Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jose Silveira

Problema com o Gateway padrão

Recommended Posts

Opa! olá pessoal seguinte a uma semana atras entrei no ip do Gateway padrão pra trocar a senha até ai tudo bem, porém agora não consigo mais acessar o site fica uma mensagem informando que o site demorou muito para responder conforme o print http://prntscr.com/g0plwk, alguém poderia me dizer o que fazer para poder acessar o site? Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique se o numero de Gateway está correto.

Vá em "central de rede e compartilhamento" e clique em "conexão local". Depois clique em detalhes. Ali vai aparecer uma propriedade "Gateway padrão".. 192.168.0.1 por exemplo.

Outra maneira é abrindo o prompt de comando do DOS e digitar ipconfig. O número de Gateway padrão estará descrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK. Isso já me aconteceu. Abra o prompt de comando e digite "ipconfig /flushdns" (sem as aspas, e tem um espaço depois de ipconfig). Depois reinicie o PC e o modem, e teste novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. bem estranho.

 

1) Vá no prompt e dá um ping no ip do seu modem pra ver se tem resposta. Ex: ping 192.168.1.1. Se aparecer 0% de perda tá tudo ok.

 

2) Outra coisa é ver o proxy.

Vá em Painel de Controle > Opções da Internet

Clique na Aba Conexões.

Agora clique em Configurações da Lan.

Deixe marcado apenas a opção " Detectar Automaticamente as Configurações"

Confirme.

Reinicie o Navegador

 

3) Dá uma olhada como tá as configurações de IP. (imagem anexa).

 

Seleciona  a opção "Detectar ip automaticamente". Mas se já estiver assim, faz um teste em "Usar o seguinte endereço IP".

(  ) Endereço IP (é o ip do seu computador). Lá no ipconfig aparece como endereço ipv4)

(   ) Mascara de sub rede.. fica igual 255.255.255.0

(   ) Gateway padrão. (aqui você vai dar um outro ip para seu modem. Se seu gateway tava 192.168.1.1.. coloca 192.168.1.2 por exemplo.

 

E se os dns não tiver preenchido, coloca os do google. 8.8.8.8 e 8.8.4.4

 

Dá um ipconfig /flushdns de novo, reinicia o pc e vê o que dá. 

 

tela.PNG

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Apareceu isso, Estatísticas do Ping para 192.168.1.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
    perda).
2) Esta opção esta tudo certo.

3)A uma semana atras a internet paro de funcionar no pc e no celular(a opção de detectar o ip automaticamente não estava selecionada porém não funcionava internet) ai eu fiz isso ai de usar o seguinte endereço ip 8.8.8.8, 8.8.4.4 
e esta assim até hoje porém só funcionar internet no pc porque o cabo 
esta conectado por meio wifi não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ping no seu modem está com 100% de perda. Seu modem pode estar com problema.

Sinto não poder te ajudar além disso, porque podem ser inúmeras coisas.

Uma alternativa seria resetar o modem, mas seria melhor ligar pra operadora antes de fazer isso.

Esse diagnóstico já é útil, e já te dá motivo válido para uma visita técnica ou substituição do equipamento.

Sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×