Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel B85-D3PH não funciona.


Posts recomendados

Olá,

 Recentemente montei meu primeiro computador e ao tentar ligar minhas memórias em dual channel, o pc simplesmente não dá boot. A mobo é a b85-d3ph ( conforme a imagem) da Gigabyte e a Bios foi atualizada por mim mesmo. Ao tentar ligar ambas memórias nos slots 1-2, 1-3 ou 1-4 o computador simplesmente não dá boot. Ele apenas liga se forem ligadas no 3° e 4° slot, ou se ligar apenas com uma memória (independentemente do slot). Alguém poderia me ajudar? Mexo com edição e gostaria de ativar o dual channel, pois me ajudaria bastante nos meus trabalhos. E também pretendo comprar outra memória de 4GB, porém fico com medo dela não funcionar devido aos problemas que andam ocorrendo.9760_big.jpg.e39d03c1ab8cf62ca63f74d64649d09d.jpg

 Alguém para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Buenas

 

Tenho a mesma placa-mãe, tive por um bom tempo os 4 slots funcionando, com memórias de tamanhos diferentes e de MHz diferentes. Totalizavam 20gb (8+4+4+4), talvez por coincidência quando instalei o WaterColler parou de funcionar o slot 2 e 4(os dois da esquerda).

 

Por mais que na placa esteja conectado no slot 1 e 3 (os dois da direita), o PC  (cpuZ) indica estar no 2 e 4.

 

Em tese ele está trabalhando apenas no canal B em single chanel.

 

Você conseguiu resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Rodrigues de Oliveira disse:

Buenas

 

Tenho a mesma placa-mãe, tive por um bom tempo os 4 slots funcionando, com memórias de tamanhos diferentes e de MHz diferentes. Totalizavam 20gb (8+4+4+4), talvez por coincidência quando instalei o WaterColler parou de funcionar o slot 2 e 4(os dois da esquerda).

 

Por mais que na placa esteja conectado no slot 1 e 3 (os dois da direita), o PC  (cpuZ) indica estar no 2 e 4.

 

Em tese ele está trabalhando apenas no canal B em single chanel.

 

Você conseguiu resolver??

Não. Eu solicitei garantia para a Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leonardo Rodrigues de Oliveira disse:

Então o problema era a placa-mãe?

 

você manteve as memórias e o processador?

 

Por favor relate mais um pouco.

 

Ainda estou no processo de averiguação da placa-mãe para ver se a garantia é possível. Acho que não vai rolar porque UM pino do socket entortou e isso pode garantir mal uso e eles anularem a garantia.

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Leonardo Rodrigues de Oliveira disse:

Então o problema era a placa-mãe?

 

você manteve as memórias e o processador?

 

Por favor relate mais um pouco.

 

Você acabou de me dar uma ideia. Atualmente estou usando o i5 4440. Tenho um I3 4130 guardado, depois testo para ver se o problema é no processador ou na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Stepbystep disse:

Ainda estou no processo de averiguação da placa-mãe para ver se a garantia é possível. Acho que não vai rolar porque UM pino do socket entortou e isso pode garantir mal uso e eles anularem a garantia.

adicionado 2 minutos depois

Você acabou de me dar uma ideia. Atualmente estou usando o i5 4440. Tenho um I3 4130 guardado, depois testo para ver se o problema é no processador ou na mobo.

Muito bom dia.

 

Esse muito bom dia é por que consegui voltar a usar os 4 slots de memoria.

 

Como eu falei, o problema começou apos eu instalar o WaterCooler, achei muita coincidência  e não dei bola para esse fator mas isso estava me perseguindo. Ontem de madrugada pesquisando vi um vídeo de um cara com o mesmo problema que o nosso e ele disse que depois de um tempo (testando o processador igual você disse que vai fazer) achou um pino torto, o mesmo colocou o pino do socket no lugar e tudo funcionou.

 

Agora a pouco fui direto nisso, tirei watercooler, puxei alavanca, com lanterna e lupa e pá...não achei nada, tudo certinho

 

MAS quando fui ver o processador, tinha vestígios da pasta térmica nos contato - Álcool isopropílico, pincel mole - limpeza feita, processador reinstalado e 4 slots funcionando.

 

Sei que pode ser o meu caso em especifico, mas vale a pena tentar caso ainda não tenha mandado para a Kabum.

 

Espero que meu relato ajude a você e outros colegas.

1.jpg

2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...