Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de um PC?


Posts recomendados

10 minutos atrás, MrGamerbr200 disse:

Galera qual a temperatura adequada para o PC estar? 

Tenho um PC com as seguintes configurações:

GTX 1050TI

I5 2310

16GB de ram

Gabinete PC Yes Samurai

Quando eu estou jogando a placa de vídeo fica a 50°C e o processador fica a 60/70°C a temperatura está correta?

Tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrGamerbr200 disse:

Quando eu estou jogando a placa de vídeo fica a 50°C e o processador fica a 60/70°C a temperatura está correta?

 

Está alto para o inverno (Recife 24ºC), mas não tem problema. Só fique ligado no verão para não passar de 80ºC, idealmente abaixo de 75ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joroc disse:

Esse processador aguenta até 72º

 

Tcase não é a mesma coisa que temperatura recomendada dos núcleos.

 

Dê uma lida sobre isso. Tem vários artigos na internet. Se me recordo bem, a AMD indica a temperatura máxima recomendada dos núcleos ao invés do Tcase.

 

Em geral, desconsiderando as gerações, 80ºC é quando começa a colocar a longevidade do chip em risco (especialmente em overclock).

 

75ºC é uma margem segura, ainda que já seja acima do recomendado. Testes da Asus, por exemplo, levam em consideração 65ºC a temperatura ideal máxima para a longevidade dos VRMs de algumas placas-mãe. Obviamente que VRM e processador são coisas diferentes. Só para dar uma ideia de que calor e chip não são sinônimos. Quanto mais frio, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...