Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi, estou montando um pc novo ,porém vou usar o mesmo hd do meu antigo pc.A minha duvida e se preciso formatar este hd e reinstalar o windows ou se posso reutilizar o mesmo

, pois tenho muitos aplicativos,jogos e filmes neste hd e sera um saco ter que baixar e instalar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, E. Soares disse:

@Daniel coelhobinho a não ser que você troque pra mesma placa-mãe, vai precisar formatar.

O que você pode fazer é particionar esse HD em 2, uma parte com seus aquivos antigos, outro para o novo SO.

Nao, o mesmo componente sera so o hd mesmo.Meu hd ja e particionado.então se eu formatar so a partiçao do SO nao perderei meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel coelhobinho disse:

Nao, o mesmo componente sera so o hd mesmo.Meu hd ja e particionado.então se eu formatar so a partiçao do SO nao perderei meus arquivos?

se seu HD já está particionado, pegue seus arquivos, jogos, blablabala e joga em um lado da partição (melhor seria a que não tem SO), ai você formata a outra partição.

Existe tambem a possibilidade de você reinstalar apenar o SO sem formatar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, E. Soares disse:

se seu HD já está particionado, pegue seus arquivos, jogos, blablabala e joga em um lado da partição (melhor seria a que não tem SO), ai você formata a outra partição.

Existe tambem a possibilidade de você reinstalar apenar o SO sem formatar..

Ok.E futuramente posso ainda por outro hd de 1 tb no meu pc novo,ja que meu antigo hd so tem 500gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel.

Coloque tudo no novo micro e ligue, se o windows subir, aí provavelmente ira atualizando os drivers que pro ventura sejam de novos e diferentes hardwares que você colocou.

Caso o windows não inicie de jeito nenhum, ai você terá de reinstalar tudo de novo. Copiar os seus "arquivos pessoais" para outra partição, mas entenda como pessoais tudo que estiver em sua área de user, ou seja, seus documentos, downloads, musicas, fotos e outros.... Quanto aos programas instalados infelizmente terá de instalar tudo de novo. Não tem como copiar programas já instalados no windows, eles podem estar espalhado pelo sistema e entradas em registros que ficará difícil rastrear. A melhor solução será instalar o programa no novo windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe e mande desligar. Troque o HD e no novo micro ele vai reiniciar como se fosse nova instalação, sem os drivers antigos, mas com todos os programas e configurações. Quando pedir o novo usuário, use um outro nome qualquer temporariamente porque o seu antigo está gravado. Depois exclua o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...