Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bielzinxd

Troquei pasta térmica e computador não liga.

Recommended Posts

Não sei se é exatamente aqui para colocar meu problema. Meu computador ultimamente estava travando, imaginei que fosse a pasta térmica quase desaparecendo e super aquecendo o processador. Fui trocar, removendo a pasta térmica antiga do processador e do dissipador com um papel higiênico e pegando uma pasta térmica que um amigo me deu, tirei as memórias e limpei a parte dourada com uma borracha branca, mas ao ligar depois de ter feito essa limpeza e troca de pasta, o computador liga os coolers da placa-mãe, mas não inicializa, não manda energia para Mouse e teclado e nem imagem para o monitor. Depois tirei a pasta térmica em exagero e coloquei só um longo com meu dedo mesmo. Mas mesmo assim continua com problema, alguém saberia me ajudar? Lembrando que o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe e eu acabei de quebrar a alavanca que tem no dissipador para ficar colado com o processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dissipador precisa estar praticamente colado ao processador, de modo que sobre apenas 1mm ou 2mm entre eles e a pasta térmica cubra esse vão. Um pedaço do processador descoberto ou uma bolha de ar que estiver na pasta térmica já são o suficiente pra superaquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire uma foto do detalhe do cooler. Não tem alavanca em dissipador e o que dá para concluir é que a alavanca que você menciona é aquela do encaixe do processador. Se for isso terá que mandar a placa-mãe para fazer um reparo(talvez dê para aproveitar uma de alguma placa-mãe avariada, encontra no Mercado livre ou na Santa Ifigenia em SP).

Por outro lado, que modelo de placa-mãe e processador? Se caiu pasta termica nos contatos aí é problema.

Se amassou algum pino dos contatos tem que ver se ainda tem jeito de consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"o processador já não estava encaixando bem no slot da placa-mãe" isso não existe, você deve ter forçado e quebrado os pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×