Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Jorge

Devo comprar essa memória?

Recommended Posts

Estou pensando em comprar um computador (para jogos, em Full HD) nas seguintes configs:

 

Rizen 7 1700

MSI mATX B350M BAZOOKA DDR4

GTX 1070

Fonte CX 500W

 

E após ler um pouco sobre a linha Ryzen da AMD, vi que esses processadores se beneficiam (e muito) de Mhz altos (em alguns jogos), então estava considerando comprar uma Hyperx Kingston 8GB 3000Mhz DDR4 e quem sabe mais uma caso eu veja necessidade (somente no futuro). Porém, gostaria de pedir a opinião de vocês, esses "3000 Mhz" de frequência da RAM são alcançáveis através de OC nas outras sem nenhum risco? Acham que é desperdício de dinheiro comprar uma 3000Mhz ao invés de uma 2133Mhz? Já li sobre single/dual channel e vi que não faz diferença significativa em quantidades menores ou iguais a 16GB de RAM para jogos, então por isso mesmo estava buscando outras formas de melhorar o desempenho do computador.

Editado por Gabriel Jorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

400 R$ por um pente de 8gb??? Nem morto, tá muito caro isso, ainda mais considerando que, se seu processador não quiser, ele simplesmente não vai conseguir rodar RAM nessa frequência.

 

Veja, o motivo dos altos ganhos com os Ryzen é que OC na RAM também faz OC em um componente interno do processador. E isso é um problema, pois pode te limitar, muito embora o pente de RAM em si fosse capaz de muito mais. Fora os problemas de compatibilidade...

 

Na boa, compre um pente de frequência mais normal e, depois que chegar, passe um tempo fazendo o OC manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel Jorge disse:

@Imakuni Tem alguma marca e frequência que você recomenda (por causa da questão da compatibilidade)?

Marca não, todas são iguais. Quanto à frequência, 2133 ou 2400 deve ser de boas; se não for muito mais caro, 2666 também vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, Imakuni disse:

    Marca não, todas são iguais. Quanto à frequência, 2133 ou 2400 deve ser de boas; se não for muito mais caro, 2666 também vale.

     

    Dentre essas 4, qual você escolheria? Coloquei só singles pois a diferença entre 8GB single e double chega a 70 reais (sendo a single mais barato). Se todas estiverem muito caras, onde posso encontrar memórias mais baratas?

     

    8GB Corsair LPX 2400Mhz - 330

    8GB HyperX 2133Mhz - 340

    8GB HyperX 2400Mhz - 350

    8GB HyperX 2666Mhz - 370

     

     

    Editado por Gabriel Jorge

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×