Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bielzinxd

Troquei pasta térmica e computador não liga.

Recommended Posts

Não sei se é exatamente aqui para colocar meu problema. Meu computador ultimamente estava travando, imaginei que fosse a pasta térmica quase desaparecendo e super aquecendo o processador. Fui trocar, removendo a pasta térmica antiga do processador e do dissipador com um papel higiênico e pegando uma pasta térmica que um amigo me deu, tirei as memórias e limpei a parte dourada com uma borracha branca, mas ao ligar depois de ter feito essa limpeza e troca de pasta, o computador liga os coolers da placa-mãe, mas não inicializa, não manda energia para Mouse e teclado e nem imagem para o monitor. Depois tirei a pasta térmica em exagero e coloquei só um longo com meu dedo mesmo. Mas mesmo assim continua com problema, alguém saberia me ajudar? Lembrando que o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe e eu acabei de quebrar a alavanca que tem no dissipador para ficar colado com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dissipador precisa estar praticamente colado ao processador, de modo que sobre apenas 1mm ou 2mm entre eles e a pasta térmica cubra esse vão. Um pedaço do processador descoberto ou uma bolha de ar que estiver na pasta térmica já são o suficiente pra superaquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tire uma foto do detalhe do cooler. Não tem alavanca em dissipador e o que dá para concluir é que a alavanca que você menciona é aquela do encaixe do processador. Se for isso terá que mandar a placa-mãe para fazer um reparo(talvez dê para aproveitar uma de alguma placa-mãe avariada, encontra no Mercado livre ou na Santa Ifigenia em SP).

Por outro lado, que modelo de placa-mãe e processador? Se caiu pasta termica nos contatos aí é problema.

Se amassou algum pino dos contatos tem que ver se ainda tem jeito de consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

"o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe" isso não existe, você deve ter forçado e quebrado os pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais