Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Gomez

Filtro de Linha + Adaptador de tomada

Recommended Posts

Bom, recentemente comprei um filtro de linha da clamper, e depois que reparei o produto tive uma dúvida e espero que vocês possam me ajudar.

A tomada do filtro de linha está no novo padrão brasileiro de tomadas de 3 pinos, e as estalações da minha casa são de 2 pinos, posso ligar o filtro de linha em um T(adaptador de tomada)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder pode, mas ele não irá funcionar em sua totalidade porque necessita do terra para te proteger contra os surtos.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, grievous disse:

Poder pode, mas ele não irá funcionar em sua totalidade porque necessita do terra para te proteger contra os surtos.

Terei que discordar.

Segundo informação da própria Clamper, a proteção é garantida mesmo sem condutor do Terra.

2017-07-27 22_01_56-iCLAMPER Energia 5 _ Clamper.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco O surto tem de ir para algum lugar para ser dispersado e o neutro não consegue receber surtos de maior tensão como os gerados por raios.

Caso queira uma explicação mais completa você pode começar com essa postagem do @faller que é muito boa:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais