Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisValentim

Em relação à monitores 21:9...

Recommended Posts

What's up guys :D 

Gente, tô num dilema muito grande e preciso da ajuda de vocês pra resolvê-lo: Meu monitor queimou e vou comprar outro.

Porém, me deparei com alguns problemas: Minha fonte é uma fonte chinesa genérica de 400W (que provavelmente me entrega por volta de 210W reais), preciso trocar ela urgentemente.

Vou comprar uma Fonte Corsair de 650W, preciso levar o preço dela em consideração na hora de comprar o monitor.

Agora preciso das opiniões de vocês:

1) Vale a pena economizar um pouco no monitor e melhorar minha placa de vídeo? (Lembrando que ainda tenho que levar em consideração o gasto com a fonte, estive pensando em algo em torno de uma 1060)

2) Caso valha e eu pegue a 1060, é melhor comprar um monitor 16:9 ou um 21:9? (Caso eu opte pelo 21:9, compraria um 2560*1080, não um 1440p)

Configuração atual do meu PC: i7 4770 + MOBO Asus B85M + GTX 650 ti 1 GB (Bem fraquinha), 8 GB RAM DDR3 (pretendo colocar mais 8 GB), imagino que o resto das informações sejam dispensáveis :) 

PS: Estou completamente aberto à sugestões tanto de produtos específicos, quanto de possíveis outras possibilidades de compra, além das suas opiniões sobre monitores 21:9...

Editado por LuisValentim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, LuisValentim disse:

Vou comprar uma Fonte Corsair de 650W

Fonte errada, compre a CX500w que é melhor para o seu PC.

4 minutos atrás, LuisValentim disse:

1) Vale a pena economizar um pouco no monitor e melhorar minha placa de vídeo? (Lembrando que ainda tenho que levar em consideração o gasto com a fonte, estive pensando em algo em torno de uma 1060)

É questão de preferência... eu sou a favor de pegar um monitor melhor. Placa de vídeo você troca em uns 2 ou 3 anos. Agora um bom monitor, deve durar bem uns 6 anos ou mais.

Ou ainda, mesmo que você compre um novo antes, um bom monitor sempre pode ser reaproveitado (digamos, você dá de presente para o PC dos seus pais / namorada, um segundo PC noutra casa, para o seu irmão, etc), ao passo que uma placa de vídeo antiga é mais difícil de reutilizar.

7 minutos atrás, LuisValentim disse:

2) Caso valha e eu pegue a 1060, é melhor comprar um monitor 16:9 ou um 21:9? (Caso eu opte pelo 21:9, compraria um 2560*1080, não um 1440p)

É questão de gosto... um 21:9 em tese é melhor para jogos, e pode ser bem útil para dividir a tela em duas. Mas você acaba pagando mais e recebendo menos tela (comparando com um 16:9 de mesma polegada), o que é uma forma de dizer que tem custo benefício pior.

Não é todo mundo que se adapta, mas quem gosta realmente diz é muito melhor. Eu diria para você arriscar; vale a pena, mesmo que só pela experiência de saber se você de fato prefere 21:9 ou um setup com dois 16:9 lado a lado.

Atualmente, o Ultrawide mais barato é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisValentim  por mais alguma grana você pega uma dessas modular, que facilita na organização dos cabos e temperatura do gabinete

https://www.kabum.com.br/produto/77955/fonte-corsair-cx650m-650w-modular-80-plus-bronze-cp-9020103-ww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais