Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
algo_ai

overclock ga-g41tm7-s2p rev 1.3

Recommended Posts

tenho um q9550 e gostaria de fazer overclock de até 2.91(sim bem basico masok) sei que minha placa não é propria para oc mas vi varias pessoas conseguindo nessa placa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não é próprio é fazer overclock com cooler box intel, que em muitos casos mal segura o processador em stock...

quais opções de overclock a BIOS de sua placa apresenta?

Compartilhar este post

Link para o post

É recomendado travar a "PCI express frequency" em 100 Mhz para evitar instabilidades, no mais o basico é ir aumentando a CPU host frequency e checar sempre a temperatura e estabilidade rodando um programa de stress test, como por exemplo o OCCT, por ao menos 15 minutos...

Com um bom air cooler não deve ser difícil chegar a uns 3.2Ghz ou um pouco mais...

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10

Em 27/07/2017 às 22:26, F4b10 disse:

É recomendado travar a "PCI express frequency" em 100 Mhz para evitar instabilidades, no mais o basico é ir aumentando a CPU host frequency e checar sempre a temperatura e estabilidade rodando um programa de stress test, como por exemplo o OCCT, por ao menos 15 minutos...

Com um bom air cooler não deve ser difícil chegar a uns 3.2Ghz ou um pouco mais...

Captura de Tela (126).png

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas estão boas, para um cooler BOX, no caso do seu processador, a temperatura máxima admissível segundo a ficha dele seria de 71.4°C se mantiver abaixo de 65°C não deve ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais