Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hiigors1515

Sobre compatibilidade de placa-mãe e processador

Recommended Posts

Boa tarde, eu não entendo muito dessa parte e se a dúvida for boba, me desculpem, mas eu queria comprar um processador e uma placa-mãe para melhorar minha máquina e queria saber se essas peças são compatíveis. E queria saber também se essa placa-mãe é boa.

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX (https://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-14mb-3-5ghz-4-1ghz-max-turbo-am3-fd6300wmhkbox/?CP_1286400=1)

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker (https://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker/?CP_1286400=1)

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São compatíveis mas desatualizados, quanto pensa em gastar e o que já tem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, hiigors1515 disse:

@NascarBREstou gastando nessas 2 peças 600 reais e é o que tenho no momento mesmo.

Eu tenho uma placa de vídeo Ge force 9500 gtx e 4 de ram.

Qual o tipo de RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, qual o micro atual? Pois gastar 600 reais para ficar com algo ruim. Se puder, guarda um pouco mais e parte para um G4560 com DDR4. O vídeo integrado dele já ganha da sua gloriosa 9500. E depois você acrescenta uma VGA nova e fica com uma máquina boa.  Com 775,00 você pega um G4560 + H110 + 4 gb DDR4. Depois compra uma VGA mid e vai conseguir rodar até GTA V, com os devidos ajustes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@hiigors1515 R$ 600 só no processador e placa-mãe? Ou em toda a configuração?

E qual a sua fonte ? Potência e modelo dela

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Cara, qual o micro atual? Pois gastar 600 reais para ficar com algo ruim. Se puder, guarda um pouco mais e parte para um G4560 com DDR4. O vídeo integrado dele já ganha da sua gloriosa 9500. E depois você acrescenta uma VGA nova e fica com uma máquina boa.  Com 775,00 você pega um G4560 + H110 + 4 gb DDR4. Depois compra uma VGA mid e vai conseguir rodar até GTA V, com os devidos ajustes.

A melhor opção, sem dúvida. Vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais