Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H80i está instalado certo no meu PC? (Leigo)


Posts recomendados

Boa noite, sou muito leigo no assunto. Comprei um H80i usado para colocar no meu i7 7700k, segui apenas alguns tutoriais no youtube. Apliquei a pasta térmica MX-4 antes (uma gota). Porém só instalei uma fan desse WC, ela está jogando o ar para fora, como mostra na imagem (seta vermelha direção do ar):

 

IMG_9478.thumb.jpg.e0f25d187706ced34aad795a2f8799b2.jpg

 

Ainda tenho uma fan que veio com o WC:

 

IMG_9479.thumb.jpg.c078487074008ee1c64ca67f69fa2acf.jpg

 

Print do HWMonitor assim que liguei a máquina:

 

597a6cceaa3f0_CapturadeTela(67).thumb.png.f82a07160579f50d87df930d1fc4aeea.png

 

 

Enfim, não sei se fiz certo, se tá tudo errado. Gostaria da opinião de vocês.

(Aquele cooler na frente do gabinete já veio com o gabinete, o ar está indo na direção da seta também)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, iWesleyy disse:

A parte da frente do Radioador eu deixo livre? A outra fan dá pra usar?

 

O outro fan é para usar. Coloque no radiador com a etiqueta que aparece na foto virada para fora do gabinete (ou seja, coloque o fan de frente). Os dois fans precisam soprar para fora.

 

Conecte ele onde o primeiro fan está conectado. Deve ter um splitter ou um conector para dois fans no bloco. Acho que o H80i os fans vão no bloco.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Ficou assim então:

 

IMG_9486.thumb.jpg.2439056d140d0c6028a06248ba1fef56.jpg

 

Parece que ocupou 100% do espaço, tem algum problema? kk

 

 

Agora ativei  o turbo bost do processador na bios porém não passava de 4.2. Verifiquei a bios novamente e na legenda do turbo bost estava escrito que pra funcionar "EMTTM" deveria estar ativado também, não sei o que é. Então deixei Intel(R) Speedstep(tm) como enabled em vez de auto, esta opção estava logo acima de turbo bost. Ao iniciar a máquina consegui chegar aos 4.5.

"Intel(R) Speedstep(tm)" seria outra coisa, nada a ver com turbo bost? Devo deixa-lo ativado ou volto para "auto"?

 

Pelo programa do corsair setei os fans do WC pra 1200 rpm pois eles estavam subindo as rotações sem necessidade e fazendo barulho (a temperatura continuava a mesma, estava acompanhando o HWMonitor).

Também configurei as cores do led pra acompanhar a temperatura.

Ficou assim:

 

597a854a8f2ce_CapturadeTela(71).thumb.png.aff161d23fbd5a9d4c700ffbabbc4a04.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iWesleyy se o fan não estiver batendo em nada, não tem problema. Só em algumas placas-mãe é que o H80i bate no soquete.

 

Não vou opinar sobre o BIOS porque cada placa-mãe tem um jeito e os BIOS da Asus são muito confusos. Eu deixaria o i7-7700K em stock (carregue o load optmized defaults). Se quiser fazer over depois, faça manualmente.

 

Mas a bomba está abaixo da capacidade. É perto dos 3000rpm. Elas são silenciosas, não tem problema deixar no máximo.

 

Você também precisa deixar o conector da bomba a 12V no BIOS (full speed / max / disable). Alguns conectores vêm pelo default a 7V no DC. Isso pode estragar a bomba em questão de meses. Ela precisa receber 12V direto. Você pode até controlar a bomba pelo Corsair Link, mas o conector da placa-mãe tem que estar entregando 12V, não menos. Se bem que parece estar no CPU-Fan, não é isso? Aí não tem problema, pois o CPU-fan vai rodar a 12V em conectores de 3 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...