Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz overclock no processador e o Windows fica crashando


Posts recomendados

Olá pessoal eu fiz um overclock no meu processador Fx 6300 para 4.5ghz utilizando @1.35 de voltage, não da tela azul mas as vezes dentro do windows fica dando umas crashadas (não consigo mexer em nada fica mostrando que o ponteiro do mouse fica carregando) dai volta isso é porque tenho que aumentar um pouco a voltage do processador? ou é normal.

 

Windows 10 Pro 64bits

Fx 6300

M5a99FX PRO R2.0

TX3 EVO (As temperaturas não passam de 60 graus chega no maximo a 58)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Matheus Rogério

 

O certo é fazer isso, via BIOS.. Esses programas não são lá, muito confiáveis.. Como tá medindo a temperatura do CPU??

Já fiz testes no Cinebench e o Userbenchmark com o HWmonitor e o Speccy não chega a 60c, mas se eu for fazer pela bios tenho que colocar mais voltage? vou ver algum vídeo sobre isso no yt

adicionado 0 minutos depois

No cinebench em multi core fez 512 cb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

@Matheus Rogério

 

Veja a temperatura com o AMD Overdrive.. Ele vai te dar a margem térmica, que é o quanto falta pro limite da CPU..

 

Quanto ao OC em si, você pegou esses valores na Internet ou veio subindo e travou aí??

Dei uma olhada na internet mas fui subindo e não da tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...