Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte melhor que a Corsair CX 430


Posts recomendados

Eu tenho um computador com as seguintes peças:

- Processador i5 6500 Skylake

- SSD Samsung 850 EVO 500GB

- HDD Western Digital WD10EZEX

- 2x Kingston KVR21N15D8/8 8gb (totalizando 16gb)

- Sapphire NITRO+ Radeon RX 470 4GB GDDR5 1143MHz (11256-01-20G)

 

Tenho também uma fonte velha Corsair CX430.

 

Acredito que a fonte esteja causando problema de travamento no meu pc. Gostaria de comprar uma fonte melhor, pois li que essa Corsair CX430 não é tão bem vista quanto eu pensava.

 

Alguém pode me recomendar uma boa fonte para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alerty disse:

Acredito que a fonte esteja causando problema de travamento no meu pc. Gostaria de comprar uma fonte melhor, pois li que essa Corsair CX430 não é tão bem vista quanto eu pensava.

Em tese, sua fonte aguenta. É claro que ela pode estar com defeito, e qualquer peça sempre está sujeita a essa possbilidade; mas assumindo não ser esse o caso, dificilmente vai ser a fonte.

 

Explique melhor o tipo de problema que você está tendo, talvez possamos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela faz um chiado alto constante.

 

O problema é que eu estou no computador mexendo e para de funcionar. O mouse se mexe mas os programas ficam com aquela mensagem no final do título: (não está respondendo).

 

A fonte tem mais de 2 anos, acredito eu. Não sei qual seria a vida útil de se esperar desta fonte.

 

Ela está ligada num filtro de linha velho (Clone Line Protector).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alerty disse:

O problema é que eu estou no computador mexendo e para de funcionar. O mouse se mexe mas os programas ficam com aquela mensagem no final do título: (não está respondendo).

Hmm... pode ser um pouco mais específico? Quais programas acontece isso?

 

2 minutos atrás, alerty disse:

A fonte tem mais de 2 anos, acredito eu. Não sei qual seria a vida útil de se esperar desta fonte.

Pelo menos uns 5 anos, embora deva durar ainda mais que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alerty  Olha minha configuração do perfil. Antes eu tinha a mesma fonte que você. Corsair CX430w. Eu só troquei pois tava com medo da fonte dar pau e causar problemas nas outras peças mas no resto, ela funcionou perfeitamente. Eu vendi e o comprador me falou que está funcionando perfeitamente. 

 

O que pode estar acontecendo com você é a VGA estar ``puxando`` energia e não conseguindo e está causando esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chequei agora e ela tem na verdade quase 6 anos. Acho mais seguro trocar ela logo mesmo.

 

Eu ia comprar uma outra Corsair CX 430, mas vi na internet que consideram ela "tier 3" ai fiquei meio bolado de comprar. Não sei se deveria comprar uma fonte mais confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alerty disse:

Eu gostaria de uma recomendação de uma fonte melhor sem ser CX. Essa RM não achei para comprar.

esse chiado que vem da sua fonte, pode ser o cooler interno, sua fonte pode estar bem suja por dentro, causando aquecimento da mesmo, acho que uma boa preventiva na maquina toda (estou supondo que nao tenha sido feito), poderia aumentar a vida util, quando ao problema, so analisando melhor, pode ser seu sistema, memoria oxidada (meio difícil, mas vale sempre uma limpeza nela também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, thallesaguiar disse:

@alerty RM é da Corsair. 

 Mas eu não estou achando essa RM para comprar.

 

Fiquei bolado com os modelos CX por causa do post neste site:

http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

 

20 horas atrás, ederiff disse:

esse chiado que vem da sua fonte, pode ser o cooler interno, sua fonte pode estar bem suja por dentro, causando aquecimento da mesmo, acho que uma boa preventiva na maquina toda (estou supondo que nao tenha sido feito), poderia aumentar a vida util, quando ao problema, so analisando melhor, pode ser seu sistema, memoria oxidada (meio difícil, mas vale sempre uma limpeza nela também).

Todas as peças tem poucos meses de uso, exceto o gabinete e a fonte. Estou com medo de arriscar as peças mantendo um fonte velha. Vou dar uma limpeza na memória e reinstalar o windows para ver se o problema é esse mesmo, mas vou trocar a fonte e comprar uma melhor do que a série CX da Corsair, só não sei qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, alerty disse:

 

 

Todas as peças tem poucos meses de uso, exceto o gabinete e a fonte. Estou com medo de arriscar as peças mantendo um fonte velha. Vou dar uma limpeza na memória e reinstalar o windows para ver se o problema é esse mesmo, mas vou trocar a fonte e comprar uma melhor do que a série CX da Corsair, só não sei qual.

Abre a sua fonte e faz uma limpeza nela. Quando vendi minha CX430 com 2 anos de uso estava com pouca poeira pois de 6 em 6 meses eu fazia uma limpeza geral no gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2017 às 18:41, alerty disse:

Acredito que a fonte esteja causando problema de travamento no meu pc. Gostaria de comprar uma fonte melhor, pois li que essa Corsair CX430 não é tão bem vista quanto eu pensava.

 

Alguém pode me recomendar uma boa fonte para comprar?

 

É atualmente uma fonte que saiu de linha, cara para o que oferece, mas era o melhor custo/benefício quando foi lançada. Hoje você tem como opções a PCYes 430, a Corsair VS400 e a Corsair CX450 (modelo novo que substitui a de 430W, com maior qualidade e preço quase igual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Abre a sua fonte e faz uma limpeza nela. Quando vendi minha CX430 com 2 anos de uso estava com pouca poeira pois de 6 em 6 meses eu fazia uma limpeza geral no gabinete. 

eu tenho uma fonte tx 650, excelente fonte da corsair, porém nao é modular, qual o seu orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 400. Melhor se for na faixa de uns 300

adicionado 12 minutos depois
Em 27/07/2017 às 21:39, ederiff disse:

eu tenho uma fonte tx 650, excelente fonte da corsair, porém nao é modular, qual o seu orçamento ?

 

Seria essa no link abaixo?

https://www.kabum.com.br/produto/91026/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-semimodular-tx650m-cp-9020132-ww/?tag=tx 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alerty disse:

Até 400. Melhor se for na faixa de uns 300

adicionado 12 minutos depois

 

Seria essa no link abaixo?

https://www.kabum.com.br/produto/91026/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-semimodular-tx650m-cp-9020132-ww/?tag=tx 650

na verdade nao, a minha é a da foto, porém essa é uma evolução da minha e semi modular, vale a pena, fonte muito boa, fora que ela nao é bronze, é certificação gold. porém nessa faixa de preço (do link), acredito que você consiga coisa melhor

00_Corsaire_AX650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ederiff disse:

na verdade nao, a minha é a da foto, porém essa é uma evolução da minha e semi modular, vale a pena, fonte muito boa, fora que ela nao é bronze, é certificação gold. porém nessa faixa de preço (do link), acredito que você consiga coisa melhor

00_Corsaire_AX650.jpg

 

O ruim é achar qual seria essa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alerty disse:

 

O ruim é achar qual seria essa melhor.

Da serie Rm como o @thallesaguiar citou acima, ela é uma serie acima da TX, totalmente modular e ta com o preço melhor (comparando com o link da tx que você me enviou)

Apesar que o que muda entre elas é so o fato de ser 100% modular, acho que ainda iria de TX650, mais potente, e é uma excente fonte tambem, tenho a minha ja a uns 4 anos e ta perfeita

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-rm450-450w-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-cp-9020066-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...