Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bielzinxd

Troquei pasta térmica e computador não liga.

Recommended Posts

Não sei se é exatamente aqui para colocar meu problema. Meu computador ultimamente estava travando, imaginei que fosse a pasta térmica quase desaparecendo e super aquecendo o processador. Fui trocar, removendo a pasta térmica antiga do processador e do dissipador com um papel higiênico e pegando uma pasta térmica que um amigo me deu, tirei as memórias e limpei a parte dourada com uma borracha branca, mas ao ligar depois de ter feito essa limpeza e troca de pasta, o computador liga os coolers da placa-mãe, mas não inicializa, não manda energia para Mouse e teclado e nem imagem para o monitor. Depois tirei a pasta térmica em exagero e coloquei só um longo com meu dedo mesmo. Mas mesmo assim continua com problema, alguém saberia me ajudar? Lembrando que o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe e eu acabei de quebrar a alavanca que tem no dissipador para ficar colado com o processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dissipador precisa estar praticamente colado ao processador, de modo que sobre apenas 1mm ou 2mm entre eles e a pasta térmica cubra esse vão. Um pedaço do processador descoberto ou uma bolha de ar que estiver na pasta térmica já são o suficiente pra superaquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire uma foto do detalhe do cooler. Não tem alavanca em dissipador e o que dá para concluir é que a alavanca que você menciona é aquela do encaixe do processador. Se for isso terá que mandar a placa-mãe para fazer um reparo(talvez dê para aproveitar uma de alguma placa-mãe avariada, encontra no Mercado livre ou na Santa Ifigenia em SP).

Por outro lado, que modelo de placa-mãe e processador? Se caiu pasta termica nos contatos aí é problema.

Se amassou algum pino dos contatos tem que ver se ainda tem jeito de consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe" isso não existe, você deve ter forçado e quebrado os pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×