Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Computador gamer!!!


Posts recomendados

Recentemente eu possuía um Notebook que deu pau e acabei vendendo. 

No momento eu tenho um orçamento na faixa de 4 mil reais para comprar um computador em novembro(ironicamente na mesma época da Black Friday), eu nunca tive computador de alto desempenho por isso eu tenho pesquisado demais, as vezes até perdido sono pensando em que peças usar e qual a combinação correta de CPU com MOBO, por vezes tem tirado meu sono por conta do dinheiro que irei investir e por isso quero comprar aquilo que melhor irá me agradar em termos de jogatina e longevidade.

Pelo que tenho pesquisado os Ryzen estão com uma certa perca de fps em relação aos Intel, só que o grande porém é que pelo que vejo os processadores AMD estão sempre trabalhando com folga, por outra mão os Intel estão na faixa de 80~90% de uso de CPU, e para alguém como eu que vou investir uma quantia que não é fácil de se juntar nos dias de hoje, eu quero ter aquilo que mais irá durar, pelas minhas pesquisas eu diria que o Ryzen é como um bom e velho vinho, quanto mais velho melhor!!!

 

Então o meu questionamento a vocês caros companheiros, vale a pena esse conjunto? Ryzen 5 1600 com a 1060 6b G1 Gaming irá me atender de forma satisfatória? Usarei mais para jogos e estou pensando seriamente em fazer Stream de dota 2. No lugar do kit Ryzen eu deveria optar por um i7 7700 com uma MSI B150 Mortar?

 

Eu espero que tenham compreensão comigo, sou novo aqui no fórum(me inscrevi nesse exato momento).

Aguardo ansiosamente pela ajuda de vocês.

 

Obs: Em novembro eu vou comprar o pc a vista e o monitor que irei pegar é um AOC 21,5 polegadas com uma taxa de atualização de 75hz, se tiverem dicas de monitor bom ate 1000 pilas eu agradeço também.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom PC pra jogar no alto/ultra em full hd apesar de que você pode trocar essa fonte por uma CX 500w (até uma cx430w na verdade, mas dependendo das conexões dessa GPU a CX500w pode ser melhor), mas até Novembro muita coisa pode mudar e recomendaria voltar aqui quando for de fato comprar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

É um bom PC pra jogar no alto/ultra em full hd apesar de que você pode trocar essa fonte por uma CX 500w (até uma cx430w na verdade, mas dependendo das conexões dessa GPU a CX500w pode ser melhor), mas até Novembro muita coisa pode mudar e recomendaria voltar aqui quando for de fato comprar

Pode crer!

Eu tenho uma ansiedade ***** e junta com a falta do meu computador acaba que me deixando na bad. o que tem me ajudado bastante é essas pesquisas que tenho feito e tal. Eu tinha pensado na fonte de 600w mais como um investimento futuro, pensando em algum eventual upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cabradapeste Eu entendo e  como. Ano passado fique de abril até agosto sem PC só pesquisando. 

Só que o mercado tá muito instável no momento, as coisas estão mudando de um dia para o outro, que dirá em meses.

 

Uma fonte de 500w de qualidade leva até uma 1080 com facilidade, mais do que isso hj em dia é mais se for usar SLI ou Crossfire e nenhum dos dois vale muito a pena para gamers

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em novembro muita coisa já vai mudar, teremos os Coofee Lake com os i5 com 6 cores e i7 com 6 cores e 12 threads, essa diferença para a AMD deve igualar... 

 

Enfim você já pode ir pesquisando, hoje a AMD está na frente pois os Ryzen são processadores novos, e os intel 7° geração apenas processadores remarcados da 4° gerações com apenas aumento de clock e mudaram de ddr3 p/ 4! Mas como só vai comprar em novembro...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@cabradapeste Eu entendo e  como. Ano passado fique de abril até agosto sem PC só pesquisando. 

Só que o mercado tá muito instável no momento, as coisas estão mudando de um dia para o outro, que dirá em meses.

 

Uma fonte de 500w de qualidade leva até uma 1080 com facilidade, mais do que isso hj em dia é mais se for usar SLI ou Crossfire e nenhum dos dois vale muito a pena para gamers

 

Saquei, valeu pelo toque!

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Trunka disse:

Em novembro muita coisa já vai mudar, teremos os Coofee Lake com os i5 com 6 cores e i7 com 6 cores e 12 threads, essa diferença para a AMD deve igualar... 

 

Enfim você já pode ir pesquisando, hoje a AMD está na frente pois os Ryzen são processadores novos, e os intel 7° geração apenas processadores remarcados da 4° gerações com apenas aumento de clock e mudaram de ddr3 p/ 4! Mas como só vai comprar em novembro...

 

 

Eu to sabendo dessa nova geração da intel, e querendo ou não a mesma reina quando se trata de desempenho em jogos.

A única coisa que me desanima com as CPU intel é o valor. Eu espero que em novembro quando eu for comprar os preços realmente abaixem e eu consiga algo dentro do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, cabradapeste disse:

Eu to sabendo dessa nova geração da intel, e querendo ou não a mesma reina quando se trata de desempenho em jogos.

A única coisa que me desanima com as CPU intel é o valor. Eu espero que em novembro quando eu for comprar os preços realmente abaixem e eu consiga algo dentro do meu orçamento.

Quando você só tem duas opções, é claro que uma vai ganhar. A Intel é superior quando o assunto é jogatina pura e você tem dinheiro para pegar um i7 7700 ou 7700k. Já a AMD oferece muito mais caso vá fazer livestream; além disso, se seu bolso não for tão gordo, a AMD arrasa com seus Ryzen 5 e talvez os 3 (ainda não vi as reviews).

 

Ironicamente, a Intel (que é ótima no high end, mas cara) também é a melhor opção se seu orçamento é muito apertado, graças ao seu Pentium G4560. Excelente poder de processamento, opção de expansão, vem com placa de vídeo integrada... a AMD não tem a menor chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Imakuni disse:

Quando você só tem duas opções, é claro que uma vai ganhar. A Intel é superior quando o assunto é jogatina pura e você tem dinheiro para pegar um i7 7700 ou 7700k. Já a AMD oferece muito mais caso vá fazer livestream; além disso, se seu bolso não for tão gordo, a AMD arrasa com seus Ryzen 5 e talvez os 3 (ainda não vi as reviews).

 

Ironicamente, a Intel (que é ótima no high end, mas cara) também é a melhor opção se seu orçamento é muito apertado, graças ao seu Pentium G4560. Excelente poder de processamento, opção de expansão, vem com placa de vídeo integrada... a AMD não tem a menor chance.

Nesse caso com a grana que eu terei, o mais certeiro seria pegar um Core i7 7700 ou caso em novembro já tenha sido lançado o i5 coffe lake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...