Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CJm4st3r

Sobre um cooler pra Xeon L5420..

Recommended Posts

Resolvi comprar um Xeon pra adaptar no 775 visto que a adaptação pode dar uma sobre vida a essa plataforma que esta no final da vida, minha placa é compativel pois vi diversos vídeos e num site sobre compatibilidade ela foi testada e esse processador é indicado para ela. Mas a duvida é o cooler que estou usando é um cooler Master de 65w base de alumínio que atualmente uso em um E7300 e vendo as especificações o E7300 em aquecimento e tensão chega a superar o L5420 será que não terá problema usar esse cooler ou terei que limitar algo no L5420 ? Atualmente o E7300 não passa de 49 Graus rodando a 100% em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r apesar do Xeon ser um quad core, o TDP é ainda menor e clock também. Acho que não vai ter problema. 

Mas é fácil de ver. Troque os processadores e veja como ficam as temperaturas.

Mas limpe o CMOS antes de instalar o Xeon. Quando tirar o E7300, tire a bateria da placa-mãe por 10 minutos, instale o Xeon e dê o boot, entre no BIOS logo de saída e carregue o "Load Optmized Defauts". Assim a máquina dá o primeiro boot já reconhecendo o novo processador direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2017 às 02:51, Contiusa disse:

@CJm4st3r apesar do Xeon ser um quad core, o TDP é ainda menor e clock também. Acho que não vai ter problema. 

Mas é fácil de ver. Troque os processadores e veja como ficam as temperaturas.

Mas limpe o CMOS antes de instalar o Xeon. Quando tirar o E7300, tire a bateria da placa-mãe por 10 minutos, instale o Xeon e dê o boot, entre no BIOS logo de saída e carregue o "Load Optmized Defauts". Assim a máquina dá o primeiro boot já reconhecendo o novo processador direito.

Fiquei sem net esses dias mas voltei, eu fiz o teste e meio que as temperaturas n ficaram aceitáveis, o e7300 fica na faixa de até 50 graus já o L5420 ficou nos 65 graus e nem todos os núcleos estavam ativos kkk que engraçado né, acho que as informações do site da intel ou estão erradas ou o meio dela avaliar os 2 processadores é um pouco diferente já que é uma adaptação do 771 pro 775, mas em 1 hr mexendo no Xeon valeu a pena, vou pegar um cooler melhorzinho com cobre na composição e base pequena porque ao tirar o processador notei que o calor se concentrou nos componentes do lado do processador, e ao chegar perto até senti uma nuvem de calor onde tem o encaixe.

Se algum moderador quiser encerrar o tópico a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

@CJm4st3r abra um tópico na seção de processadores para se informar como habilitar todos os núcleos. Informe a sua configuração, modelo exato de placa-mãe, etc. que o pessoal ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2017 às 04:12, Contiusa disse:

@CJm4st3r abra um tópico na seção de processadores para se informar como habilitar todos os núcleos. Informe a sua configuração, modelo exato de placa-mãe, etc. que o pessoal ajuda.

Não eu sei como habilitar todos os núcleos, sei que teve gente usando mod 771 for 775 e teve problema com isso mas é bem simples só desativar td reiniciar e ativar dnv kkkk, eu disse isso porque eu testei ele com 1 só ativado também e mesmo assim esquentou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais