Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciado ao jogar (Resolvido - era Fonte)


Posts recomendados

O meu computador está reiniciando sozinho quando eu vou jogar ou quando faço teste de benchmark com "heaven benchmark" da nvidia. Pelo que eu percebi as temperaturas estariam normais, então não sei acerto o que poderia ser.

 

Especificação do PC:

  • placa-mãe: GA-Z270M-D3H
  • RAM: Corsair Vengeance 16GB (2x8) 3000MHz DDR4
  • HD: Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III
  • Fonte: Corsair CX500 V2 500W, 80 Plus Bronze
  • Processador: Intel Core I5-7500 Kaby Lake LGA 1151 3.4Ghz 6MB Cache
  • Placa de Vídeo: ASUS DUAL-GTX1060-O6G

 

Fiz os testes com "aida64 engineer" e "burn test" e não encontrei nenhum problema nos testes, inclusive no "aida64" fiz o teste de esforço (stress) na Placa de Vídeo, Processador, HD e RAM ao mesmo tempo (todos em 100%) durante 40 minutos e nada do pc desligar.

 

Fiz outros testes ontem, mas só encontro problema quando vou fazer benchmark da GPU ou jogar que ai o pc desliga de pois de uns 20 minutos.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Me explica isso

Bom eu fiz os testes e conforme a imagem que eu coloquei no primeiro post, as temperaturas estão dentro da faixa em que não iria causar problema de aquecimento.

 

Exemplos de temperatura:

  • Placa de Vìdeo: min 36 max 68
  • Processador: min 35 max 61
  • placa-mãe: min 37 max 39

 

Levando em conta que é um teste de stress em 100%, nenhuma destas temperaturas estão fora do que seria aceitável, bom de qualquer forma por aquecimento no benchmark eu cheguei a 75c no teste da nvidia (heaven benchmark), mas ainda estaria dentro do aceitável (o default definido para a placa de vídeo é 83, bem acima do que eu cheguei a pegar nos testes). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bngomes disse:

Isso acontece em qualquer jogo? pode ser um problema nos drivers.. já tentou desinstalar totalmente com o DDU e reinstalar pra ver se melhora?

 

Eu tinha tentado trocar pra uma versão um pouquinho mais antiga que a atual (uma do mês passado), mas não adiantou, mas realmente faz sentido vou tentar umas outras versões para ver o que acontece.

 

O que eu utilizei para testar foi: "GTA 5, Overwatch e HeavenBenchmark", não cheguei a testar outros jogos, pois eu acreditei que fosse repetir o problema, já que em 2 jogos bem diferentes e um benchmark ocorreu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago_Bontempo Estou com o mesmo problema que o seu, e já não sei mais o que fazer. Verifiquei drivers, temperaturas, hd, mau contato do botão power do gabinete, mau contato da placa-mãe no gabinete, cooler do processador, tudo mesmo. Única coisa que não fiz, foi alteração em vcore (nunca fiz isso).

Suspeito muito de problema na placa-mãe, apesar de já ter enviado para a garantia e retornado dizendo que está tudo ok.

Estou pesquisando muito, caso eu encontre ou você ache o motivo do seu, contata aqui pra gente e faço o mesmo. Talvez ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Massaria disse:

@Hiago_Bontempo Estou com o mesmo problema que o seu, e já não sei mais o que fazer. Verifiquei drivers, temperaturas, hd, mau contato do botão power do gabinete, mau contato da placa-mãe no gabinete, cooler do processador, tudo mesmo. Única coisa que não fiz, foi alteração em vcore (nunca fiz isso).

Suspeito muito de problema na placa-mãe, apesar de já ter enviado para a garantia e retornado dizendo que está tudo ok.

Estou pesquisando muito, caso eu encontre ou você ache o motivo do seu, contata aqui pra gente e faço o mesmo. Talvez ajude!

 

Antes de mais nada, um reinstalação do windows,pode ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Massaria disse:

@Hiago_Bontempo Estou com o mesmo problema que o seu, e já não sei mais o que fazer. Verifiquei drivers, temperaturas, hd, mau contato do botão power do gabinete, mau contato da placa-mãe no gabinete, cooler do processador, tudo mesmo. Única coisa que não fiz, foi alteração em vcore (nunca fiz isso).

Suspeito muito de problema na placa-mãe, apesar de já ter enviado para a garantia e retornado dizendo que está tudo ok.

Estou pesquisando muito, caso eu encontre ou você ache o motivo do seu, contata aqui pra gente e faço o mesmo. Talvez ajude!

 

Eu consegui descobrir o problema que eu tinha, mas antes vou citar o que eu testei, pois pode ser interessante você testar

  • Driver, eu tentei versões antigas mas não resolveu o problema;
  • Windows, tentei formatar e usar outra versão mas não era o problema;
  • Temperatura, fiz testes de stress mas o problema não era aquecimento;
  • Placa de Vídeo; troquei a placa de vídeo com uma outra para testar, mas não era o problema mas me fez descobrir o problema.

 

O problema no meu PC é a Fonte, pois a mesma esta com algum defeito e está aquecendo muito, um amigo meu vei na minha casa ontem e testamos usando "Heaven Benchmark" a placa dele (1050 TI da Asus com um cooler só) no meu pc e a minha no dele, após 1h no benchmark abrimos o gabinete.

 

Identifiquei que a Fonte estava superaquecendo, a fonte do meu amigo mesmo usando minha 1060 estava bem fria (que nem metal geralmente fica), mas a minha tava quente que nem fonte de notebook, e eu percebi que tinha uma mancha no metal, então deu algum problema nela.

 

Eu indico tu verificar sua fonte, pois pelo que tu falou pode ser o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...