Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LUCAS ALVAREZ

Não consigo atualizar a BIOS de nenhum modo!!

Recommended Posts

Tenho uma placa AMD ASRock FM2A55M-HD+ e minha versão atual da BIOS é 1.0. Tive problema com superaquecimento, troquei cooler mas ainda acho que dá pra diminuir um pouco, e li alguns artigos que diziam que a atualização da BIOS pode influenciar nisso.

Achei a versão 2.8 disponível no site da ASRock com 3 métodos diferentes para atualizar:

1- BIOS = Não consigo atualizar diretamente pela BIOS porque o meu pendrive, mesmo bootável com o arquivo de atualização da BIOS, não é reconhecido.

2- DOS = Não consigo atualizar através do DOS, porque mesmo colocando a unidade USB em primeiro na ordem de inicialização dos componentes do computador, ele não reconhece.

3- Windows = Recebo uma mensagem de erro e não consigo executar o arquivo de atualização da BIOS diretamente pelo Windows.

Tô perdido, me ajudem, por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está pegando o arquivo correto? Em que formato está esse pendrive?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NascarBR disse:

Está pegando o arquivo correto? Em que formato está esse pendrive?

Sim, estou pegando o arquivo correto por este link (http://www.asrock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+/index.asp#BIOS), que é do site do fabricante da placa. 

Tentei usar o pendrive em fat32 e também em NTFS, mas nenhum foi reconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais