Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo Botelho Vieira

Configuração na BIOS para melhor desempenho

Recommended Posts

Galera tenho uma placa-mãe B150M gaming ddr4 e notei que tem umas opções de EIS (enhanced intel speedstep) que esta Enable, notei que ela serve para "economizar energia", ja li por ai que se desativatar isso pode melhorar o desempenho do pc em jogos pois os processadores vão ficar o tempo todo ativos, isso é real? a mesma duvida persiste para o C1-state e cfg lock

Obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Galera tenho uma placa-mãe B150M gaming ddr4 e notei que tem umas opções de EIS (enhanced intel speedstep) que esta Enable, notei que ela serve para "economizar energia", ja li por ai que se desativatar isso pode melhorar o desempenho do pc em jogos pois os processadores vão ficar o tempo todo ativos, isso é real? a mesma duvida persiste para o C1-state e cfg lock

Não. Esses recursos servem para economizar energia quando o processador está ocisoso, não vão afetar o desempenho quando estiver em uso.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Esses recursos servem para economizar energia quando o processador está ocisoso, não vão afetar o desempenho quando estiver em uso.

Eu não me importo com economia de energia, desta forma se eu desativar não vai melhorar em nada?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Eu não me importo com economia de energia

Alguém faltou às aulas de ecologia... tomara que você não passe esse pensamento para seus filhos, se/quando os tiver.

17 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

se eu desativar não vai melhorar em nada?

Não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais