Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Indicação de roteador bom até R$ 500

Recommended Posts

Visitante

Bom direto como o tópico diz, eu preciso de um roteador que seja eficiente consiga manter pelo menos uns 6 dispositivos conectados (3 no cabo, 3 na wifi), porém esse roteador tem que aguentar o tranco, ele não pode perder pacotes do cliente para o roteador no download, tenho muito problemas como este pois quando alguém assiste netflix aqui eu perco pacotes localmente, o router simplesmente não aguenta quando alguém começa um download seja na wifi ou no cabo ele perde pacotes(ex: aqui no meu router atual quando alguém faz um download ou até mesmo assiste o netflix eu perco pacotes mas não devido na conexão wan, a perca de pacotes é local (o computador pingando no router perde pacotes) mesmo estando conectado via cabo (loucura né?), já tive esses roteadores baratos e cansei de ter o mesmo problema: Tplink 841nd, Linksys E900, D-link DIR-809 e Tp-link TD-w8961nd e todos eles perdem de pacotes LOCALMENTE quando algum dos "clientes" faz algum download/youtube etc.... Então preciso de uma indicação de um roteador bom mesmo, daqueles parrudos que aguentem o tranco até uns 500 reais se possível (na verdade pode passar um pouco até se for  pra resolver isso).

***ÊNFASE na perca de pacotes local, o problema não é em relação a WAN o problema é que estes router não conseguem gerenciar localmente(realmente não aguentam o tranco) eu perco pacotes pingando do PC no ROUTER mesmo VIA CABO***

Resumindo mais uma vez, existe algum router que aguente o tranco ou vou ter que comprar um Switch gerenciável para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante não confundir muito as coisas. Se você está em uma sessão de Netflix e alguém faz um download na rede, obviamente que haverá um aumento de latência pois o roteador não priorizará quem terá a preferência pelo tráfego. E isso é algo que pode ocorrer com um roteador de R$80 ou até mesmo o de R$500.

Roteadores parrudos vão lidar melhor com o acesso simultâneo mas se não houver priorização de tráfego e boa velocidade, de nada vai adiantar ter um roteador caro.

De qualquer forma seguem algumas opções:

http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-roteadores-access-points-tp-link/archer-c7

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701740477-roteador-tp-link-archer-c9-ac-1900-gigabit-dual-band-wifi-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais