Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção de arquivo ou pasta


leo780

Posts recomendados

Olá, a questão que ocorre é a seguinte: Quando seleciono um arquivo ou pasta no Windows Explorer, tem vezes que o contorno da seleção aparece com aparência diferente. Detectei três tipos de contornos (conforme mostra imagem anexa). O que mais me agrada e eu acho que esse é o padrão é o primeiro da esquerda para a direita, que é bem mais "suave" e combina com o design do Windows 10. Alguém sabe se isso chega realmente a ser um problema no software? Acontecia comigo também no Windows 7. Não importa quantas atualizações cheguem continua assim.

 

Tem como mudar isso pra deixar o contorno só como na primeira opção da esqueda pra direita (imagem anexa)?

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painel de Controle (o antigo) -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> em Desempenho clique em "Configurações". Seria "Mostrar retângulo de seleção translúcido".

 

Verifique se no seu caso não está configurado para que o Windows gerencie e mude para Personalizado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

Painel de Controle (o antigo) -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> em Desempenho clique em "Configurações". Seria "Mostrar retângulo de seleção translúcido".

 

Verifique se no seu caso não está configurado para que o Windows gerencie e mude para Personalizado.

Prezado Ciro,

 

Obrigado pela resposta! Desde que mudei de "Personalizar" para "Ajustar para obter uma melhor aparência" resolveu o caso. Desde então, não vi mais as outras formas de seleção mas somente a primeira, a translúcida, a que eu desejava.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu gostaria de voltar à tona este tópico, pois, a longo prazo, não funcionou o que o prezado Ciro informou acima. Ainda deixo outra imagem anexada que mostra que também ocorre em outras janelas do Windows. Tem algum jeito de sumir com essa seleção pontilhada? Visualmente, é horrível.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...