Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julimar Gustavo

A farsa dos 15 mb/s ?

Recommended Posts

Contratei recentemente (6 dias atrás) uma internet via fibra ótica de 15 mb/s. eu fiz vários testes online e dava em media 16 mb/s. Mas a velocidade máxima de download que eu já vi foi 4 mb/s, será que eu fui tapeado pela minha prestadora de serviços ou sou eu que não entendo? e como posso fazer para liberar os outros 11mb/s? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Julimar Gustavo Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Os planos de Internet são comercializados em megabits, não em megabytes. Lembre-se que 1 byte = 8 bits.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Julimar Gustavo Só complementando o que já foi dito. 

Se está fazendo um download a 4 Mb/s ( os gerenciadores de download marcam em megabytes mesmo mas não reflete a velocidade que é marcada em megabits), seu plano seria até maior do que 15Mb.

Veja bem, eu tenho um plano de 30Mb da net, meu download máximo é de 3.8Mb/s em questão de megabytes. Isso é uma taxa enorme para baixar coisas..

Um arquivo de 3Gb em questão de 1 hora aproximadamente ou até menos.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Julimar Gustavo só complementando ainda mais o que meus amigos DiF e Foxwalt disseram:

Atente-se que os bits são representados pela letra b minúscula.

Os bytes são representados pela letra B maiúscula.

Repare quando fizer downloads que no navegador aparece kB/s e MB/s, com a letra B maiúscula.

E os provedores vendem Mbps, com o b minúsculo.

Você pode usar programas como o Netmeter para ver a velocidade de download na unidade que preferir, pois ele é configurável.

O gerenciador de tarefas do Windows também dá para ver, mas somente no Windows 8, 8.1 e Windows 10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais