Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nathan Sousa

Sobre o monitor lg 22mp58vq ips/led

Recommended Posts

Boa noite . Bom , antes mesmo de postar , eu li bastante algumas páginas do fórum e optei por comprar o LG 22MP58VQ-P (http://www.lg.com/us/monitors/lg-22MP58VQ-P-led-monitor) ,mesmo tendo pouco conteúdo sobre esse modelo na internet (diferentemente do 23MP55HQ) porque atendia as minhas necessidades/orçamento e estava com um preço bastante atrativo. Ele deve chegar até o final desta semana, para que eu possa fazer uma análise das minhas questões , mas sou muito cri cri em relação a saber minunciosamente o produto que tenho em mãos. Nunca usei monitor , desde o meu playstation 2 até hoje , utilizo uma TV de LCD da CCE 32' 1080i 60Hz (D32 Stile) que é bem antiga,mas a considero boa (talvez por nunca ter testado/usado outra coisa), porém vou morar sozinho e ela vai ficar sendo a TV da sala. Bom , larguei os consoles e uso exclusivamente plugada no PC via HDMI para assistir filmes/séries , navegar na web e principalmente jogar jogos em ''FHD'' (1080i) e CS:GO. Pois bem , no CSGO é que entra as questões :
1) Preocupa-me o relato de algumas pessoas sobre monitores similares que o preto ''é preto demais'', porque isso seria terrível para minhas partidas rankeadas.... mas alguns usuários de painéis parecidos dizem que setam o nível de preto no alto e fica melhor, mas ai que fica a pergunta: e o tal do black stabilizer? Não serve de nada , é sub-utilizado ou o que? 


https://imgur.com/8kFYGat


https://imgur.com/u2Tjfes


2) Para uma melhor experiencia e mais fluidez em jogos (basicamente CSGO) jogo em  1024x768 @75Hz apesar da TV ter especificado apenas 60Hz, no próprio driver da AMD eu setei uma resolução personalizada (uso uma R7 370) , porém no desktop fica 1280x1024 @60Hz e só quando entro no jogo (coloquei nas configurações de arranque para que o jogo inicie em 1024x768 a 75Hz) é que fica a resolução personalizada, para mim é perfeito , pois só preciso dentro do do CS especificamente , fora dele e para os outros jogos gostaria que fosse Full HD mesmo. Questão : Como entraria a história do super resolution que o monitor tem que segundo o manual é para quem usa resoluções diferentes da nativa (FHD)  utilizando-se de filtros para melhorar a imagem? tenho que mexer em algo para colocar em 1024x768? Daria pra fazer essa ''dual resolução'' em monitor? Aqui faço tudo pelo painel da AMD não mexo em nada na TV. E outra , alguém pode dizer qual o tempo de resposta é mais adequado para setar no monitor? alguns falam que o melhor é desligado , outros falam que é melhor na alta, mas que na alta dá muito ghosting e isso em jogos como FPS não é bom e outros dizem que médio é o mais equilibrado e tal.

 

FUNÇÕES

 

http://imgur.com/7vo7oqs

 

MENU AMD

 

https://imgur.com/xeoRmYy

 

RESOLUÇÃO NO DEKSTOP


https://imgur.com/CMNIQvC


RESOLUÇÃO NO JOGO


https://imgur.com/6qQS0VC


2.1 )  Esses ''filtros'' em resoluções inferiores (usando o super resolution do monitor para diminuir o upscaling), pode aumentar tempo de resposta/input lag/ghosting ou essas coisas que quem joga competitivo não pode ter muito? Porque pelo que pude aprender pesquisando, o modo jogo predefinido pelos fabricantes , é exatamente baseada em tirar/diminuir todos os filtros e enfeites de imagem para uma experiencia mais ''lisa''. E será que se eu colocar em 75Hz , vou ter aumento de ghosting ou input lag, ou qualquer coisa que mais atrapalhe do que ajude?(Não nesse monitor em si , mas de maneira geral)  OBS: No manual do 22MP58VQ fala sobre o suporte a 75Hz em 1024x768.


https://imgur.com/zImAsNG

 

3) Existe necessidade de instalar o conteúdo do site?(link abaixo) Principalmente esse driver pro Windows 10? Ou se eu ligar o monitor o driver booster pega o melhor driver pra mim? Eu sei que vem um CD , mas eu não uso leitora.

http://www.lg.com/br/suporte/software-firmware?keyword=22MP58VQ-P&search=22MP58VQ-P&superCateId=


Desculpe me alongar na pergunta , mas assim eu só a faço uma vez hahaha.
P.S. Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim. Se alguém tiver interesse e quando chegar o monitor posso fazer uma análise de alguma dúvida que porventura tenham.
Obrigado desde já 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que eu talvez saiba ok?

adicionado 20 minutos depois
8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

o preto ''é preto demais'',

Te entendo, o monitor samsung do meu irmão tem um negocio desse, a tela escurece do nada, isso é irritante.

MAS acho que tem como desativar.

 

8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

jogo em  1024x768 @75Hz apesar da TV ter especificado apenas 60Hz

Bem, só vai funcionar 75Hz se a TV suportar 75Hz (o que eu acho meio difícil)

E pelo menos nos drivers da Nvidia, ele só deixa setar 75Hz se o monitor possuir isso. ]

8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

porém no desktop fica 1280x1024 @60Hz e só quando entro no jogo

Ué, na Nvidia, tem uma opção chamada: Usar a GPU para escalar e gerenciar o video.

E embaixo tem: sobrepor a escala de jogos com a configurada Nvidia. (algo assim pois n lembro o nome certo)

 

8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Como entraria a história do super resolution que o monitor tem que segundo o manual é para quem usa resoluções diferentes da nativa (FHD)  utilizando-se de filtros para melhorar a imagem?

Isso é a DSR da Nvidia, não é? Isso é pra quem aumenta a resolução da nativa do PC. Note pelo nome: "super" resolution, é uma adição.

Exemplificando: Se sua TV é nativamente 1360x768 e você quer usar uma resolução maior que o seu monitor suporta (1920x1080 ) o driver da Nvidia entra e faz esses calculos para você conseguir usar essa resolução.

Em suma, como você vai diminuir a resolução e não aumentar, pode esquecer isso :D

 

8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Aqui faço tudo pelo painel da AMD não mexo em nada na TV.

Continue assim.

8 horas atrás, Nathan Sousa disse:

E outra , alguém pode dizer qual o tempo de resposta é mais adequado para setar no monitor? alguns falam que o melhor é desligado , outros falam que é melhor na alta, mas que na alta dá muito ghosting e isso em jogos como FPS não é bom e outros dizem que médio é o mais equilibrado e tal.

tempo de resposta? Quanto menor melhor né. '-'

 

9 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Esses ''filtros'' em resoluções inferiores (usando o super resolution do monitor para diminuir o upscaling),

Isso não existe, como eu disse é apenas em resoluções superiores aos da tela.

Upscaling e super resolution são a mesma coisa kkkkkk

Mas entendo sua dúvida kkkkkkk

No caso, você joga CSGO em resolução menor e se preocupa com a qualidade de imagem.

O que acontece que os jogadores de csgo fazem, assim como eu, eu diminuo a resolução (que é o que causa mais impacto ) e aumento a qualidade dos shaders e texturas. Pra compensar a diminuição da resolução sabe?

9 horas atrás, Nathan Sousa disse:

E será que se eu colocar em 75Hz , vou ter aumento de ghosting ou input lag, ou qualquer coisa que mais atrapalhe do que ajude?(Não nesse monitor em si , mas de maneira geral)  OBS: No manual do 22MP58VQ fala sobre o suporte a 75Hz em 1024x768.

Isso eu já te respondi lá no outro tópico :D

R: Não, faz o efeito contrário.

9 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Existe necessidade de instalar o conteúdo do site?(link abaixo) Principalmente esse driver pro Windows 10? Ou se eu ligar o monitor o driver booster pega o melhor driver pra mim? Eu sei que vem um CD , mas eu não uso leitora.

Sempre use o driver da fabricante, nunca baixe de Driver Booster ou outro lugar.

E sim, existe.

9 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim

Não entendi '-'

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que veio me ajudar aqui também wollen haha. Bom , primeiramente muito obrigado por responder a maioria das minhas dúvidas, agora deixa eu esclarecer algumas coisas pra que fique de melhor compreensão 

2 horas atrás, Bad Follen disse:

é a DSR da Nvidia, não é? Isso é pra quem aumenta a resolução da nativa do PC. Note pelo nome: "super" resolution, é uma adição.

Exemplificando: Se sua TV é nativamente 1360x768 e você quer usar uma resolução maior que o seu monitor suporta (1920x1080 ) o driver da Nvidia entra e faz esses calculos para você conseguir usar essa resolução.

Em suma, como você vai diminuir a resolução e não aumentar, pode esquecer isso

Não , não estou falando do DSR da Nvidia nem do VSR da AMD, é uma função do próprio monitor que tem no manual (vide foto)

http://imgur.com/7vo7oqs

 

Que pelo que andei lendo, se eu não usar conteúdo 1080p que é o nativo, ele vai dar uma amenizada com filtros pra aliviar o upscaling de resoluções abaixo da nativa. Em caso de jogar com resolução menor ou não usar 1080p. Por isso minha preocupação , se o monitor tipo usa um tipo de filtro pra compensar uma resolução não nativa , se esses filtros vão aumentar parametros como ghosting por exemplo. Quanto ao tempo de resposta , sim , também acho que quanto menor melhor , mas no monitor tem a opção de deixar no baixo , medio , alto, etc....no caso alto seria o melhor tempo de resposta , mas os entendedores dizem que aumenta o efeito fantasma etc. 

 

2 horas atrás, Bad Follen disse:

eu diminuo a resolução (que é o que causa mais impacto ) e aumento a qualidade dos shaders e texturas

Eu também faço isso na medida do possível , rs. 

 

 

 

2 horas atrás, Bad Follen disse:
10 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Sim , eu sei que não posso pedir demais pelo valor pago , mesmo se a resposta não for satisfatória, o importante é só saber mesmo , me adequarei e acharei um meio termo para mim

Não entendi '.'

Tipo , queria só antecipar que sei que não posso ficar muito grilado pois é um monitor de entrada , rs. 

 

Obrigado :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nathan Sousa

4 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

é uma função do próprio monitor que tem no manual

Para CSGO:

Desative tudo

4 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

se o monitor tipo usa um tipo de filtro pra compensar uma resolução não nativa , se esses filtros vão aumentar parametros como ghosting por exemplo.

Não, pelo que eu sei, isso é tipo, aumentar a nitidez ou algo do tipo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não, pelo que eu sei, isso é tipo, aumentar a nitidez ou algo do tipo

Se for isso mesmo então tá de boa *_* 

 

Quando chegar vou ver isso direitinho e postar aqui para alguém que porventura pesquise sobre o assunto. Obrigado Man! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Nathan Sousa disse:

Quando chegar vou ver isso direitinho

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente XD

Mas você não vai ter problema nenhum não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bad Follen disse:

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente

Combinado

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

21 horas atrás, Bad Follen disse:

Melhor coisa mesmo, tu pega e testa e conta pra gente XD

 

Bom dia! o monitor chegou hoje bem cedo e já estou há uma hora com ele. Aí vai minhas impressões / experiência : 

 

Liguei o monitor via HDMI e instalei o driver direto do site para o W10. O material parece bem forte e resistente , cor black piano e o design muito clean e de peso leve. A imagem estava predefinida para PERSONALIZADA, de cara não me agradou muito pois parecia que a imagem estava muito trabalhada cheia de filtros , tudo parecia que estava com Anti Alising/FXAA/MSAA no talo rs, desde as letras até todo o resto. Mas as cores já me surpreenderam de cara : Lindas, fortes e com um belo contraste! Logo na tela de login do W10 notei que o preto era muito forte e escuro , não dava pra ver os detalhes da imagem quando tinha qualquer preto por perto. É escuro mesmo de verdade, mas apesar de ser um problema também é uma qualidade porque é um preto muito bonito! Ouvi relatos que o branco era meio amarelado , mas aqui eu notei o contrário , o branco é MUITO branco. Olhei para a tela do meu celular que também é ips led e ele sim parecia amarelado depois de olhar para o tom de branco do monitor. Enfim , rapidamente achei minha configuração ideal : Coloquei no padrão FOTO, que resolveu meu problema da sensação de filtragem da imagem; desativei o energy save o que deu um brilho a mais (pouca coisa), coloquei o nível de preto no alto (ao contrário do que eu pensava ele fica menos forte) e no estabilizador de preto coloquei em 70%. Ficou muito parecido como era minha tv 32' só que infinitamente superior em todos os aspectos. Super Resolução e Overscan desativados , tempo de resposta no baixo (de acordo com o manual , alto seria o melhor tempo de resposta, vem no médio, mas coloquei no baixo por ''intuição''  e devido reviews que li sobre painéis ips de entrada, mas eu testei no alto , medio , baixo e desativado e não experimentei nenhum ghosting ou algo parecido no CS). Enfim , ficou muito do meu agrado *__* . Só precisei ajustar o zoom de algumas páginas , porque realmente em FHD os ícones no dekstop ficam bem pequenos e algumas páginas ficam centralizadas na tela porque não são otimizadas para visualização em 1920x1080. Gostei tanto da experiência que nem penso mais em testar baixar a resolução para tentar um 75Hz, pois um usuário de um fórum gringo notou que fica meio ''lavada'' a imagem quando se coloca em 75Hz, o que voltaria no meu problema inicial de não gostar de imagem super filtradas. No CSGO pelo menos , alguns lugares escuros ficaram até de mais fácil visualização que antes. Enfim (de novo), acho que é isso, curtindo muito até agora , e pra ser mais perfeito ainda ele não esquenta NADA. 

Valeu por ajudar Bad Follen e espero que ajude alguem que esteja interessado. see ya 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Nathan Sousa disse:

Gostei tanto da experiência que nem penso mais em testar baixar a resolução para tentar um 75Hz, pois um usuário de um fórum gringo notou que fica meio ''lavada'' a imagem quando se coloca em 75Hz, o que voltaria no meu problema inicial de não gostar de imagem super filtradas

No caso do me monitor, um AOC de 1024x768 é diferente, em 60Hz ele fica embaçado e em 75Hz tudo bem nitido.

Mas foi um ótimo review e de configuração também.

Bom pra quem também for pesquisar sobre ele e encontrar esse tópico.

Parabéns @Nathan Sousa e bom proveito.

Me chama pro CS depois

Coloca na steam: Raulzaum

E você vai achar Capitão Nascimento, só me add

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bad Follen disse:

Coloca na steam: Raulzaum

E você vai achar Capitão Nascimento, só me add

Feito maninho :) minha steam : Blinnk

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sei que o post é antigo, porém, estou com o mesmo problema com o mesmo monitor, Monitor LED LG 22MP58VQ-P. Meu pc é um core i3 8° geração com uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-HDV/M.2 DDR4. Uso placa de vídeo onboard, pois bem, o problema aparece no Cs.go, a tela escurece em alguns mapas e do nada clareia novamente. Aguardo suas ideias, grato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×