Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer não reconhece Usb.


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

Gostaria de ver se alguém consegue me dar uma dica de solução em um ACER Aspire E1-571-6422. O que acontece que o mesmo não estava reconhecendo nenhuma porta usb (nem a bios reconhecia a usb, descartando possível preblema no sistema operacional), também não energizava as mesmas, assim desmontei o notebook, localize a bateria da bios, a removi para efetuar um resset, esperando que fosse por algum problema. Porém, ao ligar novamente o notebook, além de o problema da usb ter continuado, o hd passou a não ser reconhecido pela bios, o hd liga normalmente, dá para ouvir o motor e tal, mas para a bios não existe nenhum hd ligado.. Se alguém já passou pelo mesmo problema ou se tiver uma ideia do que eu possa fazer, eu agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você pode ter um problema de BIOS que possa ser necessário fazer a regravação através de um gravador externo.

Ou você pode ter algum defeito nas fontes terciárias do notebooks (estranho, que normalmente ele nem ligaria) mas, enfim... se você não tem um gravador externo de BIOS recomendo levar em alguma assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto durli

 

Recomendo fortemente que tente regravar/atualizar esse BIOS caso esteja disponível no site do fabricante.

 

Outro modo seria o de aplicar o chamado, " curto de hardman ", na placa-mãe por umas 3 horas e ver se resolve mas costuma ser muito ruim desmontar e remontar notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, vou levar a uma assistência para regravar a BIOS, pois não tenho gravador externo, caso não dê certo vou tentar efetuar o "curto de hardman", dei uma pesquisa e indicam isto em apenas últimos casos, caso não funcione a regravação vou efetuar o procedimento. Após solucionar posto aqui os resultados. Mais um vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Augusto durli disse:

Muito obrigado pela dica, vou levar a uma assistência para regravar a BIOS, pois não tenho gravador externo, caso não dê certo vou tentar efetuar o "curto de hardman", dei uma pesquisa e indicam isto em apenas últimos casos, caso não funcione a regravação vou efetuar o procedimento. Após solucionar posto aqui os resultados. Mais um vez obrigado.

 

Mas não há necessidade de gravador externo para atualizar o BIOS.

 

É só procurar saber como fazer se por pendrive ou outro modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...