Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quão um HD ruim pode influenciar na performance do jogo?


Posts recomendados

Tenho um Core 2 Quad Q6700, uma R7 250 e 4GB de RAM. O que poderia rodar, por exemplo, CS:GO tudo no mínimo a uns 200 FPS no mínimo e League of Legends, por exemplo, tudo no ultra a uns 100 FPS. Mas eu tenho um HD beem ruim, sei nem dizer qual é, mas é bem ruim mesmo, sequer tem 150 gb de espaço. E eu rodo CS:GO tudo no mínimo a 60 ~ 100 FPS e League of Legends no alto (Máximo é muito alto) a 50 ~ 80 FPS.  E em partida o processador é sempre mais usado que a placa de vídeo, no CS:GO, por exemplo, usa 60% ~ 80% do processador e 30% ~ 40% da Placa de vídeo. No League of Legends usa 50% do processador e 30% da placa de vídeo. Isso pode ser o HD me afetando? Ou talvez a RAM? Que tem apenas 4GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD normalmente influencia apenas nos tempos de loading, que é o sistema carregando os arquivos do HD para a RAM. Jogos grandes como GTA V que é impossível manter o jogo todo na RAM pode sofrer engasgos por um HD lento mas dificilmente influenciará nos FPS.

 

a RAM ocorre a mesma coisa, se a aplicação começa a exigir mais RAM que o sistema pode fornecer ele passa a usar o HD como RAM, que é muito mais lento e novamente causando engasgos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD não tem impacto nos FPS, "mas" com @grievous se o jogo estiver precisando de mais memoria e o sistema não tiver, ele vai usar a memoria virtual.. (ou seja, vai simular a memora que falta usando o HD, que deve ser pelo menos umas 100 vezes mais lento que a memoria).. e cada vez que ele faz isso você vai ter uma queda de performance.

 

Mas é como eu disse, seria uma queda de performance temporária (enquanto esta escrevendo no disco).. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo zNCrazy disse:

Entendi @grievous... Sendo assim, por que eu não consigo usar uma boa % da minha placa de vídeo? Achei que era relacionado a ram ou hd. E esse não é o problema, já que o uso da RAM dificilmente passa dos 3gb de uso

Sua placa de vídeo não fica com grande porcentagem de uso pois são jogos muito leves , logo ela não precisa usar toda a capacidade dela entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3,94 GB de RAM utilizável. Normalmente, com nada aberto, já fica puxando uns 1,5 GB, só do Windows. Programas de segundo plano só AfterBurner, Discord, LightShot e a Steam. Estou no meio da partida (de League of Legends) agora e vou anexar um print de quanto ta usando de RAM, levando em conta que o Chrome ta aberto puxando 400mb. @SGT Phantom

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo zNCrazy disse:

Tenho 3,94 GB de RAM utilizável. Normalmente, com nada aberto, já fica puxando uns 1,5 GB, só do Windows. Programas de segundo plano só AfterBurner, Discord, LightShot e a Steam. Estou no meio da partida (de League of Legends) agora e vou anexar um print de quanto ta usando de RAM, levando em conta que o Chrome ta aberto puxando 400mb. @SGT Phantom

Screenshot_1.png

Meu notebook também tem só 4gb ram , só que não tenho placa de vídeo offboard que nem você e tenho essas quedas bruscas por causa da RAM , acho que você deve ser o mesmo mas não tenho certeza

Te recomendo desembolsar uma grana e colocar mais 4gb se puder , mas eu realmente não consigo dar certeza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você sai do LOL e abre essa janela para tirar o screenshot, uma parte do jogo que estava na RAM sai.. liberando um pouco mais de memoria, e mesmo assim repare que você só tem 500mb disponíveis...

 

A causa do seu Lag muito provavelmente é a o windows fazendo paginação (usando a memoria virtual no HD) por que a sua esta acabando... 

 

E não se esqueça que estes programas abertos também usam o disco..

 

A melhor forma de ver é configurar o Afterburner para mostrar a Memoria que está em usio.. mas tenho quase certeza que um upgrade pra 8GB de memoria vai resolver, ou amenizar bastante o seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Quando você sai do LOL e abre essa janela para tirar o screenshot, uma parte do jogo que estava na RAM sai.. liberando um pouco mais de memoria, e mesmo assim repare que você só tem 500mb disponíveis...

 

A causa do seu Lag muito provavelmente é a o windows fazendo paginação (usando a memoria virtual no HD) por que a sua esta acabando... 

 

E não se esqueça que estes programas abertos também usam o disco..

 

A melhor forma de ver é configurar o Afterburner para mostrar a Memoria que está em usio.. mas tenho quase certeza que um upgrade pra 8GB de memoria vai resolver, ou amenizar bastante o seu problema

Ele já está configurado pra ver isso, e é compensado. Tipo, com o chrome fechado e o LoL, continua puxando 3,5GB. Mas vou ver se coloco mais 4GB de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...