Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius OGS

Gargalo de Processador Core 2 Duo 7500

Recommended Posts

Bom dia!

Meu Pc é:

Processador: Core 2 Duo E7500

Placa-Mãe: ASUS P5P43 TD

Memória : DDR3 4 GB  1333 (não me recordo agora a marca.)

HD: SSD Kingston 120 GB e 500GB da Samsung

VGA: XFX RADEON RX 470 RS 4GB GDDR5 256 BITS

Fonte: Corsair CX 600

Estou jogando o Fallout 4, daí reparei que quando entro numa cidade em lugar aberto, ele começa a ficar lento, ou quando fica com nevoeiro. Eu achei que o motivo era o gráfico estar na qualidade ULTRA. Coloquei tudo no LOW e ainda continua esse problema. Estou achando que é o processador que não está dando conta. e Como não tenho muita grana, não posso comprar agora uma placa-mãe e processador atuais (i3 ou i5) para resolver isso. Posso apenas comprar um processador ou memória.. dependendo de qual for o gargalo.

Gostaria de saber se: eu trocando o processador por um Core2Quad ou Core2Extreme resolveria meu problema? Ou é apenas falta de memória RAM?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria ideal , tu trocar processador por mais memoria ram , porque  processador de 2 núcleos tende a sofrer mais com jogos pesados e por estar usando 2 núcleos do processador , e muita coisa  e sobrecarrega  , eu tenho processador AMD A10-7890K d 4 núcleos e ele tem placa video virtual R7 integrada nele certo , mesmo assim sobrecarrega em jogos q exijam do processador como EURO TRUCK SIMULATOR 2  q  jogo no ultra hein usando placa video GTX1050 2GB da EVGA versao normal , ainda da umas travadas , e isso usando 16GB  de ram DDR3 YPER X FURY DE 1866MHZ  de frequência cada pente q sao  dois de 8 na maquina .

placa video ta beleza mais e bom sim por mais memoria e trocar processador pelo menos de 4 núcleos , pra rodar com fluidez o jogos q exijam mais do processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vinicius OGS disse:

Estou achando que é o processador que não está dando conta

Eu não acho: eu tenho é certeza. É um processador velho, com arquitetura "ruim" (para 2017), pouco clock e poucos núcleos/threads. E para piorar, ainda tem a falta de RAM, 4gb é pouco.

Mas enfim. Quanto ao que fazer, não adianta investir nesse PC velho, você vai ter que trocar mobo, processador e RAM para ter um up. Junte uns ~850R$ parar pegar um kit com Pentigum G4560 de entrada (já pensando em investir mais uns ~1200 num i7 no ano seguinte), ou junte uns ~1450 para pegar um kit com Ryzen 1400.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Processador velho...

Troque o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o seguinte, compraria mais um pente 4gb, se nao melhorar compraria um C2Q 9650, observa se o seu cooler da conta do upgrade do processador, 350reais tudo no Mercado livre,

faz um overclock no processador pode ajudar um pouco, mas a falta de ram é complicado mesmo, pois o jogo tende acessar seu pagefile sys ai tudo fica lento

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, leo3D disse:

eu faria o seguinte, compraria mais um pente 4gb, se nao melhorar compraria um C2Q 9650, observa se o seu cooler da conta do upgrade do processador, 350reais tudo no Mercado livre,

faz um overclock no processador pode ajudar um pouco, mas a falta de ram é complicado mesmo, pois o jogo tende acessar seu pagefile sys ai tudo fica lento

Certo, vou começar pela Memória que é mais barato. Depois eu compro um C2Q Q9650 que encontrei na ebay. e um cooler melhor.. acho que o que eu tenho não da conta não..

Bem que eu gostaria de trocar tudo pra ficar tudo bom, mas infelizmente não tenho grana...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais