Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC de até R$1500,00 / LEIGO


Posts recomendados

Galera é o seguinte, eu não tenho conhecimento algum sobre hardware de computadores e pretendo montar/comprar um até 1500 reais, sem monitor e acessórios. 
A intenção da compra é usar para uso geral, programas de design e vídeo e rodar jogos não tão pesados com um desempenho ok. 
Considerem que é a minha primeira compra de um computador por conta própria, se puderem me ajudar com algumas informações e recomendações eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Meugao disse:

Cara, até tenho. Mas pretendo deixar pra minha família usar, saca?

Tá... beleza, pegue:

  1. Pentium G4560
  2. Mobo H110. Mande um e-mail pedindo para eles atualizarem a BIOS antes de mandar, ou então seu PC não vai funcionar.
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 430w
  6. Gabinete de sua preferência.

Isso aí já vai ser uma boa máquina de entrada. Eventualmente, você pode colocar uma placa de vídeo para poder jogar jogos mais fortes. Mas por hora, isso já vai ser um bom começo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá... beleza, pegue:

  1. Pentium G4560
  2. Mobo H110. Mande um e-mail pedindo para eles atualizarem a BIOS antes de mandar, ou então seu PC não vai funcionar.
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 430w
  6. Gabinete de sua preferência.

Isso aí já vai ser uma boa máquina de entrada. Eventualmente, você pode colocar uma placa de vídeo para poder jogar jogos mais fortes. Mas por hora, isso já vai ser um bom começo.

Opa cara!!! Muito obrigado, vou dar uma pesquisadona sobre. Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da um olhada nessa config aqui man http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv5-intel-g4560-gt-1030-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500 , e dae você vê as peças ja q quer montar e compra separado , o que o @Imakuni é bom também , mas ta sem nenhuma placa de video, esse ae é um pouco acima do seu orçamento , mas tem uma placa de video q deve rodar uns jogos legais , nd muito pesado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Rosendo disse:

da um olhada nessa config aqui man http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv5-intel-g4560-gt-1030-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500 , e dae você vê as peças ja q quer montar e compra separado , o que o @Imakuni é bom também , mas ta sem nenhuma placa de video, esse ae é um pouco acima do seu orçamento , mas tem uma placa de video q deve rodar uns jogos legais , nd muito pesado

 

Lembrando que esse PC está indisponível...

 

De qualquer forma, é exatamente a mesma config, só com a diferença de que eu coloquei de lugares separados para ficar mais barato (e vem sem placa de vídeo, que pode ser adicionada mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Lembrando que esse PC está indisponível...

 

De qualquer forma, é exatamente a mesma config, só com a diferença de que eu coloquei de lugares separados para ficar mais barato (e vem sem placa de vídeo, que pode ser adicionada mais tarde.

tlgd q está indisponivel , mas ele disse q queria montar o PC , então linkei só pra ele poder ver as peças e tal, e comprar separadamente q foi o que entendi q ele quer fazer , montando o PC deve ficar até mais barato doq o que está no link , então é praticamente o orçamento dele e ja viria com a placa inclusa , então acho mais vantajoso 

 

40 minutos atrás, Meugao disse:

Considerem que é a minha primeira compra de um computador por conta própria, se puderem me ajudar com algumas informações e recomendações eu agradeço.

man , um conselho importante é lembrar de nao usar estabilizador no PC,  liga ou direto na tomada ( nao estão recomendado ) , ou usando um filtro de linha ( q seria o ideal ) , estabilizador + fonte de qualidade = problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Tá... beleza, pegue:

  1. Pentium G4560
  2. Mobo H110. Mande um e-mail pedindo para eles atualizarem a BIOS antes de mandar, ou então seu PC não vai funcionar.
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 430w
  6. Gabinete de sua preferência.

Isso aí já vai ser uma boa máquina de entrada. Eventualmente, você pode colocar uma placa de vídeo para poder jogar jogos mais fortes. Mas por hora, isso já vai ser um bom começo.

 

Esse post foi um milagre kkkk tava procurando algo parecido pois preciso de um pc urgente e a vga vai ter que esperar ... se eu eu for colocar uma 1050 mais pra frente daí vou ter que mudar algo a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guiicamps disse:

Esse post foi um milagre kkkk tava procurando algo parecido pois preciso de um pc urgente e a vga vai ter que esperar ... se eu eu colocar uma 1050 dps, vou precisar mudar algo a mais ?

Não. Já é um PC planejado para upgrades; se quiser colocar uma Gtx 1060 e um i7 7700, por exemplo, você pode sem precisar mudar nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Imakuni disse:

Não. Já é um PC planejado para upgrades; se quiser colocar uma Gtx 1060 e um i7 7700, por exemplo, você pode sem precisar mudar nada.

Essa era a minha preocupação, me arrepender de algo na questão de escolher uma placa de vídeo por escolha de peças não compatíveis. Ajudou pacas

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, Pedro Rosendo disse:

man , um conselho importante é lembrar de nao usar estabilizador no PC,  liga ou direto na tomada ( nao estão recomendado ) , ou usando um filtro de linha ( q seria o ideal ) , estabilizador + fonte de qualidade = problemas

Cara a primeira coisa que ia fazer era pegar um estabilizador haha bom avisar. Valeu mesmo pela dica e pela recomendação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Meugao disse:

Cara a primeira coisa que ia fazer era pegar um estabilizador haha bom avisar. Valeu mesmo pela dica e pela recomendação

isso ae man , da uma olhada aqui no forum q eles tem um artigo sobre o porque nao usar estabilizador , e q tipo de filtro de linha usar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Imakuni disse:

Não. Já é um PC planejado para upgrades; se quiser colocar uma Gtx 1060 e um i7 7700, por exemplo, você pode sem precisar mudar nada.

Me recomendaram pegar um I3 no lugar do Pentium. A diferença de preço não é tão grande, acha que vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Meugao disse:

Me recomendaram pegar um I3 no lugar do Pentium. A diferença de preço não é tão grande, acha que vale a pena?

 

Não. Esse G4560 já é um i3, só que com nome de Pentium para ficar mais barato. Se for para investir mais, sua próxima opção é uma Ryzen 1400 (com mobo B350), ou talvez um G4600 / G4620 se estiver só uns 50R$ a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 às 16:17, Imakuni disse:

Tá... beleza, pegue:

  1. Pentium G4560
  2. Mobo H110. Mande um e-mail pedindo para eles atualizarem a BIOS antes de mandar, ou então seu PC não vai funcionar.
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX 430w
  6. Gabinete de sua preferência.

Isso aí já vai ser uma boa máquina de entrada. Eventualmente, você pode colocar uma placa de vídeo para poder jogar jogos mais fortes. Mas por hora, isso já vai ser um bom começo.

Com essa configuração, é possivel montar "esse computador" nesse gabinete?

http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-strike-x-one-en58360-box

 

Pois eu pretendo adquirir, achei ele ótimo pra entrada

E a memoria ta indisponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MarcSouza disse:

Com essa configuração, é possivel montar "esse computador" nesse gabinete?

http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-strike-x-one-en58360-box

 

Pois eu pretendo adquirir, achei ele ótimo pra entrada

Aconselho ir atrás de algum outro. Gabinetes com esse tipo de baia para HD são bem incômodos. Além disso, a quantidade absurda de locais para fans vai fazer com que a poeira reine solta dentro do gabinete.

 

25 minutos atrás, MarcSouza disse:

E a memoria ta indisponivel

Sim, acabou de ontem para hoje. Pegue essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Aconselho ir atrás de algum outro. Gabinetes com esse tipo de baia para HD são bem incômodos. Além disso, a quantidade absurda de locais para fans vai fazer com que a poeira reine solta dentro do gabinete.

 

qual você recomendaria então? Se puder me dizer que eu pretendo comprar ja essa semana, por favor

 

25 minutos atrás, guiicamps disse:

Nossa, tava olhando no mercado livre e tem uns kit muito barato mesmo, frete grátis, da pra parcelar e sai mais em conta que comprar a vista nas outras lojas. Olha isso: mercado livre

Acho que vou comprar aí
Acho que vai sair mais barato que os que eu ia encomendar pela Pichau + MercadoLivre (Pois vou parcelar tudo em 12x no cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MarcSouza disse:

qual você recomendaria então? Se puder me dizer que eu pretendo comprar ja essa semana, por favor

Hmm... que tal esse?

 

40 minutos atrás, guiicamps disse:

Nossa, tava olhando no mercado livre e tem uns kit muito barato mesmo, frete grátis, da pra parcelar e sai mais em conta que comprar a vista nas outras lojas. Olha isso: mercado livre

repare no "não acompanha HD". Ou seja, +200 R$ no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Hmm... que tal esse?

É eu vi, na verdade era minha primeira opção mas...

 

54 minutos atrás, guiicamps disse:

Nossa, tava olhando no mercado livre e tem uns kit muito barato mesmo, frete grátis, da pra parcelar e sai mais em conta que comprar a vista nas outras lojas. Olha isso: mercado livre

Acho que vale mais a pena pegar desse kit que o guii colocou né? Já chega pronto, só precisa de HD (que é o de menos)

Compro o HD que você sugeriu (esse de 1TB) e incluo no Kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarcSouza disse:

É eu vi, na verdade era minha primeira opção mas...

 

Acho que vale mais a pena pegar desse kit que o guii colocou né? Já chega pronto, só precisa de HD (que é o de menos)

Compro o HD que você sugeriu (esse de 1TB) e incluo no Kit

Dá um total de 1700 R$. O que eu coloquei dá 1500 (+frete), vem com uma fonte melhor, e ainda permite que você escolha o gabinete que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Dá um total de 1700 R$. O que eu coloquei dá 1500 (+frete), vem com uma fonte melhor, e ainda permite que você escolha o gabinete que quiser.

Ah entendi

Mas a fonte desse kit que o @guiicamps não é boa?

porque assim me pouparia trabalho de fazer orçamento na Pichau e ML ao mesmo tempo

Se for o caso, eu faço esse esquema que você disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Imakuni disse:

Dá um total de 1700 R$. O que eu coloquei dá 1500 (+frete), vem com uma fonte melhor, e ainda permite que você escolha o gabinete que quiser.

Esse Aqui juntando com o HD e o Gabinete sai na faixa, certo?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Meugao disse:

Esse Aqui juntando com o HD e o Gabinete sai na faixa, certo?

Esquece, não vi sem fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...