Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Angela Kovacs

Qual a melhor MULTIFUNCIONAL para projetos de designers???

Recommended Posts

Trabalho com Projetos de Design, por isso não imprimo sempre, só uma folhinha ou outra, mas ao final de cada projeto, aí a  impressão é forte. Imprimo em média 200 folhas, sendo a metade de fotos, gráficos e imagens. Para essa situação, qual a multifuncional mais indicada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual é o tamanho do papel utilizado nessas impressões? Exemplo: A4, A3, A2 etc. Que tipo de papel é utilizado nessas impressões e qual é a gramatura máxima que você utilizará? Em relação aos tipos de impressos, você se referiu a fotos, que tipo de fotos são essas?

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dimitriusbueno, agradeço a ateção,

Apresento em A4 gramatura de 90. As fotos são de desenhos e protótipos do projeto e as imagens são da internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso existem 2 possibilidades, na primeira é a escolha de uma impressora jato de tinta com qualidade fotográfica, esses modelos costumam ter no mínimo 2 cores adicionais em relação a impressoras comuns e isso garante maior fidelidade na reprodução de certos tons, são as impressoras que podem ser utilizadas em projetos profissionais para reprodução de fotografias, catálogos, reprodução de gráficos além de outros. Os modelos baseados na tecnologia jato de tinta costumam apresentar melhores resultados para fotos, contudo terão menor produtividade e isso se traduz na velocidade de impressão reduzida, se for necessário imprimir 200 folhas com grande área de cobertura entre gráficos e fotos você precisará de um tempo bem maior até a conclusão do processo de impressão.

 

No segundo caso você pode levar em consideração a aquisição de uma impressora laser colorida, esses equipamentos são bem mais rápidos e irão entregar a melhor qualidade para textos e gráficos simples, o mesmo não ocorrerá com fotos detalhadas onde a jato de tinta costuma entregar o melhor resultado e por isso mesmo costuma ser a eleita para trabalhos dessa natureza.

 

Eu vou lhe indicar um modelo com qualidade de impressão fotográfico da Epson e uma impressora laser colorida da HP.

 

Para impressão de alta fidelidade de cores e detalhes eu indico para você a Epson L805, é uma impressora de 6 cores que não utiliza cartucho de tinta e sim um tanque acoplado em sua lateral.

 

Epson_L800_introa__88215_zoom.jpg.c7c6a24309517331244a526975795fef.jpg

 

 

A L805 fará muito bem o trabalho de impressão de fotos, imagens, gráficos e afins, esse modelo custa em média R$1.700,00

 

Preço L805

 

A velocidade de impressão desse modelo é relativamente baixa, não espera imprimir 200 folhas em 30 minutos, por outro lado a qualidade de impressão é excelente.

 

 

A outra opção como eu disse é um modelo laser da HP, ela seria uma opção bastante interessante se o trabalho fosse resumido apenas em impressão de gráficos e textos, o problema seria na impressão de fotos mas não que a qualidade não seja decente, a questão é que nesse quesito as impressoras jato de tinta de fato entregam o melhor resultado, com maior riqueza de cores e detalhes e sem deixar o aspecto brilhoso como ocorre nas impressões a laser com grande área de cobertura de toner.

 

A HP CP1025 é um modelo laser colorido de custo acessível, aproximadamente 1.700,00 como a indicação anterior, essa impressora costuma ser uma dos mais econômicas do portfólio da HP mas entrega um resultado consistente nas impressões, ela seguramente te entregará uma qualidade excelente para gráficos simples e texto mas como eu já expliquei não fará o mesmo em fotos, nessa condição a jato de tinta permanece a melhor opção.

 

A HP CP1025 tem um tamanho compacto, ela é compatível com o formato A4 e está ao seu alcance para decisão.

 

 

HP.jpg.6022dce21ee639b9f890c4951942b122.jpg

 

 

Preço HP CP1025

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, isso foi uma aula, agradeço de verdade, a gente fica procurando, mas são tantos os modelos q acaba se perdendo no meio dos preços x qualidade. Vou ficar com a Epson sugerida por você, não tenho necessidade de rapidez na impressão, a qualidade,  para apresentação aos  "chefes",  é mais importante, obrigadão mesmo!!!!  Tudo de bom prá você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×