Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Morais.

Hardware para servidor de uma empresa.

Recommended Posts

Olá!

Estou fazendo um trabalho sobre uma empresa fictícia, onde terá um servidor. E estou olhando e pesquisando na internet um bom "set-up" para a empresa e achei alguns links aqui. Mas estou perdido, até porque estou começando rsrs. Essa placa-mãe é boa?

Observei também na placa-mãe que só funciona com memória ECC. Será que é bom somente um pente ou mais? Questão de aquecimento, será bom um cooler?

placa-mãe: http://www.delamanoinfo.com.br/placa-mãe-servidor-supermicro-x8sil-intel-core-i3-8057/p?idsku=10768&gclid=CjwKCAjwtdbLBRALEiwAm8pA5bibDV9Oilw2pPoNqU5Civ-9pVNAuRdPWcdEmevHbWiwDPal1tDxEhoCgaoQAvD_BwE

Memória: https://somemorias.com/memoria/servidor/ddr3-ecc-servidor/4gb-ddr3-1866mhz-dimm-ecc-reg-par-kingston-valueram-para-servidor-1rx8-kvr18r13s8-4.html

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o orçamento e qual a função do servidor?

Vai armazenar um caminhão de arquivos? Vai estar rodando um caminhão de informações em tabelas de banco? Quantos usuários vão acessar? Quantas aplicações vão rodar nele?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

- Orçamento será de no máximo R$8.000 reais.

- Só funcionários autorizados poderão usar o servidor (no máximo 3)

- O uso da máquina será para realizar backups semanais dos clientes (em hd's), gerenciar também um armazenamento em nuvem, e gerenciar e algumas funções do site (pois o site também terá um site para vendas, esqueci de avisar isso rsrs)

- O servidor também estará em uma sala separada.

Compartilhar este post

Link para o post