Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Pro x64 travando


Posts recomendados

Saudações amigos!

Bom a pouco mais de 2 semanas comprei um HD novo e decidi instalar o windows 10 Pro x64 (OBS: SINCERAMENTE SEMPRE TIVE UM CERTO PRECONCEITO COM WINDOWS 10, DESDE A ÉPOCA QUE SURGIU A VI DIVERSOS PROBLEMINHAS OCORRENDO, INSTALEI MAIS PARA TER O DRIVER MAIS ATUALIZADO DA DIRECTX). Tenho tido muito pouco tempo para utilizar o computador, porém, estive baixando algumas séries nele recentemente e passei a deixar ligado. Já a algum tempo, tenho tido problemas com o fato de quando deixava ligado, ao voltar ele estava completamente travado, inclusive os comandos de num lock e caps lock não respondiam. Entrei em um dos fóruns da microsoft e muitos diziam para eu reinstalar os drivers de chipset e vídeo, desinstalei e reinstalei os mesmos, porém sem solução. Depois deixei ele ligado, cerca de 30/45 minutos e voltei a utilizar, foi quando no gerenciador de tarefas vi que a memória e disco estavam com a taxa de utilização altíssima, utilizando o monitor de recursos vi que o um recurso chamado system ocupava a maior parte da memoria e o disco era um recurso com o nome pagfiles.sys (como tentativa de resolvar o problema do pagfiles.sys fiz este procedimento: Como desativar o arquivo de paginação?
Portanto, se seu PC tem uma boa quantidade de memória RAM e você está preparado para usar o sistema sem arquivo de paginação, desabilite o recurso fazendo o seguinte:
Passo 1. Execute as “Propriedades do Sistema”. Para isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite “sysdm.cpl” (sem as aspas) e tecle enter, ou clique no botão “OK”. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;
Passo 2. Nas “Propriedades do Sistema”, clique na guia “Avançado”;
Passo 3. Na guia “Avançado”, clique no botão “Configurações…” que fica na opção “Desempenho”;
Passo 4. Na janela “Opções de Desempenho”, clique na guia “Avançado”;
Passo 5. Na guia “Avançado”, clique no botão “Alterar…”;
Passo 6. Para desativar a memória virtual na unidade atual, desmarque a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”. Depois, selecione a unidade de arquivo de paginação atual, marque a opção “Sem arquivo de paginação” e clique no botão “Definir”;
)

Fiz isto pela manhã, agora estava longe de máquina e fiz um acesso remoto (a cerca de 1h30min atrás utilizei ela normalmente, presencialmente), e já não consigo fazer o acesso ou quando consigo ela esta congelada na tela.

Alguém teria alguma sugestão para resolver este problema ou já enfrentou algo parecido e fez algum procedimento que resolveu? Eu não gostaria de formatar meu sistema pois foi formatado muito recentemente e além disso tenho bastante programas pesados, que levam tempo para serem instalados.

Desde já agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...