Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae queria umas dicas para montar um pc gamer (nao entendo muito de pc)

 

processador i7 7700k

placa-mãe msi gaming pro carbon

placa de video gtx 1080 gigabyte 8gb turbo oc 1797mhz 256bit

memoria ram 8gb hyper x

hd 1tb

gabinete nzxt phantom 410 black

ssd 120gb

fonte 600w EVGA 80 plus

 

e futuramente pretendo pegar um water cooler para fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ryan Carlos Moretto disse:

e futuramente pretendo pegar um water cooler para fazer overclock

 

o i7 7700 "K" vem sem cooler box justamente pois é muito fraco para o processador!!! Pra não gastar dinheiro a toa ideal já seria pegar um WC agora...

 

Qto você pode gastar no total??? você vai jogar em qual resolução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria i7. Pegaria um Ryzen. Plataforma nova, mais potencial de crescimento. A Intel deve mudar de geração no fim do ano, e como está com o mesmo socket na 6ª e 7ª geração, deverá mudar de socket. Então é uma plataforma que já chegou no ápice do desenvolvimento e, provavelmente, não terá mais como fazer upgrade depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Trunka disse:

 

o i7 7700 "K" vem sem cooler box justamente pois é muito fraco para o processador!!! Pra não gastar dinheiro a toa ideal já seria pegar um WC agora...

 

Qto você pode gastar no total??? você vai jogar em qual resolução? 

6,500 no inicio pretendo jogar em full hd para futuramente comprar um monitor 4k desculpa mas nao entendo muito o que é wc valeu

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu não pegaria i7. Pegaria um Ryzen. Plataforma nova, mais potencial de crescimento. A Intel deve mudar de geração no fim do ano, e como está com o mesmo socket na 6ª e 7ª geração, deverá mudar de socket. Então é uma plataforma que já chegou no ápice do desenvolvimento e, provavelmente, não terá mais como fazer upgrade depois.

se pegar um ryzen qual seria um bom e qual placa-mãe pegar valeu

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Atretador disse:

@Ryan Carlos Moretto Alem das informações ja solicitadas pelo colega @Trunka, informe tambem se vai só jogar, ou realizar outras tarefas no plano de fundo, ou trabalho.

pretendo jogar e deixar o navegador aberto de fundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ryan Carlos Moretto disse:

6,500 no inicio pretendo jogar em full hd para futuramente comprar um monitor 4k desculpa mas nao entendo muito o que é wc valeu

adicionado 1 minuto depois

se pegar um ryzen qual seria um bom e qual placa-mãe pegar valeu

 

o i7 apenas para jogos ainda é melhor!

 

WC = Water Cooler.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Carlos Moretto Normalmente se recomenda o R5 1600 por ter a mesma performance em jogos que o R7 1700, mas, atualmente na promo da Kabum o R7 1700 vem com um SSD 120Gb gratis.

 

Então acaba sendo um excelente negocio.

 

Em 4K um i7-7700K a 5Ghz vai entregar exatamente a mesma performance que um Pentium G4560, mesmo com uma GTX1080Ti, se vai jogar em 4K, recomendo pegar uma GTX1080Ti, mesmo que tenha que reduzir o processador para um R5 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Ryan Carlos Moretto Normalmente se recomenda o R5 1600 por ter a mesma performance em jogos que o R7 1700, mas, atualmente na promo da Kabum o R7 1700 vem com um SSD 120Gb gratis.

 

Então acaba sendo um excelente negocio.

 

Em 4K um i7-7700K a 5Ghz vai entregar exatamente a mesma performance que um Pentium G4560, mesmo com uma GTX1080Ti, se vai jogar em 4K, recomendo pegar uma GTX1080Ti, mesmo que tenha que reduzir o processador para um R5 1400.

nao pretendo muito jogar em 4k se jogar vou desativar algumas coisas full hd para mim é mais que suficiente, so vou pegar a 1080 para nao ter engaso

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Trunka disse:

 

o i7 apenas para jogos ainda é melhor!

 

WC = Water Cooler.

 

 

estou meio indeciso porque uma outra pessoas falou para pegar ryzen então nao sei, vou ver e pegar junto wc qual você acha ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Ryzen 7. E esta placa-mãe.

 

A fonte não precisa ser 600w. Uma 500w já te atende, se não for usar WC (Water Cooler). O @Trunka mencionou que o i7 ainda é melhor. Foi perfeito no ainda, pois com patchs de atualização, o Ryzen 3 já bateu o Rizen 5 no teste publicado aqui no CdH hoje. Imagina a performance do R5 e do R7 executando já os patchs de correção, que com certeza deverão ser lançados para os jogos.

E como o @Atretadorbem falou, se for pra jogar em 4k, pegue a 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Beleza, se não for pegar um monitor de 144hz, pode pegar um R5 1600 se quiser economizar, engasgo depende de RAM e CPU tambem.

 

Tem performance similar a um i7-7800X em jogos, ambos ficando um pouco atras de um 7700K @4.9Ghz

 

então estou pensando em pegar ryzen 7 como @Kleber Peters disse sobre ryzen3 bateu ryzen5 com os patchs, vocês mendicariam uma placa-mãe boa 

adicionado 25 minutos depois
23 minutos atrás, Ryan Carlos Moretto disse:

então estou pensando em pegar ryzen 7 como @Kleber Peters disse sobre ryzen3 bateu ryzen5 com os patchs, vocês mendicariam uma placa-mãe boa 

@Atretador @Kleber Peters montei com ryzen 7

novo pc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Trunka o Ryzen 3 já bateu o Rizen 5 no teste publicado aqui no CdH hoje. Imagina a performance do R5 e do R7 executando já os patchs de correção, que com certeza deverão ser lançados para os jogos.

 

Mostraram os resultados dos testes antigos dos R5, até reclamei la no topico do teste por mostrarem dados tão antigos e irrelevantes, ja que rodaram uma versão antiga do game.

 

@Ryan Carlos Moretto Pega o Ryzen na Kabum, que vem com o SSD120Gb. O 1800X é só uma versão overclockada do 1700, não vale a pena investir nele, pegue o 1700 e faça um overclock, pode fazer com o cooler stock mesmo que ja pode deixar mais rápido que com um 1800X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Mostraram os resultados dos testes antigos dos R5, até reclamei la no topico do teste por mostrarem dados tão antigos e irrelevantes, ja que rodaram uma versão antiga do game.

 

@Ryan Carlos Moretto Pega o Ryzen na Kabum, que vem com o SSD120Gb. O 1800X é só uma versão overclockada do 1700, não vale a pena investir nele, pegue o 1700 e faça um overclock, pode fazer com o cooler stock mesmo que ja pode deixar mais rápido que com um 1800X.

acabei dever la na kabum o que é cooler stock e para fazer overclock posso levar em umaloja de informatia (sou meio leigo com isso) é meu primeiro pc gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Este Ryzen 7. E esta placa-mãe.

 

A fonte não precisa ser 600w. Uma 500w já te atende, se não for usar WC (Water Cooler). O @Trunka mencionou que o i7 ainda é melhor. Foi perfeito no ainda, pois com patchs de atualização, o Ryzen 3 já bateu o Rizen 5 no teste publicado aqui no CdH hoje. Imagina a performance do R5 e do R7 executando já os patchs de correção, que com certeza deverão ser lançados para os jogos.

E como o @Atretadorbem falou, se for pra jogar em 4k, pegue a 1080Ti.

 

Cara eu não falei o ainda por achar que o R3 vai superar o i7 e sim porque em agosto chega os i7 Coofee Lake de 6 cores e 12 threads... 

 

Alias aonde viu q os Ryzen 3 superam o i7? Só vi o video do Adrenaline que os R3 mal superam um G4560 ambos em stock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você consegue um SETUP melhor, com 1080 ti e 16 gb de RAM, conforme abaixo (clique nos links para abrir os produtos):

R7 1700 - 1299,90

Asus B350 - 499,90

Memo Kingston 16 GB 2600MhZ - 739,80 (os Ryzens aproveitam bem os clocks de memo maior, e a MOBO permite fazer over das memos até 3200).

VGA 1080 Ti 11 Gb - 3399,90

HD 1 TB - 229,90

Gabinete Phantom - 508,90

Fonte EVGA 500w (não precisa mais) - 215,90

De brinde você ainda leva um SSD na compra do processador. O seu setup ficou 7.624,16. Este ai ficou 6.894,20.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, você consegue um SETUP melhor, com 1080 ti e 16 gb de RAM, conforme abaixo (clique nos links para abrir os produtos):

R7 1700 - 1299,90

Asus B350 - 499,90

Memo Kingston 16 GB 2600MhZ - 739,80 (os Ryzens aproveitam bem os clocks de memo maior, e a MOBO permite fazer over das memos até 3200).

VGA 1080 Ti 11 Gb - 3399,90

HD 1 TB - 229,90

Gabinete Phantom - 508,90

Fonte EVGA 500w (não precisa mais) - 215,90

De brinde você ainda leva um SSD na compra do processador. O seu setup ficou 7.624,16. Este ai ficou 6.894,20.

 

eu gostaria de pegar a 1080ti so que muda 1000 reais de uma para outras as vezes ate mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Trunka disse:

 

Cara eu não falei o ainda por achar que o R3 vai superar o i7 e sim porque em agosto chega os i7 Coofee Lake de 6 cores e 12 threads... 

 

Alias aonde viu q os Ryzen 3 superam o i7? Só vi o video do Adrenaline que os R3 mal superam um G4560 ambos em stock!

 

Não falei que bateu o i7, falei que bateu o Ryzen 5 em um jogo que já teve patch lançado. Neste teste aqui. O R5 foi testado sem o patch e o R3 com o patch. Então pensa na evolução que poderão ter R5 e R7 quando forem saindo os patchs dos jogos.

Me referia ao ainda pois a Intel lança nova geração. Ela já lançou as duas usuais para um mesmo socket (6/7). Então muito provavelmente vai mudar o socket para os 8ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ryan Carlos Moretto disse:

eu gostaria de pegar a 1080ti so que muda 1000 reais de uma para outras as vezes ate mais

 

Cara, ali tem os links, clica em cima... A 1080 Ti que te indiquei tá 487,93 mais cara que a 1080 que você tá querendo comprar.

Veja lá... as suas configs deram 7.624,16. As minhas, 6.894,20. Não precisa water cooler pros Ryzen, o cooler stock deles é bom e eles dissipam apenas 65w. O meu micro ficou melhor e mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...