Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware para servidor de uma empresa.


Posts recomendados

Olá!

 

Estou fazendo um trabalho sobre uma empresa fictícia, onde terá um servidor. E estou olhando e pesquisando na internet um bom "set-up" para a empresa e achei alguns links aqui. Mas estou perdido, até porque estou começando rsrs. Essa placa-mãe é boa?

Observei também na placa-mãe que só funciona com memória ECC. Será que é bom somente um pente ou mais? Questão de aquecimento, será bom um cooler?

 

placa-mãe: http://www.delamanoinfo.com.br/placa-mãe-servidor-supermicro-x8sil-intel-core-i3-8057/p?idsku=10768&gclid=CjwKCAjwtdbLBRALEiwAm8pA5bibDV9Oilw2pPoNqU5Civ-9pVNAuRdPWcdEmevHbWiwDPal1tDxEhoCgaoQAvD_BwE

 

Memória: https://somemorias.com/memoria/servidor/ddr3-ecc-servidor/4gb-ddr3-1866mhz-dimm-ecc-reg-par-kingston-valueram-para-servidor-1rx8-kvr18r13s8-4.html

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Orçamento será de no máximo R$8.000 reais.

- Só funcionários autorizados poderão usar o servidor (no máximo 3)

- O uso da máquina será para realizar backups semanais dos clientes (em hd's), gerenciar também um armazenamento em nuvem, e gerenciar e algumas funções do site (pois o site também terá um site para vendas, esqueci de avisar isso rsrs)

- O servidor também estará em uma sala separada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Morais. Pode pegar um R5 1600 6c\12t com uma mobo X370, só tem que pegar uma com suporte a ECC caso queira usar este recurso, com suporte a 64Gbs, vai ter 24 linhas de PCI para I/O, para varios HDs, só vai precisar de uma placa de video simples para ter imagem, a não ser que faça acesso remoto e não precise conectar ele em um monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...