o preto ''é preto demais'',

Te entendo, o monitor samsung do meu irmão tem um negocio desse, a tela escurece do nada, isso é irritante.

MAS acho que tem como desativar.

jogo em  1024x768 @75Hz apesar da TV ter especificado apenas 60Hz

Bem, só vai funcionar 75Hz se a TV suportar 75Hz (o que eu acho meio difícil)

E pelo menos nos drivers da Nvidia, ele só deixa setar 75Hz se o monitor possuir isso. ]

porém no desktop fica 1280x1024 @60Hz e só quando entro no jogo

Ué, na Nvidia, tem uma opção chamada: Usar a GPU para escalar e gerenciar o video.

E embaixo tem: sobrepor a escala de jogos com a configurada Nvidia. (algo assim pois n lembro o nome certo)

Como entraria a história do super resolution que o monitor tem que segundo o manual é para quem usa resoluções diferentes da nativa (FHD)  utilizando-se de filtros para melhorar a imagem?

Isso é a DSR da Nvidia, não é? Isso é pra quem aumenta a resolução da nativa do PC. Note pelo nome: "super" resolution, é uma adição.

Exemplificando: Se sua TV é nativamente 1360x768 e você quer usar uma resolução maior que o seu monitor suporta (1920x1080 ) o driver da Nvidia entra e faz esses calculos para você conseguir usar essa resolução.

Em suma, como você vai diminuir a resolução e não aumentar, pode esquecer isso :D

Aqui faço tudo pelo painel da AMD não mexo em nada na TV.

Continue assim.

E outra , alguém pode dizer qual o tempo de resposta é mais adequado para setar no monitor? alguns falam que o melhor é desligado , outros falam que é melhor na alta, mas que na alta dá muito ghosting e isso em jogos como FPS não é bom e outros dizem que médio é o mais equilibrado e tal.

tempo de resposta? Quanto menor melhor né. '-'

9 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Esses ''filtros'' em resoluções inferiores (usando o super resolution do monitor para diminuir o upscaling),

Isso não existe, como eu disse é apenas em resoluções superiores aos da tela.

Upscaling e super resolution são a mesma coisa kkkkkk

Mas entendo sua dúvida kkkkkkk

No caso, você joga CSGO em resolução menor e se preocupa com a qualidade de imagem.

O que acontece que os jogadores de csgo fazem, assim como eu, eu diminuo a resolução (que é o que causa mais impacto ) e aumento a qualidade dos shaders e texturas. Pra compensar a diminuição da resolução sabe?

E será que se eu colocar em 75Hz , vou ter aumento de ghosting ou input lag, ou qualquer coisa que mais atrapalhe do que ajude?(Não nesse monitor em si , mas de maneira geral)  OBS: No manual do 22MP58VQ fala sobre o suporte a 75Hz em 1024x768.

Isso eu já te respondi lá no outro tópico :D

R: Não, faz o efeito contrário.

Existe necessidade de instalar o conteúdo do site?(link abaixo) Principalmente esse driver pro Windows 10? Ou se eu ligar o monitor o driver booster pega o melhor driver pra mim? Eu sei que vem um CD , mas eu não uso leitora.

Sempre use o driver da fabricante, nunca baixe de Driver Booster ou outro lugar.

E sim, existe.

Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim

Não entendi '-'

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que veio me ajudar aqui também wollen haha. Bom , primeiramente muito obrigado por responder a maioria das minhas dúvidas, agora deixa eu esclarecer algumas coisas pra que fique de melhor compreensão 

2 horas atrás, Bad Follen disse:

é a DSR da Nvidia, não é? Isso é pra quem aumenta a resolução da nativa do PC. Note pelo nome: "super" resolution, é uma adição.

Exemplificando: Se sua TV é nativamente 1360x768 e você quer usar uma resolução maior que o seu monitor suporta (1920x1080 ) o driver da Nvidia entra e faz esses calculos para você conseguir usar essa resolução.

Em suma, como você vai diminuir a resolução e não aumentar, pode esquecer isso

Não , não estou falando do DSR da Nvidia nem do VSR da AMD, é uma função do próprio monitor que tem no manual (vide foto)

http://imgur.com/7vo7oqs

Que pelo que andei lendo, se eu não usar conteúdo 1080p que é o nativo, ele vai dar uma amenizada com filtros pra aliviar o upscaling de resoluções abaixo da nativa. Em caso de jogar com resolução menor ou não usar 1080p. Por isso minha preocupação , se o monitor tipo usa um tipo de filtro pra compensar uma resolução não nativa , se esses filtros vão aumentar parametros como ghosting por exemplo. Quanto ao tempo de resposta , sim , também acho que quanto menor melhor , mas no monitor tem a opção de deixar no baixo , medio , alto, etc....no caso alto seria o melhor tempo de resposta , mas os entendedores dizem que aumenta o efeito fantasma etc. 

eu diminuo a resolução (que é o que causa mais impacto ) e aumento a qualidade dos shaders e texturas

Eu também faço isso na medida do possível , rs. 

10 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim

Não entendi '.'

Tipo , queria só antecipar que sei que não posso ficar muito grilado pois é um monitor de entrada , rs. 

Obrigado :) 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nathan Sousa

4 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

é uma função do próprio monitor que tem no manual

Para CSGO:

Desative tudo

4 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

se o monitor tipo usa um tipo de filtro pra compensar uma resolução não nativa , se esses filtros vão aumentar parametros como ghosting por exemplo.

Não, pelo que eu sei, isso é tipo, aumentar a nitidez ou algo do tipo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não, pelo que eu sei, isso é tipo, aumentar a nitidez ou algo do tipo

Se for isso mesmo então tá de boa *_* 

Quando chegar vou ver isso direitinho e postar aqui para alguém que porventura pesquise sobre o assunto. Obrigado Man! 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Nathan Sousa disse:

Quando chegar vou ver isso direitinho

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente XD

Mas você não vai ter problema nenhum não

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente

Combinado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

21 horas atrás, Bad Follen disse:

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente XD

Bom dia! o monitor chegou hoje bem cedo e já estou há uma hora com ele. Aí vai minhas impressões / experiência : 

Liguei o monitor via HDMI e instalei o driver direto do site para o W10. O material parece bem forte e resistente , cor black piano e o design muito clean e de peso leve. A imagem estava predefinida para PERSONALIZADA, de cara não me agradou muito pois parecia que a imagem estava muito trabalhada cheia de filtros , tudo parecia que estava com Anti Alising/FXAA/MSAA no talo rs, desde as letras até todo o resto. Mas as cores já me surpreenderam de cara : Lindas, fortes e com um belo contraste! Logo na tela de login do W10 notei que o preto era muito forte e escuro , não dava pra ver os detalhes da imagem quando tinha qualquer preto por perto. É escuro mesmo de verdade, mas apesar de ser um problema também é uma qualidade porque é um preto muito bonito! Ouvi relatos que o branco era meio amarelado , mas aqui eu notei o contrário , o branco é MUITO branco. Olhei para a tela do meu celular que também é ips led e ele sim parecia amarelado depois de olhar para o tom de branco do monitor. Enfim , rapidamente achei minha configuração ideal : Coloquei no padrão FOTO, que resolveu meu problema da sensação de filtragem da imagem; desativei o energy save o que deu um brilho a mais (pouca coisa), coloquei o nível de preto no alto (ao contrário do que eu pensava ele fica menos forte) e no estabilizador de preto coloquei em 70%. Ficou muito parecido como era minha tv 32' só que infinitamente superior em todos os aspectos. Super Resolução e Overscan desativados , tempo de resposta no baixo (de acordo com o manual , alto seria o melhor tempo de resposta, vem no médio, mas coloquei no baixo por ''intuição''  e devido reviews que li sobre painéis ips de entrada, mas eu testei no alto , medio , baixo e desativado e não experimentei nenhum ghosting ou algo parecido no CS). Enfim , ficou muito do meu agrado *__* . Só precisei ajustar o zoom de algumas páginas , porque realmente em FHD os ícones no dekstop ficam bem pequenos e algumas páginas ficam centralizadas na tela porque não são otimizadas para visualização em 1920x1080. Gostei tanto da experiência que nem penso mais em testar baixar a resolução para tentar um 75Hz, pois um usuário de um fórum gringo notou que fica meio ''lavada'' a imagem quando se coloca em 75Hz, o que voltaria no meu problema inicial de não gostar de imagem super filtradas. No CSGO pelo menos , alguns lugares escuros ficaram até de mais fácil visualização que antes. Enfim (de novo), acho que é isso, curtindo muito até agora , e pra ser mais perfeito ainda ele não esquenta NADA. 

Valeu por ajudar Bad Follen e espero que ajude alguem que esteja interessado. see ya 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Gostei tanto da experiência que nem penso mais em testar baixar a resolução para tentar um 75Hz, pois um usuário de um fórum gringo notou que fica meio ''lavada'' a imagem quando se coloca em 75Hz, o que voltaria no meu problema inicial de não gostar de imagem super filtradas

No caso do me monitor, um AOC de 1024x768 é diferente, em 60Hz ele fica embaçado e em 75Hz tudo bem nitido.

Mas foi um ótimo review e de configuração também.

Bom pra quem também for pesquisar sobre ele e encontrar esse tópico.

Parabéns @Nathan Sousa e bom proveito.

Me chama pro CS depois

Coloca na steam: Raulzaum

E você vai achar Capitão Nascimento, só me add

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Bad Follen disse:

Coloca na steam: Raulzaum

E você vai achar Capitão Nascimento, só me add

Feito maninho :) minha steam : Blinnk

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sei que o post é antigo, porém, estou com o mesmo problema com o mesmo monitor, Monitor LED LG 22MP58VQ-P. Meu pc é um core i3 8° geração com uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-HDV/M.2 DDR4. Uso placa de vídeo onboard, pois bem, o problema aparece no Cs.go, a tela escurece em alguns mapas e do nada clareia novamente. Aguardo suas ideias, grato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais