Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar um i3 2100 por um i7 870???


Posts recomendados

@Higor Pacheco O i7 870 tem desempenho melhor mas na minha opinião não vale a pena. Você vai regressar para o Socket 1156 que está obsoleto e abandonado. Achar placa-mãe para esse socket é bem difícil, caso essa estrague futuramente. Vale mais a pena juntar dinheiro para um kit novo ou comprar um i5 ou i7 usado de terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Até compensa, mas como o @Gabriel_Viana mencionou tem a questão do socket, apesar que ele vai te dar a placa-mãe também, precisaria ver o modelo também, provavelmente é mais antiga.

O i7 870 tem um cache de 8MB e o número de threads dele é o dobro se comparado com o i3 2100. A única diferença ai seria em relação a frequência, o i3 2100 é 3.10 Ghz e o i7 870 é 2.93Ghz (porém possui tecnologia turbo boost da Intel), podendo trabalhar em 3.60 Ghz. 

 

Se quiser observar, aqui seguem as especificações de cada um: 

 

i7 870: http://ark.intel.com/PT-BR/products/41315/Intel-Core-i7-870-Processor-8M-Cache-2_93-GHz

 

i3 2100: https://ark.intel.com/pt-br/products/53422/Intel-Core-i3-2100-Processor-3M-Cache-3_10-GHz

 

Fique atento ao funcionamento do processador ao efetuar a troca, se o mesmo já não está apresentando problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é que a minha placa-mãe não está funcionando com a minha placa de video, e eu não quero gastar muito dinheiro agora

adicionado 1 minuto depois

Ai esse técnico quer trocar comigo a placa-mãe mais o i7 dele a troco do meu i3 mais minha placa-mãe com 200 reais, por que uma placa-mãe nova pra um i3 de segunda geração igual o meu  fica em torno de 450 reais com o frete e não vale a pena agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Higor Pacheco disse:

Sim é que a minha placa-mãe não está funcionando com a minha placa de video, e eu não quero gastar muito dinheiro agora

Qual o modelo da sua e qual o modelo da dele?

Por que não está funcionando na sua?

Talvez também não funcione na dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma positivo Ph61h2-m2 e a dele eu não sei, incompatibilidade parou de dar video do nada mas a minha ja testei na dele e funciona

adicionado 2 minutos depois

Ele disse que me dá um ano de garantia, eu to procurando um jeito mais barato só pra jogar uns jogos leves até eu pegar um i5 de nova geração e uma placa-mãe melhor também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Pode ser algum problema na sua placa-mãe, o que o @Gabriel_Viana disse é verdade também, o preço das placas com socket LGA1156 é mais alto. Se for o caso de você não ter como investir em um PC novo no momento, faça a troca. Mas se acontecer algum problema com a placa-mãe, não compensa talvez manter a mesma configuração e sim comprar uma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a minha está com problema tipo já levei em 3 lugares e ninguém sabe o que é, minha placa de vídeo parou de dar vídeo na minha placa-mãe mas minha placa de vídeo funciona em outro e pc e ja testei outra placa de vídeo na minha e deu certo

 

adicionado 2 minutos depois

Sim mas do mesmo jeito eu não pretendo ficar muito tempo com o meu processador por que ele é de segunda geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Higor Pacheco disse:

A minha é uma positivo Ph61h2-m2 e a dele eu não sei, incompatibilidade parou de dar video do nada mas a minha ja testei na dele e funciona

Se funcionava e parou, não é questão de compatibilidade. Pode ser um problema na sua MOBO. 

 

Com estes 200 da volta, junta mais um pouco e compra uma MOBO LGA1155 mesmo, como esta ou esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Deixa eu ver se entendi: sua placa de vídeo parou de dar de vídeo na sua placa-mãe mas você testou sua placa de vídeo em outro pc e funcionou normalmente mas ela não funciona na sua placa-mãe. Aí você pegou outra placa de vídeo e testou na sua placa-mãe e funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não compensa trocar meu i3 por um i7 da primeira geração?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Gabriel_Viana disse:

@Higor Pacheco Deixa eu ver se entendi: sua placa de vídeo parou de dar de vídeo na sua placa-mãe mas você testou sua placa de vídeo em outro pc e funcionou normalmente mas ela não funciona na sua placa-mãe. Aí você pegou outra placa de vídeo e testou na sua placa-mãe e funcionou?

Isso

Não é bios nem sujeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco A vantagem é o desempenho, a desvantagem é o preço alto que vai ter que pagar caso essa placa-mãe estrague mais pra frente. 

adicionado 1 minuto depois

@Higor Pacheco Teria sido interessante ter aberto um tópico explicando justamente esse problema da placa-mãe. Qual a fonte que você usa e quantos pentes de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Higor Pacheco Deixa eu ver se entendi: sua placa de vídeo parou de dar de vídeo na sua placa-mãe mas você testou sua placa de vídeo em outro pc e funcionou normalmente mas ela não funciona na sua placa-mãe. Aí você pegou outra placa de vídeo e testou na sua placa-mãe e funcionou?

 

@Atretador Ve se você consegue entender o possível problema da placa-mãe dele.

adicionado 0 minutos depois

@Higor PachecoJá tentou os pentes de memória ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja criei um tópico sobre o problema mas é  provavelmente minha placa-mãe que é bugada não tenho esperança com que ela volte a dar vídeo, ja tentei de tudo tudo mesmo

adicionado 1 minuto depois

Sim tenho 2 pentes de 4gb da hyper X

adicionado 1 minuto depois

Meu pc é tudo novo só a placa-mãe que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Cara, espera alguem dá uma solução, pois as vezes é algo simples e você vai acabar fazendo uma troca por nada. É estranho demais sua placa-mãe deixar de funcionar com a sua placa de vídeo mas funcionar com outra sendo que a sua placa de vídeo está funcionando normalmente, já que você disse que testou em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Se ele testou a placa de vídeo em outra placa e funcionou, então é o slot da placa-mãe que apresentando defeito. O que o @Higor Pacheco poderia fazer também é ver se consegue uma outra placa-mãe com LGA 1155 e manter essa configuração dele, não faz sentido outra placa funcionar e a dele não. É um problema que teria que testar de tudo e ver o que está havendo, esse tipo de problema tem que examinar bem pra se chegar em uma conclusão. O que eu comentei referente a troca, seria uma forma dele resolver o problema. Como ele vai adquirir uma nova placa-mãe e um processador posteriormente, seria um paliativo.(solução de momento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desisti já, deixei em 3 técnicos e nenhum sabe o que é, e no ultimo depois de ele lavar com álcool isopropílico deu video mas depois não deu mais

adicionado 2 minutos depois

Sim igual eu disse, só alguns meses até eu vender essa placa-mãe e o processador caso eu troque , então eu já passo pra nova geração é só pra eu não ficar sem jogar nada até eu conseguir o dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Por isso que digo, é necessário examinar mesmo, pode ser algum problema intermitente com o slot (hora acontece, hora não acontece). Tem algumas pessoas que conseguem reparar a placa-mãe, refazendo soldas e trocando componentes fora das medições corretas. É algo que exige paciência, o custo também pra reparar pode ser o custo de uma nova, acaba não compensando muito. Verifique se colocando uma outra placa-mãe, mantendo o mesmo socket de seu processador o problema persiste. Se for o slot, já será solucionado, agora se apresentar problemas também...ai já terá que avaliar a placa de vídeo. Qualquer coisa, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...