Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência (chiado) no som ao mover o mouse


Visitante

Posts recomendados

Bom, o problema é fácil de explicar. Sempre que eu movo o mouse, seja navegando na web ou até jogando, provoca como se fosse uma interferência no som, tipo um chiado. Eu desconfiei que fosse o meu Headset, então testei em outro computador e estava normal, ainda testei outro fone no meu computador, e o problema persistiu, então conclui que o problema estava realmente no meu PC. Ao chamar um técnico, ele veio aqui e tentou diagnosticar a origem do problema, e depois de fazer umas pesquisas, ele concluiu que o essa interferência vinha do processador. Ele foi no painel de controle > Opçôes de energia, e colocou no modo de Economia de Energia, e o chiado realmente parou. Infelizmente, eu não estou gostando muito do desempenho que meu PC está tendo desde que foi colocado no modo de Economia de Energia, então eu coloquei no modo Equilibrado e a interferência acabou retornando. Percebi também que, se eu colocar no modo de Alto desempenho, o ruído fica maior mais alto ainda. E então? Se eu coloco no modo de Economia o desempenho fica inferior, se eu coloco no modo Equilibrado ou de Alto desempenho, o ruído volta. Não há outra forma de impedir esse ruído/interferência/chiado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Lucas Quaresma  eu consegui resolver o problema e é relativamente fácil.
quando você for usar som no pc, seja caixinhas, fones etc.. que são alimentados via USB, você deve liga-los em outra fonte de energia, e não no pc.
por exemplo: uso mini home theater no meu pc e antes eu ligava a alimentação USB diretamente no gabinete, os ruídos apareciam assim que eu mexia no mouse ou quando o computador estivesse trabalhando em alguma tarefa (lendo arquivos no hd), agora eu uso caixinhas de alimentação que geralmente são usados como carregadores de smartphones pra ligar o USB do sisteminha de som. e apenas o plug (p2) ligado na saida de som do gabinete.
Parou de chiar, e ficou tudo OK! abraço

  • Curtir 4
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Hiit Lucas Lima No meu caso usei 3 tipos de fontes USB de celular de corrente diferentes e o problema piorou, chegou a ficar insuportável o som, mas como uso um android box na mesma TV que uso como monitor, resolvo conectar na porta USB do android box e para minha surpresa resolveu e limpou qualquer tipo de ruido. Nâo entendi o motivo de não funcionar nas fontes externas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Tava olhando os tópicos e me identifiquei com esse, também tenho um problema assim, mas é quando eu aperto algum botão no controle do xbox 360, engraçado é que não escutava nada com meu foninho vagaba da samsung, agora to com um Audio-Technica ATH-M40x e agora jogar com controle é um pesadelo. Se alguém conseguir resolver fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema.

 

Faço gravações pelo Reaper, e utilizava um Dell Inspiron antigo. Nunca tinha tido o problema.

 

Troquei por um Samsung X50. Ótimo computador, mas tive esse problema que me deixou desesperado.  

 

Encontrei uma "solução teporária": retirar a fonte da tomada, o problemas acabou...

Aparentemente a falta de aterramento da minha casa está contribuindo para o chiado.

 

Não manjo de eletrônica, mas algo me diz que seja a qualidade da fonte, já que aparentemente vcs estão com outros computadores.

 

Quero tentar outra fonte. Se não terei que fazer o "teste" aterrando minha casa.

 

Espero ter dado algum tipo de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/01/2018 às 01:14, Hiit Lucas Lima disse:

@Lucas Quaresma  eu consegui resolver o problema e é relativamente fácil.
quando você for usar som no PC, seja caixinhas, fones etc.. que são alimentados via USB, você deve liga-los em outra fonte de energia, e não no PC.
por exemplo: uso mini home theater no meu PC e antes eu ligava a alimentação USB diretamente no gabinete, os ruídos apareciam assim que eu mexia no mouse ou quando o computador estivesse trabalhando em alguma tarefa (lendo arquivos no HD), agora eu uso caixinhas de alimentação que geralmente são usados como carregadores de smartphones pra ligar o USB do sisteminha de som. e apenas o plug (p2) ligado na saida de som do gabinete.
Parou de chiar, e ficou tudo OK! abraço

realmente, foi a unica coisa que resolveu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

o meu computador deu esse problema agora nas caixa de som, quando mexo o mouse as caixinhas zoam, procurei aqui e não achei nada que resolvesse o problema e consegui resolver sozinha, deixo aqui o que resolveu caso alguém precise. Em qualquer usb trasera da placa-mãe o zoado continuava, então conectei a usb da caixa de som no painel frontal e parou o zoado e inferferencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...