Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo..por gentileza...


Posts recomendados

 

 

Olá, amigos do Fórum...

 

Desculpem alguma coisa, mas gostaria da melhor indicação de placa de vídeo a fim de aproveitar melhor minhas configurações, que, no momento, prefiro mantê-las uma vez que não possuo grana para upgrade agora...

 

Vamos lá:

 

Sistema Operacional Windows 10  Pro 64bits

Processador Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz (4 CPU's)

RAM 4GB DDR2 800 Mhz (Dual Channel)

Fonte One Power 500w 

Placa-mãe Foxconn G31MX-K 

Chipset G31 + ICH07

 

Então, galera, gostaria de saber a placa de video com o melhor custo/benefício para esse meu SETUP...

 

Pesquisei pela melhor placa de vídeo e achei uma tal de GTX1080, mas todos os testes eram feitos com 16GB de RAM e o meu só tem 4GB...Logo, decididamente inviável, até porque é muito cara!!!

 

Com base nisso, qual a melhor placa para aproveitar melhor e poder rodar (ainda que não no máximo) GTA V, BF4 e PES 2017/18...

 

Conto com vocês, 

 

Grande abraço a todos e obrigado por vocês existirem!!!

 

Já recuperei um pc perdido pelos post que aqui tem!!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois segue um exemplo mais barato possível ... 

g4560 - 300,00

h110m - 350,00

8gb ddr4 - 350,00

evga corsair 430w - 200

opção

**1050ti - 700,00

ou

**Intel® HD Graphics 610 (ITS FREEEEE)

https://technewswith.me/intel-hd-graphics-610#nbspnbspnbspnbspIntel_HD_Graphics_610_Gaming_Performance

 

Se usar o vídeo integrado do proc fica a partir de 1500,0, se comprar o vídeo fica uns 2200,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Então amigo como disse quero a melhor placa pra esse minha configuração (sim, sei que a melhor placa para meu kit não será a melhor do mercado)...não to com grana pra fazer up agora...

adicionado 12 minutos depois

@Math.Pi Olá, amigo, obrigado pela resposta... Sabe me dizer, também, se essa placa combinará com 4gb de ram e um core 2 quad Q9550? tipo, rodarei alguns jogos top no médio/alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois compra uma rx550 ou uma 1030, as duas custam em média no máximo 450,00, vai rodar os jogos que você falou no low, mas custo beneficio seria melhor comprar uma 1050ti ou rx560 ....

Mas eu não compraria agora, eu começaria comprando uma nova fonte (as que te indicaram), pois existe o risco de se  você continuar a usar essa sua fonte suspeita acabar perdendo seus equips novos, te dando um maior prejuízo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, E. Soares disse:

@Paulo Frois compra uma rx550 ou uma 1030, as duas custam em média no máximo 450,00, vai rodar os jogos que você falou no low, mas custo beneficio seria melhor comprar uma 1050ti ou rx560 ....

Mas eu não compraria agora, eu começaria comprando uma nova fonte (as que te indicaram), pois existe o risco de se  você continuar a usar essa sua fonte suspeita acabar perdendo seus equips novos, te dando um maior prejuízo... 

 

Opa, obrigado...e entre fonte c/b e essa placa gastarei quanto? na verdade são investimentos ON, ou seja, posso pegar dos melhores porque ainda que troque o kit poderei usá-los na nova config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo, desculpe a demora... Vamos lá: *"Ganhei" 2 pentes de 4gb ddr3 1600 mhz cada (uma divida de 30 reais que foi transformada nesse presente rs) ... dai hj comprei por 220 reais (de um colega, fiado! rsrs) uma placa 1150 Gigabyte H81M-H (básica, mas já dá pro gasto rs). Processador tô analisando ainda rsrs Provavelmente até outubro pego um Core i3 4160 3,6 Ghz ou um Core i3 4170 3,7 Ghz (pelo mercado livre...preço variando entre 350 a 500  reais usado). Placa de vídeo vou adquirir em outubro, certeza, pois será o mês que minhas dívidas estarão sanadas rsrs Penso em uma GTX 1050 2GB DDR5 (um dos melhores C/B do momento, a menos que apareça algum anúncio imperdível no OLX ou ML rsrs) Ah, e em dezembro finalizo com o um gabinete gamer de entrada (bom, bonito e barato rs) e uma fonte 500w de qualidade (Corsair ou EVGA).

Vamos então ao setup completo em dezembro:

Placa Gigabyte H81M-H rev 1.0 (220 reais) [já comprada]

Processador Core i3 4170/4160 (350 a 500 reais)

Memória RAM Smart DDR3 1600 Mhz 4GB x 2 1rx8 (30 reais) [já ganhada]

GTX 1050 2GB DDR5 (650 reais)

Fonte Real 500w Corsair/EVGA (250 a 300 reais)

Gabinete gamer (150 reais)

 

E ai amigo, o que acha desse setup????

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, você tem ctza que vai optar por algo defasado e antigo? sem muitas opções de updates? por no maximo 1500,00 você terá uma baita maquina pra updates futuros, da uma olhana no que te mandei ...

 

eu devolveria o 1150 e tentaria venderia todo o resto ....

não precisa ser de 500w, pode optar por uma de 400w que é mais barata ...

 

Em 26/07/2017 às 14:40, E. Soares disse:

@Paulo Frois segue um exemplo mais barato possível ... 

g4560 - 300,00

h110m - 350,00

8gb ddr4 - 350,00

evga corsair 430w - 200

opção

**1050ti - 700,00

ou

**Intel® HD Graphics 610 (ITS FREEEEE)

https://technewswith.me/intel-hd-graphics-610#nbspnbspnbspnbspIntel_HD_Graphics_610_Gaming_Performance

 

Se usar o vídeo integrado do proc fica a partir de 1500,0, se comprar o vídeo fica uns 2200,00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, E. Soares disse:

Velho, você tem ctza que vai optar por algo defasado e antigo? sem muitas opções de updates? por no maximo 1500,00 você terá uma baita maquina pra updates futuros, da uma olhana no que te mandei ...

 

eu devolveria o 1150 e tentaria venderia todo o resto ....

não precisa ser de 500w, pode optar por uma de 400w que é mais barata ...

 

 

Opa, amigo, boa tarde... então, pelo menos nesse primeiro momento estarei investindo menos, aproveitando as memórias ($350 reais a menos) e economizando na placa-mãe ($150 a menos), só aí já livro o processador que quero, que, se souber procurar, pego inclusive um Core i5 4440!!! O restante das peças compradas, como fonte, placa de vídeo, gabinete e afins não serão investimentos perdidos, até porque poderei usá-los eventualmente num novo kit 1151. Ou seja, de investimento específico nessa plataforma 1150 encaro somente o processador, porque a mobo e as ram's no fim das contas acabaram por 'bancar' a CPU.

Detalhe: um possível Core i5 4440 entrega bem mais que o Pentium Kaby Lake, não acha?

Trocando em míudos, apenas 700 reais terei investido especificamente nessa plataforma 1150 (Placa-mãe e Processador) pra ter um sistema que me permita jogar tranquilamente TODOS os jogos atual sem lag's, desde que efetuada algumas alterações no caso de alguns jogos. O restante serão peças que poderei usar num upgrade pra 1151! 

O que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois o g4560 é igual/superior ao i5 4400 por incrível que pareça.

 

Alias, é bom dar uma olhada nesse review ...

 

Olha, o i5 ai não vai suprir o que você precisa tanto quanto o g4560, o que estou te falando é que o i5 vai te prender a ele, ou seja, caso você opte por um upgrade posterior você só poderá ir pra um i7 (que não mudaria em nada ou muito pouco) ...

já o g4560, você pode mudar pra um i3/i5/i7 7XXX, que já vai te dar um baita UP, sem falar as ddr4 ... ou o SSD m2 ... sem falar a qualidade da h110m ...

mas na moral, se for optar pelo i5, vale a pena então comprar a 1050ti de 4gb de vram, acho que 2gb é mt pouco atualmente, eu acho ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, E. Soares disse:

@Paulo Frois o g4560 é igual/superior ao i5 4400 por incrível que pareça.

 

Alias, é bom dar uma olhada nesse review ...

 

Olha, o i5 ai não vai suprir o que você precisa tanto quanto o g4560, o que estou te falando é que o i5 vai te prender a ele, ou seja, caso você opte por um upgrade posterior você só poderá ir pra um i7 (que não mudaria em nada ou muito pouco) ...

já o g4560, você pode mudar pra um i3/i5/i7 7XXX, que já vai te dar um baita UP, sem falar as ddr4 ... ou o SSD m2 ... sem falar a qualidade da h110m ...

mas na moral, se for optar pelo i5, vale a pena então comprar a 1050ti de 4gb de vram, acho que 2gb é mt pouco atualmente, eu acho ... 

 

Entendi, amigo...É que pra isso terei que mudar tudo e vender o que já tenho (ou seja, mais demora ou perda de grana rsrs)...atualmente, com apenas mais 500 reais (valor do processador) terei um kit mediano (que me permitirá rodar de forma tranquila os jogos atuais) e usarei esse kit por mais uns 2 anos apenas...até lá, junto grana aos poucos e já vou me preparando pra entrar no mundo 1151, com a diferença de que já terei a fonte, a placa de vídeo e o gabinete comprados (sim, pretendo ficar com a GTX 1050 ti 4GB DDR5 por uns 3/4 anos rsrs (investimento a longo prazo)

adicionado 1 minuto depois

fora que posso vender o meu PC ATUAL e já ir agilizando esse UP (meados de 2018)...o que importa é que em curto prazo (até dezembro) com apenas mais 500 reais investidos na plataforma 1150 eu já poderei ter um avanço e tanto no mundo dos games rsrs 

adicionado 3 minutos depois

como já informado tirei dessa conta o preço do gabinete, da fonte e da VGA, afinal no meu UP para o 1151 poderei ultilizá-las normalmente essas peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...