Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edy Moraes

Correto upgrade de memoria ram: 1x8gb ou 2x4gb?

Recommended Posts

Tenho um pc com 8GB de memória RAM (Memória HyperX FURY DDR4)  sendo 2 pentes de 4GB. Quero fazer um upgrade para ficar com 16GB, qual o correto, comprar mais 2 pentes de 4GB ou 1 pente de 8GB?

Minha placa-mãe é uma Asus B150M-C/BR, 4x DDR4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa atual configuração, compraria mais 2x4, caso você ache q vai ficar com 16 e nao precisa de mais memoria.. ainda por cima aproveita o dual channel

caso contrario, 1 pente de 8 e fica outro slot livre

no fim das contas, eu compraria a opcao q fosse mais barata.. se for 1 pente mais barato que 2, vá no mais barato e economize.. no fim das contas você nao vai ter nenhuma diferenca extremamente perceptivel em nenhum dos cenarios

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz diferença... sugiro ir num único de 8, por ser mais barato, mas também é válido ir num 2x4 pela questão de estética.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edy Moraes Compra 1 pente de 8gb mesmo, dual channel é besteira e nao faz diferença!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ILadenXD disse:

@Edy Moraes Compra 1 pente de 8gb mesmo, dual channel é besteira e nao faz diferença!

Ué, por quê você diz isso? Comprando um pente de 8 ou dois de 4, dá para fazer dual channel do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ué, por quê você diz isso? Comprando um pente de 8 ou dois de 4, dá para fazer dual channel do mesmo jeito.

@ImakuniEstou falando que é melhor comprar 1 pente 8gb, do que 2 de 4gb só pra fazer dual channel, e ainda ficaria limitado pra expandir para 16gb!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Então ficando 4gb / 8GB/  4gb /  slot livre, não faz diferença alguma em desempenho para jogos não é? Até por que uso placa de vídeo off board.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Edy Moraes disse:

@Imakuni Então ficando 4gb / 8GB/  4gb /  slot livre, não faz diferença alguma em desempenho para jogos não é? Até por que uso placa de vídeo off board.

Não.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais