Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Vitor

Placa de vídeo não está rendendo o desempenho esperado.

Recommended Posts

Olá, a poucos dias comprei uma NVIDIA Geforce GTX 1050TI 4Gb da EVGA versão Super Clocked, antes, eu possuía uma GTX 750ti GALAX. Após instalar a nova placa e instalar seus driver mais atualizados e configura-los, eu testei a placa de vídeo em alguns jogos, entre eles: Watch Dogs 2, Dying Light e GTA V. O resultado não foi como o esperado, pois a placa não estava rodando os jogos com um fps bom, mesmo com as configurações gráficas não tão altas, começavam a aparecer lag spikes e travadas, que atrapalharam a minha gameplay. Eu sinto que a minha 1050ti está quase com o mesmo desempenho da minha 750ti antiga, e eu não sei o porquê disso. Gostaria de saber o motivo desse fps baixo nos jogos, que outras pessoas com a mesma placa que eu não sentem. Qual poderia ser o problema, e a solução?

Setup do meu PC:

Processador: Intel Core I5 4430 3GHz.

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce GTX 1050TI 4GB EVGA SC.

Memória RAM: 8 GB DDR3.

placa-mãe: Asus B85m-E/BR DDR3.

HD: 1TB Seagate.

Fonte: 500w Goldentec .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luis Vitor Amigo, a verdade é que são placas semelhantes mesmo, a 1050 é apenas um pouco melhor. No seu lugar, eu devolvia ela e pegava uma RX470, claro se tiver a grana para completar (estou por fora dos preços atuais).

EDIT: E cuidado com essa fonte, melhor colocar uma mais confiável quando puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão igual assim, tanto que antes de comprar, eu pesquisei muito sobre o desempenho dela, vi diversos benchmarks em jogos com ela e rodava perfeitamente, mas quando eu tentei rodar os mesmos jogos nas mesmas configurações de gráficos que nos benchmarks, a minha placa nao segurava o fps, sempre dava umas quedas. E eu também descarto placas AMD, bom custo benefício, mas com menor duração.

adicionado 2 minutos depois

Sobre a fonte, eu já estava de olho nela, mas a fonte pode afetar diretamente uma placa de vídeo? Mesmo que essa não precise de mais de 75w para funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
12 minutos atrás, Luis Vitor disse:

Sobre a fonte, eu já estava de olho nela, mas a fonte pode afetar diretamente uma placa de vídeo? Mesmo que essa não precise de mais de 75w para funcionar?

Sim 

nota: 1050ti tem desempenho igual a uma 960

Desinstalou os driver antigos da 750ti?

Compartilhar este post

Link para o post

a 1050 ti é Muito superior a 750ti..  Qual a performance que você esperava?

Quando eu tive uma placa dessa.. eem jogos AAA o que eu conseguia era rodar no Medio e entorno de 30 fps... os jogos mais antigos na faixa de 60

A expectativa com a 1050 ti é jogar em 1080p no Medio @ 30 fps

Compartilhar este post

Link para o post
agora, bngomes disse:

a 1050 ti é Muito superior a 750ti..  Qual a performance que você esperava?

Quando eu tive uma placa dessa.. eem jogos AAA o que eu conseguia era rodar no Medio e entorno de 30 fps... os jogos mais antigos na faixa de 60

A expectativa com a 1050 ti é jogar em 1080p no Medio @ 30 fps

Eu esperava a performance que vi nos benchmarks com a placa, como rodar o dying light tudo no alto a uns 70 fps, GTA V no muito alto/ultra a uns 60 fps. Watch Dogs 2 deveria rodar no médio a uma média de 58 fps nessa placa, mas na minha, nem no Low eu não consigo chegar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o processador que era usado nesse benchmarks.. isso tambem impacta nos FPS.. a 1080p no alto a 1050 não chega.. pode chegar no medio ou no low..

Mais de 60fps no alto  em 1080p só que consegue é a 1060 ou superior.. claro que isso é em media.. 

Ela consegue os 60 fps @1366x768

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Luis Vitor disse:

Eu esperava a performance que vi nos benchmarks com a placa, como rodar o dying light tudo no alto a uns 70 fps, GTA V no muito alto/ultra a uns 60 fps. Watch Dogs 2 deveria rodar no médio a uma média de 58 fps nessa placa, mas na minha, nem no Low eu não consigo chegar nisso.

Instale o MSI Afterburner para monitorar o uso da CPU e da VGA.

Dying Light e GTA V usam muito a CPU e seu I5 pode estar limitando a quantidade de FPS que a GTX 1050ti pode gerar. Nesse caso, nem adianta baixar a qualidade gráfica.

Não conheço muito Watch Dogs 2, mas pelo que soube é meio bugado e apresenta quedas de FPS.

Não tem outros jogos para testar?

A sua fonte também pode estar causando o problema. É fonte bomba. Recomendo a troca.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, bngomes disse:

Qual o processador que era usado nesse benchmarks.. isso tambem impacta nos FPS.. a 1080p no alto a 1050 não chega.. pode chegar no medio ou no low..

Mais de 60fps no alto  em 1080p só que consegue é a 1060 ou superior.. claro que isso é em media.. 

Ela consegue os 60 fps @1366x768

No benchmark, foi usado um i3 6100 e depois um i5 2500, ambos com performance igual: 60 fps no alto.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, rodrigops disse:

Instale o MSI Afterburner para monitorar o uso da CPU e da VGA.

Dying Light e GTA V usam muito a CPU e seu I5 pode estar limitando a quantidade de FPS que a GTX 1050ti pode gerar. Nesse caso, nem adianta baixar a qualidade gráfica.

Não conheço muito Watch Dogs 2, mas pelo que soube é meio bugado e apresenta quedas de FPS.

Não tem outros jogos para testar?

A sua fonte também pode estar causando o problema. É fonte bomba. Recomendo a troca.

Não pode ser só processador, porque eu rodava o GTA V no alto, na 750ti, no mesmo processador, a 60fps cravado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Luis Vitor disse:

No benchmark, foi usado um i3 6100 e depois um i5 2500, ambos com performance igual: 60 fps no alto.

adicionado 1 minuto depois

Não pode ser só processador, porque eu rodava o GTA V no alto, na 750ti, no mesmo processador, a 60fps cravado.

Mas qual é o desempenho atual? Está pior ou igual ao com a GTX  750ti? Pela sua descrição dá a entender que não houve melhora...

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, rodrigops disse:

Mas qual é o desempenho atual? Está pior ou igual ao com a GTX  750ti? Pela sua descrição dá a entender que não houve melhora...

Houve uma melhora bem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais