Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NotePal (Base Cooler p/ Notebook)


Posts recomendados

Olá novamente.

 

Estou tendo problemas com a temperatura do processador do meu notebook enquanto uso a placa de vídeo Off-Board (AMD Radeon R7 M260) para jogar, chegando a incríveis 110ºC antes de o notebook se desligar (113ºC recorde até agora).

 

Andei pesquisando e basicamente o recomendado já estou providenciando, como a limpeza interna e a troca da pasta térmica.

Porém, caso o problema não seja solucionado com tais medidas, estou criando este tópico para tentar receber dicas de quem já tem experiência sobre o assunto.

 

Pesquisando, acabei notando que, caso as providências que estou tomando não resolvessem meu problema, eu teria que optar por investir em uma base cooler para notebooks (NotePal). Entretanto, eu não entendo muito sobre o assunto (na verdade, não entendo é NADA), e gostaria de dicas e sugestões na hora de escolher o melhor NotePal para minha situação.

 

Caso alguém conheça algum que possa me indicar, que resolveria meu problema de superaquecimento, peço que, por gentileza, me indique tal produto.

Deixarei o tópico que criei sobre o problema anexado abaixo. Agradeço pelo suporte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo existem algumas coisas que você pode fazer, como aumentar a eficiência do heatpipe, heatpipe é aquele canudo que vai do dissipador de calor do processador/chipset até as aletas de respiração onde fica o cooler, você pode tentar passar fita isolante em volta desse heatpipe que você ira fazer com que a circulação interna do ar do heatpipe seja mais rápida, fazendo com a temperatura baixe mais um pouco.... pasta termina tente usar uma"gold" de excelente qualidade, você também deve trocar o thermalpads do chipset (você encontra no Mercado Livre para comprar), atenção, nunca use pasta termina nos chipset, tente que usar o thermalpad.... E por último, faça uma ligação direta do cooler, conecta uma perna no terra da placa e outra nos 5v de alguma porta usb, solde os fios.... com isso seu cooler sempre ficará ligado em velocidade.... isso representa uma baixa muito significativa na temperatura do processador.

 

Com relação as bases de cooler, serei muito franco.... pesquise bem em sites especializados no assunto.... eu já fiz alguns testes e sinceramente não serviram para absolutamente NADA... e muitos sites mais sérios de informatica como o bABOO te dirá o mesmo.... 

 

É algo do tipo, não atrapalha em nada, a base de cooler.... mas também fica bem longe em ajudar a melhor o arrefecimento do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kikeitu disse:

Bom amigo existem algumas coisas que você pode fazer, como aumentar a eficiência do heatpipe, heatpipe é aquele canudo que vai do dissipador de calor do processador/chipset até as aletas de respiração onde fica o cooler, você pode tentar passar fita isolante em volta desse heatpipe que você ira fazer com que a circulação interna do ar do heatpipe seja mais rápida, fazendo com a temperatura baixe mais um pouco.... pasta termina tente usar uma"gold" de excelente qualidade, você também deve trocar o thermalpads do chipset (você encontra no Mercado Livre para comprar), atenção, nunca use pasta termina nos chipset, tente que usar o thermalpad.... E por último, faça uma ligação direta do cooler, conecta uma perna no terra da placa e outra nos 5v de alguma porta usb, solde os fios.... com isso seu cooler sempre ficará ligado em velocidade.... isso representa uma baixa muito significativa na temperatura do processador.

 

Com relação as bases de cooler, serei muito franco.... pesquise bem em sites especializados no assunto.... eu já fiz alguns testes e sinceramente não serviram para absolutamente NADA... e muitos sites mais sérios de informatica como o bABOO te dirá o mesmo.... 

 

É algo do tipo, não atrapalha em nada, a base de cooler.... mas também fica bem longe em ajudar a melhor o arrefecimento do notebook.

 

Eu vi um review de um modelo de NotePal conhecido como Hexa Cooler, da Multilaser.

O cara que fez este review mostrou as diferenças com e sem o uso do Hexa Cooler, e com o uso do Hexa Cooler com a tampa traseira do notebook aberta, e no vídeo, ele teve uma baixa de mais ou menos 10º C e um ganho de 8~12 FPS. Tendo resultados melhores com a tampa traseira do notebook aberta, claro.

 

Talvez você tenha testado algum modelo inapropriado para o respectivo uso.

 

Mas agradeço pelas dicas, vou pesquisar mais sobre isso. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...