Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não encontra redes Wi-Fi mesmo com o Wi-Fi Ativado


Posts recomendados

Minha tia trouxe um notebook pra eu ver o que tinha de errado, por que ela não conseguia acessar o Wi-Fi. Logo imaginei que era somente porque ela deveria ter apertado as teclas Fn+F4 (no notebook dela essa é a combinação), e por isso desativou o recurso. Mas chegando aqui vi que a placa estava de fato ativa. E mais, que todos os drivers estão atualizados. Mesmo assim, insisti em formatar o notebook pra ver o que dava. Quando formatei o problema continuou. Já fiz de tudo, mas nada deu jeito. O curioso é que em Conexões de Rede o Wi-Fi aparece ligado e ativado, mas com um X vermelho que geralmente fica quando o dispositivo está desconectado/desativado. Estou enviando uma foto de como ele fica e a mensagem que dá quando tento visualizar as redes disponíveis. 

 

OBS: Sou um simples programador. Não tenho conhecimentos muitos avançados nessa parte de suporte/redes/manutenção. Então não me julguem :) Se alguém souber como me ajudar, ficaria grato!

imagem1.png

imagem2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou tendo um problema semelhante, mas não é igual. Tenho um notebook dell inspiron, novíssimo, ainda na garantia. O problema sobre o wi fi é que, tem dias (acontece esporadicamente),  o notebook não reconhece nem que existem redes wi fi, quando elas existem. Não mostra em baixo, perto da hora, nem no painel de controle a opção de configurações para wi fi. Andei pesquisando e achei uma solução temporária: ficar atualizando a BIOS do equipamento. Quando faço isso, o recurso de wi fi volta a funcionar normalmente. Mas depois o problema volta e eu tenho q ficar atualizando a BIOS mesmo que ela ja esteja atualizada.

 

Então, iria te sugerir que faça isso, baixe o arquivo da BIOS mais atualizada do seu sistema. 

 

OBS: tenho quase certeza que esses problemas são relacionados com essa PORCARIA de windows 10. Com esse sistema operacional estou tendo problemas nesse notebook que citei acima, em um outro, onde ele não inicia e quando inicia da reparo automatico, e conheço mais 3 pessoas com o mesmo problema da tela azul.

 

Boa sorte.

 

Vou anexar fotos do meu problema

20187599_1002076306561389_1150974894_n.png

20216266_1002076289894724_993769714_o.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...