Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC 4ª geração para 7ª


Posts recomendados

Fala galera,

 

Estou precisando de uma ajuda,

 

meu kit  de mobo+processador+memória atual é: 8GB 1600mhz Hyperx + B85 Sniper + i5 4690.

 

 

 

 

Estou querendo dar um up no PC e pensei em mudar para um i7 7700 + mobo + 16 GB Ram

 

A minha principal dúvida está na placa-mãe e suas nomeclaturas, li que o recomendável seria um chipset H270 ou B250.. Alguma dica sobre o que eu devo prioriazar na escolha da Mobo?

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Observação:

 

Não pretendo fazer over,

 

Faço leves edições e trabalhos gráficos, o foco principal do PC é jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas mobo não suportam OC e seu proc também não, então, acho que você deve verificar somente a quantidade de slots de RAM e capacidade máxima também de RAM, afinal, depois você vai querer upgrades (Isso se a Intel não largar esse socket)

Mas eu sugiro que dê uma olhada no Ryzen da AMD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozuma Trocar Haswell por kabylake, em questão de performance me jogos é jogar dinheiro fora. Para um Ryzen ja seria mais viavel, pela questão de trabalhar com edição\trabalhos graficos que podem ser pesados para o Proc e depender de varias threads.

 

Na Kabum levando um R7 1700 você ganha um SSD120Gb de gratis, é semelhante um i7-6900K\7820X para jogos e trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a sua sugestão...montei duas configs..

 

Processador Intel Core i7-7700 + Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 + Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 = R$ 2.559,60

 

Detalhe: Hoje eu já tenho um H60, ele continuaria no kit Intel, no Ryzen não, correto?

 

OU

 

Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) + Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS + Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 = R$ 2.599,60

 

 

Qual seria a melhor opção? E sobre o H60?

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

E tem necessidade dessa placa-mãe? Ou eu consigo uma mais tranquila para o que vou fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mozuma disse:

Qual seria a melhor opção?

Depende do que você faz. Se for apenas jogar, vá no i7. Agora, se for fazer live, edição de vídeo, render, ou coisas do gênero, aí o Ryzen é melhor.

 

De qualquer forma, qual a sua placa de vídeo e monitor? Na boa, é bem provável que valha mais a pena investir nisso do que num setup novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Depende do que você faz. Se for apenas jogar, vá no i7. Agora, se for fazer live, edição de vídeo, render, ou coisas do gênero, aí o Ryzen é melhor.

 

De qualquer forma, qual a sua placa de vídeo e monitor? Na boa, é bem provável que valha mais a pena investir nisso do que num setup novo...

Hoje tenho um Philips 144hz e uma RX 470. O que diz?

 

13 horas atrás, Atretador disse:

@Mozuma Se for só para jogar, venda seu i5 e compre um i7-4770/4790. De haswell para kabylake, não  muda muita coisa.

Então, mas a minha outra preocupação é com a garantia...não sei se ainda acho uma 4ª geração em lojas ainda, e comprar usado dificilmente me deixaria seguro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Pega um usado no mercado livre, por uns 800~1000$.

O desempenho de um i7 4ª para i7 7ª geração é tão insignificante assim?

 

E pensando que estarei saindo de uma memória 1600 para 2400?

 

De fato, se eu me mantiver na quarta geração, investirei no máximo 1.5k dando upgrade nas memórias também, se eu passar para a 7ª eu invisto 2.5k mas terei ao menos um retorno de parte do meu equipamento atual que venderei, ficando meio que elas por elas em investimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mozuma disse:

O desempenho de um i7 4ª para i7 7ª geração é tão insignificante assim?

 

E pensando que estarei saindo de uma memória 1600 para 2400?

 

De fato, se eu me mantiver na quarta geração, investirei no máximo 1.5k dando upgrade nas memórias também, se eu passar para a 7ª eu invisto 2.5k mas terei ao menos um retorno de parte do meu equipamento atual que venderei, ficando meio que elas por elas em investimento..

 

Com uma 1080Ti em resolução baixa para pesar mais para o processador, você teria uma diferença de uns 10% na media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mozuma disse:

Hoje tenho um Philips 144hz e uma RX 470. O que diz?

Olha... em termos de custo benefício, não vale. Mas se você quer o máximo de desempenho possível, você não tem muita escolha, tem que ir num Kaby Lake (que de quebra, vem com a vantagem de já pegar memórias DDR4). Fica a seu critério.

 

No seu lugar, eu iria num 4790 mesmo e economizava. E, claro, vendia o i5 e a Rx 470 para pegar uma Gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Atretador disse:

 

Com uma 1080Ti em resolução baixa para pesar mais para o processador, você teria uma diferença de uns 10% na media.

Então buscar um i7 4790 + 8gb de RAM seria o mais viável né?

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha... em termos de custo benefício, não vale. Mas se você quer o máximo de desempenho possível, você não tem muita escolha, tem que ir num Kaby Lake (que de quebra, vem com a vantagem de já pegar memórias DDR4). Fica a seu critério.

 

No seu lugar, eu iria num 4790 mesmo e economizava. E, claro, vendia o i5 e a Rx 470 para pegar uma Gtx 1070.

Hmm, respondi sem atualizar e ver seu post...aumento para 16gb tb ou é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozuma disse:

Então buscar um i7 4790 + 8gb de RAM seria o mais viável né?

adicionado 1 minuto depois

Hmm, respondi sem atualizar e ver seu post...aumento para 16gb tb ou é desnecessário?

Se você prentende comprar mais RAM, aí coisa muda um pouco de figura. Veja, você já vai comprar um processador novo, e já vai comprar RAM também. Entre isso e já comprar mais uma mobo, você pega direto um Kaby (RAM tem bom valor de revenda, "trocar" 8gb DDR3 por 8gb DDR4 é um investimento pequeno).

 

Quanto à necessidade de 16gb, depende do seu uso. Para mim, por exemplo, é interessante: eu deixo umas 20~30 abas abertas o tempo todo, meu PC fica ligado direto, eu não fecho os programas / arquivos abertos, e isso tudo acaba pesando. Mas se você é comedido no uso, 16gb não é uma necessidade. É um luxo que permite fazer extravagâncias, mas não é uma necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você prentende comprar mais RAM, aí coisa muda um pouco de figura. Veja, você já vai comprar um processador novo, e já vai comprar RAM também. Entre isso e já comprar mais uma mobo, você pega direto um Kaby (RAM tem bom valor de revenda, "trocar" 8gb DDR3 por 8gb DDR4 é um investimento pequeno).

 

Quanto à necessidade de 16gb, depende do seu uso. Para mim, por exemplo, é interessante: eu deixo umas 20~30 abas abertas o tempo todo, meu PC fica ligado direto, eu não fecho os programas / arquivos abertos, e isso tudo acaba pesando. Mas se você é comedido no uso, 16gb não é uma necessidade. É um luxo que permite fazer extravagâncias, mas não é uma necessidade.

Na verdade eu acho que a questão de estar adquirindo um kit novo, acaba enchendo os olhos e um orçamento inicial de 1500 acabou virando 2500. Mas as minhas atuais necessidades são com jogos que não requerem tanto assim do PC.. É bem como você disse, são extravagâncias que nós vemos a oportunidade e fazemos... mas tentarei uma vez na vida ser racional, acredito que me manter na mesma geração de processadores acabará sendo a melhor opção mesmo...

adicionado 8 minutos depois
30 minutos atrás, Imakuni disse:

No seu lugar, eu iria num 4790 mesmo e economizava. E, claro, vendia o i5 e a Rx 470 para pegar uma Gtx 1070.

Imakuni, não havia visto o link, mas este 4790 é seu? Imagino que não, mas apenas por confirmação mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...