Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Breno Pita

Devo compra um placa-mãe ou troco tudo para o lga1151?

Recommended Posts

Ola meus queridos amigos estou com uma duvida muito grande se devo compra uma placa-mãe h61 ou troco tudo por um kit de pentium g4560+ h110 + 8 gb de memoria?

Muitas pessoas vão fala que e melhor compra a placa-mãe pois e mais barata!! mas vou explicar.

A 3 meses atras ouve um pico de energia em minha casa que queimou o meu processador e minha placa-mãe, levei para o conserto perto da minha casa e ele tinha dito que só tinha queimado meu processador (que e um i5-2400) ele me cobrou 600,00 R$ para trocar eu convenci meus pais a compra o processador, Chegando em casa não estava dando video e voltei la e falei com ele, alguns dias se passaram ele falou que tinha queimado a placa-mãe foi então que pistolei a mil, xinguei a mãe dele, o pai, o tio, a tia tudo que eu via pela frente eu xingava.

Passado um tempo eu decidir tentar conserta o meu pc e fiquei com duvida se devia compra a placa-mãe ou trocava tudo por tecnologias novas, falei com minha mãe ela me disse que era para eu compra a placa-mãe 
mas eu queria esta trocando pois queria algo mais atual.

A minha comfig era:

Processador: I5-2400 3.1 ghz
placa-mãe: Asus h61ma-br
Memoria: 2x2 gb 1333 mhz
Placa de video: R7 250 1gb ddr5 
Fonte: corsair 430W cx 
Hd: 500 gb sata 3(Acho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

600 reais num processador velho. O cara trocou sem testar e ainda meteu a mão no preço.

Por mim trocava tudo e vendia essas memórias fracas e esse processador. Depois vender também essa placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , eu tentaria buscar outra placa h61 ou b75 , pois seu processador ainda é um i5 .. trocar por celeron vai ter perca de desempenho em alguns games e afins .

Compartilhar este post

Link para o post

@King Of Dark O G4560 é semelhante a um i5-2500K.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Atretador disse:

@King Of Dark O G4560 é semelhante a um i5-2500K.

mas o cara trocar memoria ram + processador + placa-mãe e ter 10% ou mais a menos de desempenho as vezes não compensa ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me decidir,obrigado a todos pelas suas sugestões e depois de dá uma pesquisa vou compra o kit com o Pentium mesmo, pois mais na frente eu vou poder esta trocando por um i3 ou i5  e mantendo o meu PC atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais