Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
satake1970

Som Philips FWM653/77 nao liga

Recommended Posts

Ola pessoal....

 

Estou com esse som philips sem acender nada esta totalmente morto, e tenho umas duvidas  que gostaria que os amigos me ajudasem, bom conferindo as tensoes na placa da fonte nao achei nenhuma no secundario do transformador, no primario entra a tensão de 220v ac nos 2 pinos do transformador  que no manual esta marcados como J925 e J930  então desliguei o cabo de forcao e medi os pinos do transformador do primario e achei continuidade em quase todos eles que sao 6 so um deles nao da continuidade  isso e normal? acho que nao, então conferi os diodos retificadores e capacitores esperando achar algum em curto mais nao tem nada estão todos bons, sera que o transformador tem um curto interno?

grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto não tem! Pois senão estaria queimando o fusível, alguns desses trafos possuem um fusível térmico encostado no enrolamento do trafo, (sobre a fita de plástico).

Pode ser seu caso ai!...

Com o som desligado, meça a resistência entre os pinos que entram a tensão de 220VAC que você diz chegar nele, se der um circuito aberto o fusível interno do trafo estará aberto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ola  amigo, obrigado pela ajuda,  eu tenho uma duvida nesses trafos so tem um fusivel termico ou vem mais de um? e porque tirei a fita de protecao do trafo e achei um fusivel mais ele esta ligado no secundario do trafo, e em 2 pinos que nao estão ligados no circuito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não, ele só tem um fusível mesmo, sempre no primário e realmente, um dos pinos não é ligado a lugar nenhum na placa, esse pino é o de saída do fusível.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom amigao, nesse caso tem 2 nao sei se o amigo pode fazer o favor de dar uma olhadinha la na pagina 7-2 do manual para ter certeza  o primeiro fusivel vai ligado no j929 com j930 que e a entrada do ac de 220v e vai la na chave de mudanca de tensão para 127v e o segundo esta no j920 e j921  que e um pino gnd e o outro vai num conector marcado como ntc.

    grato.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @satake1970 Fiz o download desse esquema, no caso de você estar com o aparelho totalmente inoperante, comece verificando a fonte de stand-by dele e não o trafo de potência (Grande), esse som tem um outro trafo pequeno, que é responsável pelo stand-by (T901) verifique ele e o fusível no secundário dele F6605.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×