Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera pretendo fazer uma atualização no meu pc, atualmente tenho

Fonte Corsair CX500

Amd Radeon HD 7850 2gb GDDR5 

Estava pretendendo comprar as seguintes peças novas :

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4  R$ 355,90 

Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 R$ 799,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4  R$ 430,90

Bom Galera eu tenho dúvida é na fonte,  ela aguenta essa configuração ai de boa? Eu sei que a placa de vídeo já está um pouco ultrapassada mais sei que ela ainda aguenta mais um tempo :thumbsup: ( Falta $$$ Para outra agora );

E a Configuração ficou boa ?  ou devo ir de outra memoria ou outro processador ?

Bom não entendo  muito, mais nesse caso escolhi essas peças com algumas pesquisas e também o Custo X Beneficio, a placa-mãe eu escolhi essa pois  so pretendo por no maximo 16Gb usando Dual Channel, acredito que ela já seria o bastante por um bom tempo.

O Pc Será para jogos  recentes e futuros.

Então é isso galera se poderem me ajudar ! Agradeço desde já ! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Estranged disse:

Galera pretendo fazer uma atualização no meu pc, atualmente tenho

Fonte Corsair CX500

Amd Radeon HD 7850 2gb GDDR5 

Estava pretendendo comprar as seguintes peças novas :

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4  R$ 355,90 

Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 R$ 799,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4  R$ 430,90

Bom Galera eu tenho dúvida é na fonte,  ela aguenta essa configuração ai de boa? Eu sei que a placa de vídeo já está um pouco ultrapassada mais sei que ela ainda aguenta mais um tempo :thumbsup: ( Falta $$$ Para outra agora );

E a Configuração ficou boa ?  ou devo ir de outra memoria ou outro processador ?

Bom não entendo  muito, mais nesse caso escolhi essas peças com algumas pesquisas e também o Custo X Beneficio, a placa-mãe eu escolhi essa pois  so pretendo por no maximo 16Gb usando Dual Channel, acredito que ela já seria o bastante por um bom tempo.

O Pc Será para jogos  recentes e futuros.

Então é isso galera se poderem me ajudar ! Agradeço desde já ! :)

Cara ou você pega o Ryzen 1400 ou o 1600 esse 1500x ao meu ver não compensa! é um 1400 com overclock de fabrica!

Veja que o link da kabum do 1500x ou do 1400 você ja ganha uma memoria de 4 gb ddr4, basta você comprar outro pente de 4gb p/ ficar com 8gb ddr4! Te sobra dinheiro para guardar e mais para frente pegar uma gtx 1060 6gb! 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Trunka disse:

Cara ou você pega o Ryzen 1400 ou o 1600 esse 1500x ao meu ver não compensa! é um 1400 com overclock de fabrica!

Veja que o link da kabum do 1500x ou do 1400 você ja ganha uma memoria de 4 gb ddr4, basta você comprar outro pente de 4gb p/ ficar com 8gb ddr4! Te sobra dinheiro para guardar e mais para frente pegar uma gtx 1060 6gb! 

Mais ai no caso eu teria que gastar mais em uma placa-mãe com 4 slots de memoria,  caso eu pegasse essa  promoção que vem 1 memoria ram, pois queria por 16gb no final. ,  e não seria melhor eu pegar uma memoria com mais  Mhz ? 

Editado por Estranged

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Estranged disse:

Mais ai no caso eu teria que gastar mais em uma placa-mãe com 4 slots de memoria,  caso eu pegasse essa  promoção que vem 1 memoria ram, pois queria por 16gb no final. ,  e não seria melhor eu pegar uma memoria com mais  Mhz ? 

Só você pegar outro modelo de b350 que tenha 4 slots, no geral custam uns 50 reais mais caro... 

Olha aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

O 1500X tem o dobro de cache tambem, mas a diferença fica em torno dos 10% no pior dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 100 reais de diferença, eu compraria o R5 1500X. Primeiro porque vem com um cooler box melhor que o R5 1400. Depois que ambos em stock, o 1500x arrebenta ele. Considerando que o R5 1400 vai pedir um cooler a parte pra chegar no mesmo clock do R5 1500x, SE chegar, vale a pena por esses 100 reais a mais e o cachezinho extra. o R5 1600 é a melhor escolha hoje, mas está 200 reais mais caro que o 1500x, e pra jogar o 1500x é quase igual ao R5 1600.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Ian Cabral disse:

Por 100 reais de diferença, eu compraria o R5 1500X. Primeiro porque vem com um cooler box melhor que o R5 1400. Depois que ambos em stock, o 1500x arrebenta ele. Considerando que o R5 1400 vai pedir um cooler a parte pra chegar no mesmo clock do R5 1500x, SE chegar, vale a pena por esses 100 reais a mais e o cachezinho extra. o R5 1600 é a melhor escolha hoje, mas está 200 reais mais caro que o 1500x, e pra jogar o 1500x é quase igual ao R5 1600.

23 horas atrás, Trunka disse:

Só você pegar outro modelo de b350 que tenha 4 slots, no geral custam uns 50 reais mais caro... 

Olha aqui!

22 horas atrás, Atretador disse:

O 1500X tem o dobro de cache tambem, mas a diferença fica em torno dos 10% no pior dos casos.

Entendo turma, vou ir de R5 1500x, agora queria pedir ajuda no caso da Memoria Ram  vou de 2667 Mhz mesmo ? e a placa-mãe ? Devo ir de  SI p/ AMD AM4 mATX B350M BAZOOKA ou de   MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO   vendo que a diferença no preço dessa duas placas mães são de 59 Reais, sendo que a  Bazooka tem 4 Slots de memoria... então o que acham por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Estranged Bazooka é melhor. Se estiver com um preço bom, pode pegar 2667, ou se quiser economizar, 2400Mhz, mobos B350 permitem overclock de RAM e de processador.

*A bazooka tambem tem VRMs melhores para overclock

Editado por Atretador

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Atretador disse:

@Estranged Bazooka é melhor. Se estiver com um preço bom, pode pegar 2667, ou se quiser economizar, 2400Mhz, mobos B350 permitem overclock de RAM e de processador.

*A bazooka tambem tem VRMs melhores para overclock

Bom então é isso vou de Bazooka e 2667 mhz de ram :D , agradeço a todos pelas infos !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais