Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não encontra redes Wi-Fi mesmo com o Wi-Fi Ativado


Posts recomendados

Minha tia trouxe um notebook pra eu ver o que tinha de errado, por que ela não conseguia acessar o Wi-Fi. Logo imaginei que era somente porque ela deveria ter apertado as teclas Fn+F4 (no notebook dela essa é a combinação), e por isso desativou o recurso. Mas chegando aqui vi que a placa estava de fato ativa. E mais, que todos os drivers estão atualizados. Mesmo assim, insisti em formatar o notebook pra ver o que dava. Quando formatei o problema continuou. Já fiz de tudo, mas nada deu jeito. O curioso é que em Conexões de Rede o Wi-Fi aparece ligado e ativado, mas com um X vermelho que geralmente fica quando o dispositivo está desconectado/desativado. Estou enviando uma foto de como ele fica e a mensagem que dá quando tento visualizar as redes disponíveis. 

 

OBS: Sou um simples programador. Não tenho conhecimentos muitos avançados nessa parte de suporte/redes/manutenção. Então não me julguem :) Se alguém souber como me ajudar, ficaria grato!

imagem1.png

imagem2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou tendo um problema semelhante, mas não é igual. Tenho um notebook dell inspiron, novíssimo, ainda na garantia. O problema sobre o wi fi é que, tem dias (acontece esporadicamente),  o notebook não reconhece nem que existem redes wi fi, quando elas existem. Não mostra em baixo, perto da hora, nem no painel de controle a opção de configurações para wi fi. Andei pesquisando e achei uma solução temporária: ficar atualizando a BIOS do equipamento. Quando faço isso, o recurso de wi fi volta a funcionar normalmente. Mas depois o problema volta e eu tenho q ficar atualizando a BIOS mesmo que ela ja esteja atualizada.

 

Então, iria te sugerir que faça isso, baixe o arquivo da BIOS mais atualizada do seu sistema.