Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Philips FWM653/77 nao liga


Posts recomendados

Ola pessoal....

 

Estou com esse som philips sem acender nada esta totalmente morto, e tenho umas duvidas  que gostaria que os amigos me ajudasem, bom conferindo as tensoes na placa da fonte nao achei nenhuma no secundario do transformador, no primario entra a tensão de 220v ac nos 2 pinos do transformador  que no manual esta marcados como J925 e J930  então desliguei o cabo de forcao e medi os pinos do transformador do primario e achei continuidade em quase todos eles que sao 6 so um deles nao da continuidade  isso e normal? acho que nao, então conferi os diodos retificadores e capacitores esperando achar algum em curto mais nao tem nada estão todos bons, sera que o transformador tem um curto interno?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Curto não tem! Pois senão estaria queimando o fusível, alguns desses trafos possuem um fusível térmico encostado no enrolamento do trafo, (sobre a fita de plástico).

Pode ser seu caso ai!...

Com o som desligado, meça a resistência entre os pinos que entram a tensão de 220VAC que você diz chegar nele, se der um circuito aberto o fusível interno do trafo estará aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigao, nesse caso tem 2 nao sei se o amigo pode fazer o favor de dar uma olhadinha la na pagina 7-2 do manual para ter certeza  o primeiro fusivel vai ligado no j929 com j930 que e a entrada do ac de 220v e vai la na chave de mudanca de tensão para 127v e o segundo esta no j920 e j921  que e um pino gnd e o outro vai num conector marcado como ntc.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@satake1970 Fiz o download desse esquema, no caso de você estar com o aparelho totalmente inoperante, comece verificando a fonte de stand-by dele e não o trafo de potência (Grande), esse som tem um outro trafo pequeno, que é responsável pelo stand-by (T901) verifique ele e o fusível no secundário dele F6605.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...