Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou montando um pc para jogos, e quero colocar essa placa de video e fonte dos links abaixo. Como sou meio leigo no assunto, queria que me tirassem uma dúvida simples: essa fonte vai ter os cabos/pinos suficientes que essa placa de vídeo requer?

placa de vídeo : https://www.kabum.com.br/produto/81058/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070-8gb-gddr5-256-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1070-o8g

fonte : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91024

no mais, gostaria que me dessem opiniões também a respeito do desempenho dessa máquina, vai ficar boa? Tem algo que eu possa melhorar nela?

outra dúvida: o cooler box do Ryzen aguenta jogos pesados? Ou terei que colocar o meu air cooler? (Obs: não farei overclock)

processador Ryzen 7 1700

placa-mãe Asus prime x-370 pro

memoria ddr4 hyperx 1x8gb 2400mhz

placa de vídeo já citada

fonte já citada

SSD Kingston 120gb para o windows

HD Seagate 1Tb

desde já agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@André Luís Chaves , não é necessária uma fonte tão parruda. Esta aqui te atenderá tranquilamente, para o setup definido.

No mais, ficará uma boa máquina. Quanto ao cooler, acredito que ela consiga atender a demanda do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@André Luís Chaves , não é necessária uma fonte tão parruda. Esta aqui te atenderá tranquilamente, para o setup definido.

No mais, ficará uma boa máquina. Quanto ao cooler, acredito que ela consiga atender a demanda do processador.

Obrigado pela rápida resposta. Eu quero pegar a de 750w mesmo para não ter que trocar futuramente quando eu fizer upgrade.

mas, sobre a minha pergunta, esta fonte de 750 terá os pinos que a vga requer?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, André Luís Chaves disse:

Obrigado pela rápida resposta. Eu quero pegar a de 750w mesmo para não ter que trocar futuramente quando eu fizer upgrade.

mas, sobre a minha pergunta, esta fonte de 750 terá os pinos que a vga requer?

obrigado!

Disponha, sempre que precisar.

Sim, ela tem 4 conectores PCIe (6+2), então pode comprar que neste ponto não tem problema. A questão é que você não vai precisar realmente de 750w, só se for colocar duas VGAs top, water cooler e mais um monte de HDs e outras coisas. Lembrando que a tendência é que os equipamentos mais novos, mesmo sendo mais poderosos, sejam mais econômicos. Mas, enfim, se é o seu desejo, pode comprar que ela te atenderá com muita sobra.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Disponha, sempre que precisar.

Sim, ela tem 4 conectores PCIe (6+2), então pode comprar que neste ponto não tem problema. A questão é que você não vai precisar realmente de 750w, só se for colocar duas VGAs top, water cooler e mais um monte de HDs e outras coisas. Lembrando que a tendência é que os equipamentos mais novos, mesmo sendo mais poderosos, sejam mais econômicos. Mas, enfim, se é o seu desejo, pode comprar que ela te atenderá com muita sobra.

Opa, você realmente falou uma coisa que eu não havia pensado... meu antigo processador era um fx-8320 que requeria 125w de TDP, e agora comprando o Ryzen ele só requer 65w!

bom, vou pensar ainda se compro ou não a fonte. Obrigado novamente amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

@André Luís ChavesVai jogar em Full HD? Vai só jogar? Eu acho que uma placa-mãe B350 já está de bom tamanho. Economizando nela e na fonte (uma de 500-550W dá e sobra), daria pra pegar uma GTX 1080.

A 1080 roda melhor com um i7 7700. Se for pra rodar em 4k, um R5 1600 dá e sobra. Passe um orçamento total que podemos te falar o melhor custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais