Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal me ajudem....Preciso montar um PC.

Até agora...As peças que estou pensando em comprar.... Na verdade quase 100% de certeza são:

• placa-mãe ASUS B150M
  • 8GB DE MEMÓRIA RAM DDR4
  • PLACABEI NVIDIA GT 730 MSI
  • Core i5 7400   7GERAÇÃO

Não precISO dizer um PC muito bom....penso em um mediano...Mais ou menos bom.

Me ajudem.

Esse hardware tá bom?

NOTA:Ainda não comprei nada...Só a placa de vídeo que eu já tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm... e você por acaso teria algum PC? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Ah, e aproveitando, já diga também quanto você pode gastar e para que você vai usar essa máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Mello A configuração é boa, mas economizou na placa de vídeo e pagou mais pelo processador, faz um esforço e pegue uma RX 550 ou uma GTX 1050 que irá fazer diferença, caso você não tenha experiência, faltou um componente mt importante nesta lista ae.. a fonte de alimentação, vou dar umas dicas para você escolher este componente tão importante..

Pegue uma de 500w ou a de 430w da corsair(isto irá lhe poupar de comprar uma fonte futuramente, vendo que os componentes atualmente estão usando menos energia)

Pegue dessas marcas: EVGA, CORSAIR, COOLERMASTER, XFX, AEROCOOL e etc.. você não vai achar este componente abaixo de 200 reais (usando fontes dessas marcas irá lhe proporcionar mais estabilidade e confiabilidade no sistema, outros modelos como C3 Tech, Multilaser, PCtop e etc vão estragar seus componentes com o tempo.. )

Sério, não economize com este periférico tão importante.

Comprando isso tudo não utilize o estabilizador, ele irá limitar a sua fonte e irá forçar ela.. pois o mesmo não passa energia suficiente para a fonte.

Vai conseguir rodar vários jogos com essa configuração, mas vou lhe passar uma configuração boa baseando nas suas escolhas.

Placa-mãe ASUS B150M

8GB DE MEMÓRIA RAM DDR4

PLACA DE VÌDEO : RX 550 ou GTX 1050Ti(se o dinheiro apertar, pegue uma R7 360 ou uma GTX 750Ti)

Core i5 7400   7GERAÇÃO

Fonte de alimentação: Fonte Corsair 430W

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pedro98 disse:

@Gabriel_Mello A configuração é boa, mas economizou na placa de vídeo e pagou mais pelo processador, faz um esforço e pegue uma RX 550 ou uma GTX 1050 que irá fazer diferença, caso você não tenha experiência, faltou um componente mt importante nesta lista ae.. a fonte de alimentação, vou dar umas dicas para você escolher este componente tão importante..

Pegue uma de 500w ou a de 430w da corsair(isto irá lhe poupar de comprar uma fonte futuramente, vendo que os componentes atualmente estão usando menos energia)

Pegue dessas marcas: EVGA, CORSAIR, COOLERMASTER, XFX, AEROCOOL e etc.. você não vai achar este componente abaixo de 200 reais (usando fontes dessas marcas irá lhe proporcionar mais estabilidade e confiabilidade no sistema, outros modelos como C3 Tech, Multilaser, PCtop e etc vão estragar seus componentes com o tempo.. )

Sério, não economize com este periférico tão importante.

Comprando isso tudo não utilize o estabilizador, ele irá limitar a sua fonte e irá forçar ela.. pois o mesmo não passa energia suficiente para a fonte.

Vai conseguir rodar vários jogos com essa configuração, mas vou lhe passar uma configuração boa baseando nas suas escolhas.

Placa-mãe ASUS B150M

8GB DE MEMÓRIA RAM DDR4

PLACA DE VÌDEO : RX 550 ou GTX 1050Ti(se o dinheiro apertar, pegue uma R7 360 ou uma GTX 750Ti)

Core i5 7400   7GERAÇÃO

Fonte de alimentação: Fonte Corsair 430W

Obrigado pelas dicas.

Vou ver se consigo uma placa de vídeo melhor.

Mas a fonte eu já tenho, uma de 500w da É VGA. 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, SGT Phantom disse:

@Gabriel_Mello Quanto pode gastar ? Pra que finalidade ?

@SGT Phantom

@Imakuni

Não penso em gastar mais de R$2.000

Vou utilizar para trabalho, porém jogo algumas coisas também, mas não me importo de ter que deixar os gráficos no médio para um bom FPS.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Mello i5 são pessimos investimentos atualmente, que tipo de trabalho ira realizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais